Nova Classe de Prestígio: Tecnomago Inventor

Saudações, aventureiros! Este mês trazemos mais um material de jogo para sua campanha de Crônicas da 7ª Lua: a nova classe de prestígio para tecnomagos, o tecnomago inventor.

Esta é uma classe de prestígio oficial de C7L e um complemento do Guia de Isaldar, o primeiro suplemento do cenário, lançado este ano no Encontro Internacional de RPG. A ilustração é de Fábio “McBaltz” Chamusca.


Nova Classe de Prestígio

Tecnomago Inventor

Tecnomago Os tecnomagos inventores são os responsáveis por todas as histórias envolvendo falhas e explosões de itens tecnomágicos. Eles desenvolvem habilidades capazes de levar ao limite qualquer item tecnomágico, criado ou não por um deles. Conseguem assim resultados extremos: efeitos fantásticos ou então e até mesmo catastróficos, normalmente apenas para eles. São companheiros divertidos de aventuras, mas geralmente os demais tecnomagos têm certa aversão às suas habilidades, as quais usam com muita freqüência e sem nenhuma cautela.
Esta é uma classe de prestígio exclusiva para tecnomagos com certa prática e experiência.
Dado de Vida: d6.

Pré-Requisitos

Para se tornar um tecnomago inventor, um personagem deve preencher os seguintes critérios.
Fórmulas: Conhecer fórmulas tecnomágicas de 3º nível.
Perícias: Ofícios 8 graduações (em pelo menos duas variedades de Ofícios).

Perícias de Classe

As perícias de classe de um tecnomago inventor (e a habilidade chave para cada perícia) são: Abrir Fechaduras (Des), Avaliação (Int), Concentração (Con), Conhecimento (qualquer perícia, escolhida individualmente) (Int), Decifrar Escrita (Int), Identificar Magia (Int), Operar Mecanismo (Int), Ofícios (Int), Procurar (Int), Profissão (Sab), Usar Instrumento Mágico (Car).
Pontos de perícia a cada nível: 6 + modificador de Inteligência.

