Fungo Incandescente (Multisistema)

“Encontrados especialmente em áreas vulcânicas, teoriza-se que os fungos incandescentes foram criados por uma seita druídica de azers. Acredita-se que estes anões de fogo tentaram invadir nosso mundo no passado, realizando incursões nas áreas mais quentes. Entretanto, ao escravizar e raptar a população dos arredores para seus domínios ígneos, os azers perceberam que a escassez local de alimentos prejudicaria a manutenção de sua mão-de-obra. A resposta a este dilema foi a criação de uma forma de vida que suprisse as necessidades dos mortais e que sobrevivesse às inóspitas condições ambientais.”

“Se realmente ocorreram estas incursões do plano do fogo, elas cessaram há muito, pois atualmente os fungos incandescentes são descobertos isolados. Entretanto, persistem as defesas naturais destas criaturas. Além de possuir uma inteligência primitiva, um fungo incandescente pode incendiar-se, engolir presas desavisadas e até separar parte de seu corpo para que aja como uma entidade móvel. Em suma, uma fascinante (e perigosa) forma de vida derivada do fogo, mas que contraditoriamente necessita de água para proliferar. Nos raros locais em que estes dois elementos estão igualmente presentes, como as fontes termais, por exemplo, espere encontrar colônias gigantescas destes fungos.”

– Códice das Raças Flamejantes, volume II, por Berzelius, o sábio.


Sistema D20

Fungo Incandescente

Planta (Colossal, Fogo)

Dados de Vida: 24d8+234 (342 PV)

Iniciativa: -5

Deslocamento: 0 m

Classe de Armadura: 14 (-8 tamanho, -5 destreza, +17 natural), toque -3, surpresa 14

Ataque Base/Agarrar: +18/+42

Ataque: Corpo a corpo: toque +26 (agarrar)

Ataque Total: Corpo a corpo: toque +26 (agarrar)

Espaço/Alcance: 9 m/0 m

Ataques Especiais: Absorver, brotar servo incandescente, esporos de fogo

Qualidades Especiais: Características de planta, imunidade ao fogo, Redução de Dano 10/cortante ou perfurante, sentido sísmico 18 m, vulnerabilidade ao frio

Testes de Resistência: Fort +25, Ref +3, Von +8

Habilidades: For 26, Des 1, Cons 29, Int 3, Sab 11, Car 9

Perícias: Ouvir +30

Talentos: Agarrar AprimoradoB, Foco em Habilidade (esporos de fogo), Foco em Perícia (ouvir), Fortitude Maior, Vitalidade (6)

Ambiente: Subterrâneo

Organização: Solitário

Nível de Desafio: 12

Tesouro: Nenhum

Tendência: Sempre Neutro

Progressão: 25–48 DV (Colossal)

Ajuste de nível:

Servo Incandescente

Planta (Médio, Fogo)

Dados de Vida: 6d8+15 (42 PV)

Iniciativa: +0

Deslocamento: 6 m

Classe de Armadura: 18 (+8 natural), toque 10, surpresa 18

Ataque Base/Agarrar: +4/+5

Ataque: Corpo a corpo: pancada +5 (dano: 1d6+1) ou toque à distância: fungo derretido +5 (3d6 de fogo mais cola)

Ataque Total: Corpo a corpo: pancada +5 (dano: 1d6+1) ou toque à distância: fungo derretido +5 (3d6 de fogo mais cola)

Espaço/Alcance: 1,5 m/1,5 m

Ataques Especiais: Fungo derretido

Qualidades Especiais: Características de planta, imunidade ao fogo, Redução de Dano 5/cortante ou perfurante, sentido sísmico 18 m, união com progenitor, vulnerabilidade ao frio Testes de Resistência: Fort +9, Ref +2, Von +2

Habilidades: For 13, Des 10, Cons 14, Int 3, Sab 11, Car 9

Perícias: Esconder-se +0*, Ouvir +12

Talentos: Foco em Arma (fungo derretido)B, Foco em Perícia (ouvir), Fortitude Maior, Vitalidade

Nível de Desafio: – (está incluído no Nível de Desafio do fungo incandescente)

Tendência: Sempre Neutro

Progressão:

Ajuste de nível:

Vocês vêem diante do caminho uma grande colônia de fungos laranja-avermelhados, que recobre o solo como um tapete, tendo em média 20 centímetros de altura, embora alguns tufos no chão alcancem quase um metro e meio.

