Symbaroum será lançado em português!

De longínquas terras suecas vêm mais um lançamento de peso da Pensamento Coletivo para o mercado brasileiro: Symbaroum.

Este jogo de fantasia te leva à uma floresta ancestral, Davokar, que traz em sua história um passado sombrio e um coração mais sombrio ainda. É uma floresta que não deve ser perturbada e que os guardas usam de violência contra todos que tentem perturbar a paz acordada há gerações por seus regentes. Este trato não era ameaçado há séculos. Não por uma ameaça real. Até agora.

Symbaroum coverHá duas décadas, a jovem Rainha Korinthia liderou seu povo desesperado para o norte, longe de uma terra natal devastada pela guerra e por magia negra. Depois de pacificar e expulsar os bárbarios que viviam na região, ela começou a construir sua capital nas ruínas de Yndaros, uma antiga e próspera cidade-estado abandonada dois séculos atrás. A rainha ergueu Prios ao status de deus único e declarou que seu reino renascia, batizando-o de Ambria, “o iluminado.”

Pouco depois de sua chegada, os Ambrianos começaram suas primeiras incursões na vasta floresta de Davokar, caçando recursos naturais e procurando por tesouros em suas ruínas. Os bárbaros vivendo nas redondezas da floresta aconselharam contra tais empreendimentos, pois lá se encontravam guardiões de mira extremamente hábil, bestas implacáveis e trolls. Com persistência e convicção eles também avisaram que nada mais que uma fina camada de raízes e solo protegia o povo da região contra um mal milenar que ali descansava — abominações e criaturas profanas que outrora destruíram Symbaroun, a antiga civilização dos povos bárbaros.

Mas a Rainha Korinthia não deu ouvidos e agora o mal se revira em seu sono. O coração sombrio de Davokar está prestes à acordar…

Rainha Korinthia

Rainha Korinthia

Como um personagem vivendo na região, você tem um sem número de desafios e objetivos. Você pode contribuir para a ambiciosa tentativa da Rainha Korinthia de começar uma nova civilização; pode se aliar aos bárbaros em uma frente destinada à compreender e preservar os segredos de Davokar; ou pode desafiar os antigos poderes da região para conseguir riquezas e glória. Independente do que escolha, Symbaroun irá lhe levar à tensas jornadas através de ruínas, incursões em águas mais escuras que a noite, e confrontos com chefes bárbaros, trolls famintos e abominações implacáveis — tudo isso e muito mais, em um mundo onde cada passo é uma aventura e cada suspiro pode ser o seu último.

skaramagos_web

O jogo traz um sistema de regras rápido e flexível, tanto para a criação de personagens como para sua aplicação no jogo. Cinco raças jogáveis e três arquétipos, divididos em 15 ocupações formam a base para a criação dos personagens, com uma vasta gama de opções de habilidades e equipamentos para fazer de cada personagem, único. Ele traz ainda, um guia completo para criação de aventuras, 38 monstros e adversários e 19 características monstruosas para armar os inimigos dos personagens. Além disto, tem ainda mais de 50 páginas descrevendo a história do mundo, sua geografia e culturas, dando ênfase em quatro áreas em particular: a floresta de Davokar, a vila de caçadores de Forte do Cardo, a capital Ambriana de Yndaros e os penhascos de Karvosti, onde os clãs bárbaros se reúnem.

Previsão de lançamento: 2017

Fonte: pensamentocoletivo.com.br/role-playing-games/symbaroum/

 

aloena_web

 

Share This Post

Leave a Reply