Annunakin – Os Demônios da Escuridão

Saudações, heróis! Enquanto Reia: O Califado está sendo finalizado, um dos autores do livro, o Gervasio Filho, traz para vocês mais um novo monstro do cenário, que pode ser usado em qualquer aventura de fantasia: Annunakin, os Demônios da Escuridão. O Nível de Desafio da criatura é o usual para cenários com o padrão de jogo de D&D. Em Reia, o Mestre deve avaliar se aumenta em 1 o ND deste monstro, conforme for mais adequado em relação ao grupo de Personagens dos Jogadores de sua campanha.

Annunakin
Annunakin – Os Demônios da Escuridão

Extra-planar (Médio -Incorpóreo, Mal, Planar)

Dado de Vida: 10d8+75 (135 PV)

Iniciativa: +4 (Des)

Deslocamento: Vôo 12 m (perfeito) (8 quadrados)

Classe de Armadura: 17 (+4 Des, +3 deflexão); toque 17, surpreendido 13.

Ataque Básico/Agarrar: +10/-

Ataque: Toque incorpóreo corpo a corpo +14 (1d8 Cons, mais 1d6 Frio).

Ataque Total: Toque incorpóreo corpo a corpo +14 (1d8 Cons, mais 1d6 Frio).

Face/Alcance: 1,5m/1,5m.

Ataques Especiais: Dano de Constituição, habilidade similar à magia.

Qualidades Especiais: Redução de dano 10/mágica e bem, resistência a frio 10, característica incorpóreo, invisível nas sombras, fraqueza a luz do sol, visão no escuro 30m.

Resistências: Fort +13, Ref +14, Vont +13.

Habilidades: For -, Des 18, Cons 16, Int 15, Sab 16, Car 17.

Perícias: Concentração +15, Conhecimento (Arcano) +14, Conhecimento (Religião) +14, Conhecimento (Os Planos) +14, Esconder-se +28, Identificar Magia +14, Observar +16, Ouvir +16.

Talentos: Ataque em Movimento, Esquiva, Prontidão, Mobilidade.

Ambiente: Plano das Sombras, Subterrâneo.

Organização: Solitário ou par.

Nível de Desafio: 14

Tesouro: Nenhum.

Tendência: Sempre neutro e mal.

Progressão: 11 – 18 DV (Grande).

Nível de Ajuste:

Em meio da escuridão não é possível ver este terrível ser até ser tarde demais, quando um par de olhos vermelhos surge nas sombras, acompanhado por uma garra negra e espectral que parece drenar sua vitalidade ao menor golpe.

Os Annunakin ou os Demônios da Escuridão, como são conhecidos por alguns religiosos e magos da Chama Mística é uma terrível criatura nativa de reinos alem do mundo físico. Eles parecem criaturas humanóides esguias com um par de asas de morcego, mãos e dedos finos, e um par de olhos vermelhos sangue que parece congelar a alma daqueles que o fitam. Sempre envolto em uma “nevoa de sombras” escuras e congelantes.

Segundo as lendas estas criaturas são as crias do deus negro Arinam que foram enviadas ao mundo para fazer os seus desígnios serem cumpridos. O passado o grupo arcano Manto da Noite faz vários acordos com tais criaturas em busca de poder e realizar os planos de Arinam no mundo. E quando este grupo arcano foi destruído boas partes destes terríveis seres também sumiram.

Contudo, recentes boatos que correm pelo Califado que em tumbas antigas, ruínas de cidades e outras localidades subterrâneas há o avistamento de tais criaturas. Tal noticia ainda não é de conhecimento da maioria da população do Califado e o clero do Altíssimo está mobilizando alguns sacerdotes fiéis e aventureiros para acabarem com tais seres profanos.

Os Annunakin falam o Omareano, Farsin e mais dois idiomas quaisquer.

Combate

Os Annunakin preferem atacar utilizando as sombras como principal tática de combate, por isso só aparecem em lugares subterrâneos ou ruínas antigas de preferência de noite.

Dano em Constituição (Sob): O toque de um annunaki provoca 1d8 de dano em Constituição em uma criatura viva e mais 1d6 de dano de frio. Se a Constituição de um alvo chegar a 0 ele morre automaticamente. Este é um efeito de energia negativa.

Habilidades Similares à Magia: Sem restrição – escuridão profunda. Nível de Conjurador 10º.

Invisível nas Sombras (Sob): Enquanto estiver em uma área de penumbra ou de sombra um Annunakin pode realizar um teste de Esconder-se, mesmo a plena vista. Se for bem sucessido ele desaparece completamente. Ele pode se movimentar com seu deslocamento completo sem penalidades e só desfaz este efeito quando ataca alguém.

Fraqueza a Luz do Sol (Ex): Quando estiver exposto a luz direta do sol, um Annunakin perde todas as suas habilidades sobrenaturais, similares a magia e extraordinárias. Além disso, receber 1d10 pontos de dano por turno de exposição. A magia luz do dia também cancela todas as suas habilidades sobrenaturais, similares à magia e extraordinárias deles, mas não provoca dano aos mesmos.

Perícias: Um Annunakin recebe +8 em todos os testes de Esco

Por Gervasio Filho
Ilustração de Gláucio Marcos Costa

***

Share This Post

Leave a Reply