Após o servo incandescente se revelar:

Subitamente, um destes tufos se move, apresentando uma forma humanóide e atarracada como a de um anão. O corpo desta criatura é composto pelo mesmo fungo do chão, formando uma massa ambulante e bípede deste material, cuja única feição definida é uma longa fenda vertical na “cabeça”.

Os fungos incandescentes são uma forma de fungo subterrâneo adaptado ao elemento do fogo, que foram desenvolvidos originalmente por azers (ver Livro dos Monstros 3.5, p.28) em uma incursão ao Plano Material no passado. Atualmente estas criaturas tornaram-se espécimes selvagens das áreas mais quentes do subterrâneo, consumindo qualquer criatura que as confunda com uma colônia comum de fungos e atravesse seu habitat.

O corpo de um fungo incandescente é pouco denso, volumoso e praticamente imóvel. A sua forma costuma se adaptar ao local onde está assentada, derretendo a rocha e o solo ao redor para que apenas sua porção externa fique à mostra. Isto é feito para camuflar-se ao ambiente, aparentando ser apenas uma colônia de fungos, atraindo presas em potencial. As vítimas que andem por cima de seu corpo perceberão que o “chão” do local (e as paredes, caso o fungo incandescente as ocupe também) é muito quente e fofo. É durante esta trajetória que a criatura ataca, tragando as presas desavisadas. Para compensar a falta de mobilidade na emboscada, o fungo incandescente pode separar partes de seu corpo para que ajam como entidades independentes, chamados servos incandescentes. Estes servos se escondem para ajudar na emboscada e tentam prevenir que os alvos saiam da área de ataque.

Criados para sobreviver às temperaturas mais elevadas, os fungos incandescentes confinam-se a áreas subterrâneas e de grande calor, especialmente em locais de atividade vulcânica. Mas apesar de não tolerar climas menos quentes, para que o fungo se reproduza é necessário ter acesso à água. Porém, os rios e lagos subterrâneos não são de interesse por sua baixa temperatura; fora as eventuais regiões que tenham fontes de águas termais, um fungo incandescente extrai toda a umidade necessária do vapor d’água de suas vítimas incineradas. Quando o fungo armazena água o bastante, ele brota um servo incandescente de tamanho Grande, que abandonará seu criador e vagará pelo subterrâneo até achar uma área adequada. Neste local, o servo se expandirá e irá assumir a forma definitiva de um fungo incandescente, derretendo a rocha ao redor para se mesclar ao relevo natural.

Combate

Sendo uma criatura que ataca por emboscada, o encontro com um fungo incandescente pode diferir dos combates convencionais quando este se iniciar dentro do espaço ocupado pela criatura. A superfície externa do fungo ocupa o chão e possivelmente as paredes de um corredor. As ilustrações abaixo mostram as três formas mais comuns de um fungo incandescente encontrado:
I) Enterrado no solo, ocupando externamente uma área de 9 m x 9 m (6 x 6 quadrados)

II) Entranhado no chão e nas paredes de um corredor estreito, ocupando externamente uma área no chão de 9 m de comprimento x 3 m de largura (6 x 2 quadrados) e recobrindo em cada parede uma área de 9 m de comprimento x 3 m de altura (6 x 2 quadrados).

III) Entranhado no chão e nas paredes de uma passagem mais larga, ocupando externamente uma área no chão de 9 m de comprimento x 6 m de largura (6 x 4 quadrados) e recobrindo em cada parede uma área de 9 m de comprimento x 1.5 m de altura (6 x 1 quadrados).


