Kingdoms Game Festival

Você já pensou em viver na Idade Média ou estar presente em uma aventura no mundo real?

E se você pudesse ser o chefe de uma cidade naquela época se destacando no uso de suas habilidades, de sua criatividade e de sua imaginação?

Essa é a proposta do Kingdoms Game Festival um Live Action RolePlay (LARP) sobre Fantasia Medieval.

O LARP, usualmente chamado apenas de Live Action, é uma das formas de se jogar RPG. Assim como o RPG é uma derivação dos jogos de guerra, o Live Action pode ser considerado uma derivação do RPG tradicional de mesa. Em um live action você não imagina o cenário narrado pelo Mestre de Jogo (ou Narrador), mas utiliza o espaço à sua volta como o cenário de jogo.3-medieval-banquet-ruthin-castle-wales

Em uma sessão de RPG comum, cada jogador pega a sua ficha e senta-se à mesa, como em um jogo qualquer, representando ali o seu papel sem nenhuma interação real com outros jogadores. Já o live action é o estilo de RPG que mais se aproximaria de um teatro de verdade. Você representa o seu personagem exatamente como um ator representaria um papel. É exatamente como uma peça de teatro, onde cada jogador representa um personagem: As diferenças são que esses personagens não seguem um roteiro ou script pré-definido e sim improvisam ações baseados na construção e história criada para seus personagens. (baseado no texto da Wikipedia).

O evento é organizado pelo grupo CurtiArte e pretende proporcionar a seus participantes momentos inesquecíveis.

O Live Action conta com um sistema original produzido pelo próprio grupo e que não requer a criação de ficha anterior, nem nada do tipo, cada um no dia do evento conta ou inventa a sua própria história e interage com os demais participantes, propondo desafios, realizando missões, usando suas habilidades de persuasão, barganha ou sedução, dentre outras.

Aqueles participantes que vencerem as competições ou estiverem dentre os que mais se destacaram em determinada categoria receberão premiações do evento, e aquele que se destacar mais em todas as habilidades receberá um banquete em sua homenagem que será realizado à noite com convidados pré-determinados.ocla

Além do sistema de jogo do Live, o evento contará ainda com atrações e apresentações exclusivas:

– Acampamento Viking;
– Acampamento Celta;
– Torneio de Arqueirismo (com arcos e flechas reais);
– Torneio de Luta de Espadas (espadas de EVA);
– Apresentação de Arco e Flecha tradicionais Orientais;
– Dança Cigana e Leitura de Mão;
– Feira Medieval;
– Bebidas Típicas, inclusive hidromel;
– Grupo de música Irlandesa tocando no dia do evento.

O Evento acontecerá dia 11 de Outubro, domingo, no Sítio das Pedras, na Barra da Tijuca, próximo ao Rio Centro, ao longo de todo o dia, com início previsto para as 9h30 da manhã. Haverá vans saindo do Terminal do BRT Alvorada e do Rio Centro levando os participantes para o local do evento.

Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/904958172911038/

Página oficial do evento: https://www.facebook.com/kingdomsgamefestival

Grupo no Facebook: https://www.facebook.com/groups/kingdomsgamefestival

Kingdoms Panfleto corel 14 frente

Share This Post

Leave a Reply