Shotgun Diaries: Nota Oficial

Olá a todos,

A notícia de hoje, triste porém verdadeira, se refere ao nosso próximo lançamento, o Shotgun Diaries.

Como todos sabem, somos uma empresa iniciante, pequena e por que não dizer frágil economicamente. Como todas as empresas recém montadas, existe uma série de dificuldades para se gerir um negócio próprio, seja ele uma padaria, um mercado de bairro ou mesmo uma editora de RPG.

Com a Redbox não é diferente. Com apenas 6 meses de vida, falta-nos envergadura financeira para alguns projetos e trabalhamos no sistema, um paga o próximo. Foi assim desde o início e será assim por algum tempo.

Quando idealizamos o Shotgun, nos parecia extremamente claro que nós não poderíamos fazer apenas um livro. Com menos de 20 páginas e um jogo auto-contido, ou seja, com tudo o que se precisa pra jogar num manual só, criar ferramentas e desenvolver acessórios seria não só fantástico, mas divertido e prático para tornar o Shotgun brasileiro um produto ainda maior.

Dessa forma, estruturamos o Shotgun em caixa, com acessórios variados, dados e por aí vai. Há pouco mais de 30 dias, fechamos o orçamento do projeto, com todo o montante a ser aplicado no produto de modo que ele se sustentasse e servisse para financiar o próximo produto da editora, a caixa básica do Legião, em desenvolvimento e previsto para o início de dezembro. Sem contar pormenores, a tiragem ideal, o número de acessórios e com algum arredondamento precisamos de R$ 10.000,00 (dez mil reais) para rodar e colocar o Shotgun na rua, montante este que seria parte financiado pela própria editora com dinheiro do caixa e com um adiantamento bancário, via Banco do Brasil, algo de aproximadamente R$ 5.000,00 (cinco mil reais) que seriam emprestados à editora ainda esta semana, já que o crédito está aprovado e faltou apenas colher assinaturas e aguardar a liberação do dinheiro.

No entanto, como é de conhecimento geral de todos, a rede bancária do País entrou em greve hoje, fato que nos impossibilitou de assinar o contrato e consequentemente dar prosseguimento ao desenvolvimento final do produto.

Como temos como data limite de lançamento o dia do Halloween, 31 de outubro, cada dia de greve resultará em atraso de produção que pode não ser alcançado novamente. Dessa forma, procuramos estar aqui, alertando e avisando que, ainda que seja alheio a nossa vontade e que isso nos chateie profundamente, existe uma probabilidade do Shotgun NÃO SER LANÇADO NO HALLOWEEN, muito embora isso não seja confirmado. Tudo dependerá do prolongamento da greve. Qualquer atraso acima de 1 semana já tirará a certeza de que tudo esteja pronto para a data final. E explico por quê.

Ainda era segredo, mas o Shotgun não virá embalado numa caixa. Ao contrário disso viabilizamos colocar o shotgun e todos os acessórios dentro de uma lata! Sim uma lata. Depois de pesquisar muito, procurar fornecedores dentro e fora do país, localizamos um fornecedor em São Paulo durante a estada da RPGCON com preço acessível, muito embora condições de entrega mais embaraçosas. O pedido tem de ser feito à fábrica mediante pagamento antecipado e apenas 20 dias depois as latas são despachadas via transportadora. Como hoje estamos no dia 27 de setembro fica fácil perceber que uma semana a mais nos colocaria num prazo apertado demais pra preparar todos os kits, embalar e despachar para os pré-compradores.

Que fiquemos na torcida de que essa greve dos bancários dure o mínimo necessário e que este atraso do Shotgun seja o menor possível, para evitar que também o lançamento do Legião não seja postergado para 2012.

Então reafirmando. o Shotgun NÃO ESTÁ CANCELADO. No momento há apenas a expectativa de atraso. Tão logo a greve se esgote, recomeçamos a tirar o atraso da produção, nem que os três Oldboxers tenham que varar madrugada a dentro durante todos os dias de outubro. E isso é uma promessa!

Abraços e nossas desculpas a todos!

Equipe Redbox.

***

Share This Post
3 Comments
  1. É bom ter uma editora que se importa em dar informação aos seus clientes, sobre o atual estágio de andamento do produto, isso reforça o compromisso, por esta razões que a Red Box assim com a Retropunk estao bem conceituadas no mercado em pouco tempo. No aguardo da latinhaaaa!.

  2. PARABENS PELA CORAGEM ACIMA DE TUDO!

  3. É uma pena, mas já temos uma boa idéia de como é complicado o mercado nacional. Ainda mais do pessoal que ainda não se ligou que quanto mais abaixar livros em PDF mais prejudicado ficam as editoras. Livros raros e difíceis que não saem por aqui até dá para entender, mas livros nacionais devem ser estimulados. Porque senão o que vai acontecer é simples: sem público, sem vendas, sem editoras. Simples assim.

    Aguardo que esse problema se resolva e pretendo já deixar a minha LATA reservada! ^_^

Leave a Reply