Os esquemas também ilustram a profundidade que o fungo chega abaixo do solo e para dentro das paredes, embora esta dimensão dificilmente tenha relevância no combate. E em todos os exemplos, a superfície do fungo incandescente não é irregular, tendo protusões que emergem do solo e das paredes.

Um fungo incandescente não tem deslocamento, quase não tem mobilidade corpórea e sua área de ameaça se restringe ao espaço que ocupa. Assim, a criatura só pode atacar um alvo que esteja em contato físico. A ação do fungo incandescente na rodada surpresa ocorre durante o deslocamento da vítima através de seu espaço ocupado. Experiência prévia com esta criatura ou um teste de Conhecimento (natureza) CD 30 permite ao personagem identificar o fungo incandescente e seu método de ataque.

Quaisquer criaturas que se desloquem pelo espaço ocupado por um fungo incandescente perceberão que a área é quente, embora suportável. Em adição, o fungo cede e afunda ligeiramente na trajetória de um personagem. Esta instabilidade serve dois propósitos: primeiro, permite que a primeira tentativa de agarrar na rodada surpresa seja imperceptível externamente; segundo, qualquer deslocamento por este espaço segue as regras de terreno acidentado, com cada quadrado sendo considerado 2 quadrados de custo de movimentação (3 em diagonal). Note que o ataque de um fungo incandescente só iniciará se houver contato direto de um ou mais alvos com seu corpo (ou seja, um vôo adjacente ao espaço ocupado pelo fungo não provocará ataques).

Na emboscada típica, um fungo incandescente mantém dois servos incandescentes previamente gerados. Os PV dos servos incandescentes criados devem ser diminuídos dos PV do fungo (assim, um fungo incandescente comum começa a rodada surpresa com 258 PV). Estes servos incandescentes permanecem ocultos, beneficiando-se da habilidade união com o progenitor e de seu bônus em Esconder-se. Cada servo incandescente se esconde em uma das entradas de acesso ao espaço ocupado pelo fungo. Quando as vítimas estiverem na metade deste percurso, os servos incandescentes se revelam, expelindo fungo derretido e mirando em alvos diferentes, enquanto o fungo tenta agarrar uma terceira vítima (se existir). Esta estratégia visa manter o maior número de vítimas no espaço ocupado pelo fungo incandescente, para que possam ser absorvidas uma a uma. Uma vez que a habilidade fungo derretido dos servos incandescentes tem o efeito secundário de uma bolsa de cola, mesmo que uma vítima atingida obtenha sucesso no teste de Reflexos, a sua movimentação cairá pela metade. Isto, somado ao terreno acidentado, faz com que a movimentação dentro do espaço ocupado pelo fungo custe o quádruplo (ver. Livro do Jogador 3.5, p.148, 2º parágrafo de “Movimentação obstruída” ; confira também “Movimento Mínimo” ). Assim, cada quadrado percorrido dentro do espaço ocupado pelo fungo incandescente custará 4 quadrados para a vítima atingida (6 quadrados se for em diagonal).

Nas rodadas seguintes, o fungo incandescente manterá a rotina de agarrar e posteriormente absorver sua vítima. Em adição, a cada rodada a criatura gerará mais um servo incandescente para bloquear a movimentação de seus oponentes. Isto não ocorrerá se já houver 4 servos ou se este ato reduzir o fungo para menos da metade de seus PV originais. Neste último caso, a criatura fará uso da habilidade esporos de fogo. Já os servos incandescentes continuarão expelindo fungo derretido até que sejam destruídos ou reabsorvidos pelo fungo incandescente.

