Starfinder RPG: Starfinder em português saindo da Deriva!

Salve, queridos membros da Sociedade Starfinder! Vamos falar de RPG? Melhor, de novidades por aqui?

Em novembro do ano passado, a editora New Order realizou com grande sucesso o financiamento coletivo do Starfinder – Livro de Regras no catarse. Esse livro foi um sucesso de vendas lá fora e não fez diferente aqui nesta campanha, batendo muitas das metas previstas.Levando-se em conta de que não é um material barato, valeria à pena o investimento por parte dos apoiadores, pois a proposta era seguir a mesma qualidade do produto gringo. E parece que vai acontecer!

A entrega prevista, tanto para os PDFs quanto o livro físico e suas metas era para março deste ano, entretanto devido aos atrasos com a gráfica e ajustes, finalmente temos a “cara” do que será o Starfinder físico aqui no Brasil. Apesar dos apoiadores já terem recebidos as versões em PDF, queríamos ver mesmo como estaria o robusto livro da New Order. E põe robusto nisto, como podemos conferir nas fotos, mais abaixo

A editora optou por uma gramatura maior, papel couché 120 g, em vez dos 90 g da versão original. Isto pode ser bom para proteção às páginas, porém deixa um pouco apreensivo em relação à cola de lombada e encadernação, afinal vivemos em um país onde se faz muito calor, e isso prejudica livros com páginas de gramatura mais pesada. Mas a editora tem experiência com livros robustos (Shadowrun, por exemplo) e que não apresentaram problemas, por isso vale a confiança. Pode se perceber na prova que o cuidado para com a nossa versão está bem encaminhada, não só do livro, como também do material extra, a aventura Disparo Apressado que acompanha o Escudo do Mestre. Aliás, o Escudo do Mestre, que foi uma das metas batidas no FC, também foi comunicado que está em fase final de produção com a prova pronta ainda esta semana.

A nova previsão de entrega da versão física do Starfinder foi anunciada pela editora para agora em Maio. A New Order lançou um vídeo no YouTube que mostra bem como está a prova do livro, você pode conferir mais abaixo.

Sendo assim fãs espaciais e membros da Sociedade Starfinder, se vocês apoiaram esta grande campanha, fiquem ligados, que poderão ter novidades muito em breve!

 

 

Por Carlos Eduardo Ximu Fernandes
Equipe REDE
RPG

Share This Post

Leave a Reply