Características da Classe
Todas as características a seguir são da classe de prestígio tecnomago inventor.
Usar Armas e Armaduras: Um tecnomago inventor não sabe usar nenhuma arma, armadura ou escudo adicional.
Fórmulas Conhecidas: Quando um tecnomago inventor atinge um novo nível nessa classe de prestígio, o personagem aprende mais fórmulas tecnomágicas como se estivesse avançando um nível na classe tecnomago. Entretanto, ele não recebe qualquer outro benefício daquela classe, apenas o aprendizado de novas fórmulas. Essencialmente, isso significa que o nível de tecnomago inventor é somado ao nível de tecnomago e, depois disso, o nível máximo das fórmulas conhecidas é determinado, assim como a quantidade de fórmulas conhecidas. Caso o personagem tenha níveis em mais de uma classe que conheça fórmulas tecnomágicas antes de se tornar tecnomago inventor, deverá escolher qual delas terá seu nível elevado para determinar a quantidade de fórmulas conhecidas sempre que alcançar um novo nível nessa classe de prestígio.
Defesa Inventiva (Ext) : Um tecnomago inventor adiciona 1 ponto de modificador de Inteligência por nível que tiver nessa classe de prestígio (mínimo 1) ao seu modificador de Destreza para aumentar a Classe de Armadura. Esse bônus na CA se aplica mesmo contra ataques de toque, mas não quando o tecnomago inventor estiver surpreendido, imobilizado, indefeso ou em qualquer outra situação em que o seu modificador de Destreza não possa ser utilizado. Além disso, ele também adiciona o seu modificador de Inteligência em qualquer teste de resistência contra efeitos gerados por Tecnomagia.
Sobrecarga Tecnomágica (Ext) : A partir do 2º nível, um tecnomago inventor pode sobrecarregar um item tecnomágico para aumentar sua potência. Usando uma ação de rodada completa e realizando um teste de Ofícios apropriado, ele aumenta temporariamente o nível efetivo de conjurador do item durante um número de rodadas equivalente a 1 + o modificador de Inteligência do tecnomago inventor (mínimo de 1). A CD do teste de Ofícios é igual a 20 + 5 por cada nível de conjurador adicional além do primeiro (CD 20 para + 1 nível de conjurador, CD 25 para + 2 níveis de conjurador, e assim por diante). No caso de uma falha no teste de Ofícios, a sobrecarga não acontecerá. No caso de uma falha no teste de Ofícios por uma margem entre 5 e 9 pontos, esta habilidade não poderá ser novamente tentada neste item por 24 horas, mesmo por outro tecnomago inventor. No caso de uma falha no teste de Ofícios por uma margem igual a 10 ou superior, o item ficará inerte e não poderá mais ser usado durante 24 horas, nem mesmo com o uso da habilidade Último Uso (veja adiante). Esta habilidade pode ser aplicada junto com a habilidade Sobrecarga Tecnomágica Ampliada em um mesmo item (veja adiante).
Talento Adicional: No 3º nível, o tecnomago inventor recebe um talento adicional. Esse talento dever ser um talento metatecnomágico. O tecnomago ainda precisa atender aos pré-requisitos para selecionar esse talento adicional, inclusive o nível de conjurador mínimo (considerado seu nível na classe tecnomago).
Esses talentos são adicionados ao talento que um personagem de qualquer classe recebe ao avançar níveis de personagem. Para selecionar estes últimos, o tecnomago inventor não precisa se limitar aos talentos metatecnomágicos.
Último Uso (Sob): A partir do 4º nível, um tecnomago inventor é capaz de forçar um item tecnomágico danificado ou sem carga a funcionar uma última vez. Usando uma ação de rodada completa e realizando um teste de Ofícios apropriado (CD 20 + o nível de conjurador do item), ele consegue fazer o item funcionar uma última vez como se ainda estivesse intacto ou possuísse ainda uma última carga. No caso de uma falha no teste de Ofícios, o item não irá funcionar. No caso de uma falha no teste de Ofícios por uma margem entre 5 e 9 pontos, esta habilidade não poderá ser novamente tentada neste item, mesmo por outro tecnomago inventor. No caso de uma falha no teste de Ofícios por uma margem igual a 10 ou superior, o item explode e fica totalmente inútil, infligindo o seu nível de conjurador em pontos de dano no tecnomago inventor. As habilidades Sobrecarga Tecnomágica e Sobrecarga Tecnomágica Ampliada (veja adiante) podem ser aplicadas em um item reativado através da habilidade Último Uso.
Sobrecarga Tecnomágica Ampliada (Ext): No 5º nível, um tecnomago inventor pode sobrecarregar ainda mais um item tecnomágico, aumentando dramaticamente a sua potência. Usando uma ação de rodada completa e realizando um teste de Ofícios apropriado, ele aplica temporariamente o efeito de um talento metatecnomágico que ele conheça no item durante um número de rodadas equivalente a 1 + o modificador de Inteligência do tecnomago inventor. A CD do teste de Ofícios é igual a 20 + 5 por cada nível superior de magia que o talento metatecnomágico adiciona. Por exemplo, para aplicar o talento Maximizar Magia, a CD do teste de Ofícios seria 35 (uma magia maximizada equivale a uma magia três níveis superiores). No caso de uma falha no teste de Ofícios, a sobrecarga não acontecerá. No caso de uma falha no teste de Ofícios por uma margem entre 5 e 9 pontos, esta habilidade não poderá ser novamente tentada neste item por 24 horas, mesmo por outro tecnomago inventor. No caso de uma falha no teste de Ofícios por uma margem igual a 10 ou superior, o item ficará inerte e não poderá mais ser usado por 24 horas. Esta habilidade pode ser aplicada junto com a habilidade Sobrecarga Tecnomágica em um mesmo item.

O Tecnomago Inventor
Nível Bônus Base de Ataque Fortitude Reflexos Vontade Especial
+0 +0 +0 +2 Fórmulas Conhecidas, Defesa Inventiva
+1 +0 +0 +3 Sobrecarga Tecnomágica
+2 +1 +1 +3 Talento Adicional
+3 +1 +1 +4 Último Uso
+3 +1 +1 +4 Sobrecarga Tecnomágica Ampliada
Equipe C7L
Comunidade do C7L no Orkut
www.orkut.com/Community.aspx?cmm=8784780
Setor do C7L no Fórum da REDERPG
https://www.rederpg.com.br/wp/forum/c7l/
Ilustração: Fábio McBaltz

***

Share This Post

Leave a Reply