Absorver (Ext): Como uma ação padrão, um fungo incandescente pode tentar absorver um oponente de tamanho Enorme ou inferior previamente agarrado, através de um novo teste de Agarrar bem-sucedido. Uma vez dentro do monstro, a criatura sofre 10d6 de dano de fogo a cada rodada, devido ao superaquecimento interno do fungo. Uma criatura nesta situação pode abrir caminho para se libertar (usando armas leves cortantes ou perfurantes), causando 35 pontos de dano no sistema digestivo do fungo incandescente (CA 18). Depois que a vítima sair, o corpo do fungo fechará a abertura; qualquer outro oponente terá que abrir seu próprio caminho. Como alternativa, a criatura pode tentar um teste de Agarrar para emergir parcialmente do fungo incandescente. Ela ainda estará agarrada, mas não sofrerá dano de fogo e poderá se libertar completamente com um segundo teste de Agarrar (a menos que seja absorvida novamente).

O corpo de um fungo incandescente Colossal é capaz de comportar 1 criatura Enorme, 4 Grandes, 16 Médias, 64 Pequenas, 256 Miúdas ou 1024 Diminutas.

Brotar Servo Incandescente (Ext): Como uma ação de movimento, um fungo incandescente pode desprender parte de seu corpo para criar um servo incandescente (veja acima), que surge em um dos quadrados ocupados pelo fungo, podendo agir normalmente a partir da rodada seguinte. Não há alteração no espaço ocupado pelo fungo incandescente, mas a criatura perde uma quantidade de PV equivalente a do servo incandescente criado. Um fungo incandescente não pode ter mais do que 4 servos incandescentes ativos em qualquer momento. Com uma outra ação de movimento, um fungo incandescente pode reabsorver um servo incandescente que tenha criado e que esteja em contato com a criatura. Nesta ação, os PV atuais do servo incandescente absorvido são adicionados aos PV do fungo.

Esporos de Fogo (Sob): Como uma ação padrão, um fungo incandescente pode expelir esporos que se incendeiam em contato com o ar. Isto cria uma nuvem de fumaça traçada com brasas incandescentes, obscurecendo a visão como a magia névoa (ver Livro do Jogador 3.5 p. 265) e com um efeito de dispersão de 12 m de raio, centrada no fungo incandescente. Em adição, as brasas incandescentes dentro da nuvem causam 4d6 de dano de fogo a tudo dentro da nuvem a cada rodada do fungo. Todos os alvos podem fazer um teste de resistência de Reflexos (CD 33) por rodada para sofrerem metade do dano. Esta habilidade tem uma duração de 2 minutos e pode ser utilizada 3/dia. A CD para o teste de resistência é baseada em Constituição.

Fungo Derretido (Sob): Um servo incandescente pode expelir da “boca” um fluido corpóreo pegajoso e de alta temperatura, que se adere e queima a vítima que entrar em contato. O fungo derretido é um ataque de toque à distância, com incremento de distância de 3 m, e inflige 3d6 de dano de fogo no alvo, além de ter as mesmas propriedades de uma bolsa de cola (ver Livro do Jogador 3.5, p. 128). Esta habilidade pode ser utilizada 3/dia, inclusive em rodadas consecutivas.

União com Progenitor (Ext): Um servo incandescente não sofre penalidade em seu deslocamento ao movimentar-se pelo espaço ocupado por um fungo incandescente. Em adição, ele pode utilizar neste espaço a perícia Esconder-se sem precisar de cobertura ou esconderijo, mesmo se estiver sendo observado.

Perícias: *Os servos incandescentes recebem +16 de bônus racial em testes de Esconder-se quando ocuparem o mesmo quadrado ocupado por um fungo incandescente.


Daemon

Fungo Incandescente

CON 25-41, FR 18-32, DEX 8-16, AGI 0,

INT 6-9, WILL 5-9, CAR 7-15, PER 5-12.

#Ataques[1], IP 5, PVs 40-85

Toque 75/0, sem dano, visa apenas a agarrar o inimigo.

Depois pode engolir o personagem, com o mesmo teste.

Especial:

Conjurar [Servo Incandescente, 1 para cada 10PV]

Esporos de Fogo [15m] Cria uma névoa coberta por esporos de fogo, se assemelhando a uma neblina espessa, o que causará penalidade de -5 em todos os testes

Imunidade [Fogo] – Sofrerá 1d6 a menos de dano quando sofrer dano por Fogo

Imunidades de Planta [Imune a qualquer tipo de ataque, magia, ritual ou Especial que afeta a mente do alvo, veneno, sono, paralisia e metamorfose]

Sentido Sísmico [18m] – Pode saber a exata localização de qualquer ser que esteja no solo, nesse raio em volta dele.

Vulnerabilidade [Frio] – Recebe 1d6 de dano adicional quando houver um ataque relativo. Um teste de Resistência pode reduzir esse dano à metade.

Servo Incandescente

CON 10-18, FR 9-16, DEX 4-12, AGI 8-17,

INT 5-11, WILL 7-15, CAR 4-11, PER 5-11.

#Ataques[1], IP 2, PVs 20-31

Briga 60/20, dano 1d6 ou Fungo Derretido 55/0 (1d6+2 por Fogo + cola) (Limite de 3 vezes ao dia)

Especial:

Imunidade [Fogo] – Sofrerá 1d6 a menos de dano quando sofrer dano por Fogo.

Imunidades de Planta [Imune a qualquer tipo de ataque, magia, ritual ou Especial que afeta a mente do alvo, veneno, sono, paralisia e metamorfose]

União com Progenitor – Com um teste normal de DEX, permite-se proteger do adversário, mesmo quando observado.

Sentido Sísmico [18m] – Pode saber a exata localização de qualquer ser que esteja no solo, nesse raio em volta dele.

Vulnerabilidade [Frio] – Recebe 1d6 de dano adicional quando houver um ataque relativo. Um teste de Resistência pode reduzir esse dano à metade.


Defensores de Tóquio 3ª Edição

Fungo Incandescente: F 1-3, H 0-4, R 7-9, A 1-4, PdF 0

Sem deslocamento: Um Fungo Incandescente não se desloca, ficando fixo aonde foi plantado.

Ataque Especial (PdF, Químico)

Arena (Subterrâneos)

Parceria (Servo Incandescente)

Vulnerabilidade (Frio/Gelo)

Sobrevivência (Subterrâneos)

Servo Incandescente: F 0-2, H1-5, R 3-5, A1-3, PdF 1-5 (Fogo; Fungo Derretido)

Ataque Especial (Fungo Derretido; PdF, Paralisia, Fogo)

Parceria (Fungo Incandescente)

Vulnerabilidade (Frio/Gelo)


RPGQuest

Fungo Incandescente [Planta]

PVs/Tamanho: 80/Colossal FR 7, CON 8, DEX -1, AGI 0, INT (A), WILL 0, PER 0, CAR 0.

Movimentação: 0 casas.

Ataques: Galhos x1 [Bom [+2], dano 2d3+2]

Defesa/Iniciativa: 9/+2

Ambiente: Subterrâneo Organização: Solitário

Especial: Agarrar, Conjurar [Servo Incandescente, 1 para cada 10 PV, os PVs são subtraídos do Fungo], Engolir [Enorme], Esporos de Fogo (Similar ao Ritual de 1º Círculo Névoas [Bom] – RPGQMB pág.125 – com duração de 2 minutos), Pele Resistente [IP4], Imunidade [Fogo], Imunidades de Planta [Imune a qualquer tipo de ataque, magia, ritual ou Especial que afeta a mente do alvo, veneno, sono, paralisia e metamorfose], Sentido Sísmico [18m], Vulnerabilidade [Frio]

Servo Incandescente [Planta]

PVs/Tamanho: 20/Médio FR 1, CON 2, DEX 0, AGI 0, INT (A), WILL 0, PER 0, CAR 0.

Movimentação: 4 casas (solo) (6m).

Ataques: Briga x1 [Bom [+2], dano 1d3] ou Fungo Derretido [Normal [+1], dano 1d6] + Paralisia Defesa/Iniciativa: 8/+1

Ambiente: Subterrâneo

Organização:

Especial: Fungo Derretido [3/dia, teste de AGI ou DX contra Dificuldade 8 para evitar Paralisia Temporária], Imunidade [Fogo], Imunidades de Planta [Imune a qualquer tipo de ataque, magia, ritual ou Especial que afeta a mente do alvo, veneno, sono, paralisia e metamorfose], Pele Resistente [IP2], Sentido Sísmico [18m], União com Progenitor [Esconder-se+5 quando perto do Fungo Incandescente], Vulnerabilidade [Frio]


Tagmar II

tabela

Tabela de Estatísticas para Tagmar II - clique para ampliar


GURPS 4th Edition

A seguir, a adaptação do Fungo Incandescente para GURPS 4º Edição. Os livros necessários para utilizar esta adaptação em jogo são o GURPS Basic Set: Characters e o GURPS Powers. Eventuais habilidades especiais são descritas e detalhadas junto das Vantagens, onde também são explicadas interpretações e modificações de regras.

Convém lembrar que este material representa apenas uma das possíveis maneiras de adaptar a criatura, uma vez que, com a nova edição de GURPS, muitas vezes é possível descrever o mesmo efeito usando diferentes combinações de características. Além disso, em determinadas oportunidades, os efeitos originais não puderam ser fielmente reproduzidos com as regras de GURPS. Isso se deve ao fato dos dois sistemas terem diferentes premissas e mecanismos de funcionamento das regras. Porém, as soluções empregadas pelo adaptador tentam refletir da melhor maneira possível as intenções do criador da criatura original.

Fungo Incandescente, versão GURPS [250 points]

Attribute Modifiers [-60]

ST+10 (No Fine Manipulators, SM +5, -80%) [20]; DX-1 [-20]; IQ-5 [-100]; HT+4 [40].

Secondary Characteristic Modifiers [183]

SM +5 (9×9 hexes); Will +5 [25]; Per +6 [30]; Fatigue Points +26 [78]; Hit Points +50 (SM+5, -50%) [50].

Advantages [392]

Brotar Servo Incandescente, 4 [56]; Constriction Attack [15]; DR10 (Limited: Heat/Fire, -40%) [30]; Doesn’t Breathe (Oxygen Combustion, -50%) [10]; Doesn’t Eat or Drink [10]; Doesn’t Sleep [20]; Esporos de Fogo [84]; High Pain Threshold [10]; Injury Tolerance (Homogenous) [40]; Immunity to Metabolic Hazards [30]; Lifting ST +50 (SM+5, -50%) [75]; Temperature Tolerance 2 (Heat) [2]; Vibration Sense (Ground contact targets only) [10].

Brotar Servo Incandescente (+70%) [14/servo]

O Fungo Incandescente pode, com uma manobra Concentrar e despendendo oito pontos de vida, conjurar um aliado Servo Incandescente. Até quatro Servos Incandescentes podem estar ativos em determinado momento.

# Ally (Servo Incandescente; 50% point total; Constantly, x4; Minion, +50%; Summonable, +100%; Costs Hit Points, 8, -80%) [14].

Esporos de Fogo (+235%/+170%) [84]

Em GURPS, Esporos de Fogo é tratado como a combinação das vantagens Obscure e Innate Attack. Dentro de uma área de 12 metros de raio centrada no Fungo, todos sofrem um redutor de -6 na visão e são submetidos aos efeitos de um ataque de área (GURPS Basic Set: Campaigns, p. 413) causando 3d de dano do tipo burning por turno, durante 1 minuto. O próprio Fungo Incandescente e seus aliados não são afetados.

# Esporos de Fogo 3d (Burning; Area Effect, 12 yards, +175%; Persistent, +40%; Extended Duration, 6x, +30%; Link, +10%; Selective Area, +20%; Emanation, -20%; Limited Use, 3x/day, -20%) [51] + Obscure 6 (Vision; Area Effect, 12 yards, +175%; Defensive, +50%; Selective Area, +20%; Link, +10%; Limited Use, 3x/day, -20%; Maximum Duration, up to 1 minute, -65%) [33].

Temperature Tolerance 2 (Heat)

A zona de conforto do Fungo Incandescente (e, por extensão, do Servo Incandescente) vai de 25ºC a 48ºC.

Vibration Sense (Ground contact targets only) Funciona como a vantagem Vibration Sense (GURPS Basic Set: Characters, página 96), mas a criatura percebe seu ambiente pelas vibrações do solo e não do ar ou da água. Por um lado, isso elimina o possível redutor nos testes de sentidos relacionado com correntes de ar ou água. Por outro lado, a vantagem não permite detectar seres que não estejam se movimentando em contato com o chão. O custo final é o mesmo da versão oficial.

Disadvantages [-265] Blindness [-50]; Ham-Fisted [-10]; Increased Life Support (Massive) [-10]; No Fine Manipulators [-30]; No Legs (Sessile) [-50]; Unusual Biochemistry [-5]; Wild Animal [-40]; Odious Personal Habit (Eats Humans) [-15]; Wealth (Dead Broke) [-25]; Vulnerability (Cold, x2; Common, -40%) [-30].

Wild Animal Meta-trait: Bestial [-10]; Cannot Speak (Mute) [-25]; Hidebound [-5]; Taboo Trait (Fixed IQ) [0].

Servo Incandescente, versão GURPS [110 points]

Attribute Modifiers [10]

ST+5 [50]; DX+2 [40]; IQ-5 [-100]; HT+2 [20].

Secondary Characteristic Modifiers [55]

SM 0; Will +5 [25]; Per +6 [30].

Advantages [191]

Chameleon 4 (Accessibility: only when stepping on Fungo Incandescente, -20%) [16]; Doesn’t Breathe (Oxygen Combustion, -50%) [10]; Doesn’t Eat or Drink [10]; Doesn’t Sleep [20]; DR10 (Limited: Heat/Fire, -40%) [30]; Fungo Derretido [73]; Immunity to Metabolic Hazards [30]; Temperature Tolerance 2 (Heat) [2].

Fungo Derretido (-10%/990%) [73]

Os Servos Incandescentes possuem a habilidade de, três vezes ao dia, disparar um jato de fungo derretido contra suas vítimas. Este ataque causa 4d de dano do tipo burning, requer a perícia Innate Attack (Beam) e tem como alcance ½D 5 e Max 10. O fungo derretido adere ao alvo e causa 1d de dano tipo burning por turno durante mais dez segundos. A vítima pode estancar este dano adicional rolando na areia ou lavando o fungo derretido aderente com água corrente em profusão.

# Jato de Fungo Derretido 4d (Burning; Jet, 0%; Link, +10%; Limited Use, 3x/day, -20%) [18] + Fungo Derretido Aderente 1d (Burning; Cyclic, 1 second interval, 10 seconds, +1000%; Link, +10%; Limited Use, 3x/day, -20%) [55].

Disadvantages [-150]

Fragile (Unnatural) [-50]; Unusual Biochemistry [-5]; Wild Animal [-40]; Wealth (Dead Broke) [-25]; Vulnerability (Cold, x2; Common, -40%) [-30].

Wild Animal Meta-trait: Bestial [-10]; Cannot Speak (Mute) [-25]; Hidebound [-5]; Taboo Trait (Fixed IQ) [0].

Racial Skills [4]

Innate Attack (Beam) (E) DX+2 [4]-14.

por Victor Caminha
adaptação para Daemon, RPGQuest e 3D&T feita por Daniel Paes Cuter,
para Tagmar 2 feita por Marcelo Rodrigues,
e para GURPS 4th Edition feita por Marcelo “Tocaio” Cortimiglia
Ilustrações de Newton “Nitro” Rocha
e arte-final de Fábio “Birous” Melo
***
Share This Post

Leave a Reply