Retalhador de Almas (monstro de D&D 4ª Edição)

Quando uma criatura pura e poderosa é forçada a fazer aquilo pelo qual ela lutava contra em vida, um poderoso monstro chamado retalhador de almas nasce, através de rituais necromânticos, para atormentar violentamente o mundo dos vivos ou liderar tropas amaldiçoadas aonde a luz jamais toca.

Conhecimento sobre os Retalhadores de Almas

Um personagem sabe as seguintes informações com um teste de Religião bem-sucedido

CD 20: Retalhadores de almas são frutos de rituais sombrios, que utilizam diversas criaturas bondosas em vida. A principal criatura, que dá o formato do corpo, é o couatl. Os braços são retirados de criaturas celestiais. Quando o ritual é completado, uma criatura vil e insana surge.

CD 25: O maquiavélico ritual necessário para corromper as criaturas boas, muitas vezes mutila tanto que o retalhador de almas quase sempre aparece muito mais como um grande esqueleto de cobra, com um par de asas e quatro braços, do que com um zumbi ou algo que ainda tenha resquícios do que foi um dia. A maioria destas criaturas fica insana a tal ponto que se não há almas boas e puras para serem arrancadas, aqueles que estiverem próximos se tornam alvos.

CD 30: Uma vez que o sofrimento desta criatura acaba, mediante sua destruição, os próprios anjos reconhecem que uma vitória foi alcançada na luta contra as trevas. Nessa situação, é muito provável que um grupo de anjos passe a vigiar os aventureiros que derrotaram o monstro, durante algum tempo, para garantir que retaliações sombrias não recaiam sobre tão valorosos heróis.


Retalhador de Almas                                         Bruto de Elite Nível 16
Autômato natural (Grande – Morto-Vivo)                                Experiência 2.800
Iniciativa +11     Sentidos Percepção +10; visão no escuro

PV 452; Sangrando 226

CA 31; Fortitude 34, Reflexos 29, Vontade 28

Imunidades doenças, venenoso; Resistências 20 vs. necrótico; Vulnerabilidades 10 vs. radiante

Deslocamento 6, voo 8 (pairar), voo prolongado 12

Pontos de Ação 1

Golpe das Cimitarras Gêmeas (padrão; sem limite) • Arma
O retalhador de almas faz dois ataques de cimitarra contra o mesmo alvo; +24 vs. CA; 1d10 + 8 de dano (dec. 1d10 + 24). Este poder é considerado um ataque básico corpo a corpo.
Julgamento do Crepúsculo (padrão; sem limite) • Arma
O retalhador de almas faz dois ataques com golpe das cimitarras gêmeas.
Drenar Almas (padrão; encontro)• Cura, Necrótico
Rajada contígua 5; +23 vs. Fortitude; 3d10 + 6 de dano necrótico e o retalhador de almas recupera 5 pontos de vida para cada criatura que sofrer dano deste ataque.
Presença Assustadora (padrão; encontro) • Medo
Explosão contígua 10; contra inimigos; +18 vs. Vontade; o alvo fica atordoado até o final do próximo turno do retalhador de almas. Efeito Posterior: O alvo sofre -2 de penalidade nas jogadas de ataque até o final do encontro (TR encerra).
Reação Violenta (padrão; encontro) • Arma
Quando o retalhador de almas estiver sangrando, há 2 chances em 6 dele atacar aliados próximos ao invés de adversários. O aliado deve estar a até 3 quadrado para que atraia de fato a atenção do retalhador de almas. Caso não haja aliados dele dentro do alcance, ignore esta habilidade.
Tendência Maligno           Idiomas Comum (apenas por telepatia)

For 27 (+16)        Des 16 (+11)        Sab 15 (+10)

Con 24 (+15)       Int 7 (+6)              Car 10 (+8)

Equipamento 4 cimitarras


Táticas do Retalhador de Almas

O Retalhador de Almas - clique para ampliar

O retalhador de almas prefere concentrar suas investidas nos alvos que tenham maior pureza espiritual (de modo geral, adversários com um valor de Sabedoria elevado), com seus múltiplos ataques realizados com suas cimitarras afiadíssimas. Mesmo não tendo ataques à distância, sua capacidade de voo é utilizada para buscar os adversários mais tentadores ou para alcançar posições no campo de batalha que façam com que o grupo adversário se divida. Caso não seja possível separar o grupo, ele se aproximará com a presença assustadora, seguido de rajadas de golpes violentos, com Julgamento do Crepúsculo, até incapacitar seus adversários.

Ficar sobrevoando e atacando os adversários será sua principal estratégia caso o ataque de seus companheiros esteja sendo bastante efetivos. Quanto mais desgastado ele estiver, mais difícil será para manter seu foco ou pensar numa fuga. Soul Drain e o ponto de ação podem ser utilizados para esmagar algum pobre coitado.

Grupos de Encontro

Retalhadores de almas no mundo natural quase sempre são encontrado com um grupo de criaturas mais organizadas. São grupos que compactuaram com os necromantes que criaram o monstro, provavelmente em troca de favores. Nos planos mais distantes, eles acabam liderando um grupo de serviçais de níveis inferiores.

Encontro de Nível 16 (7.400 XP)

  • 1 retalhador de almas (bruto de elite de nível 16)
  • 1 yuan-ti maledicente recitante (artilheiro de nível 15)
  • 2 yuan-ti abominação (soldado de nível 14)
  • 1 cobra das sombras (guerrilheiro de nível 16)

Encontro de Nível 17 (8.800 XP)

  • 1 retalhador de almas (bruto de elite de nível 16)
  • 2 cambiontes magos do fogo infernal (artilheiro de nível 18)
  • 4 carniçais abissais esfomeados (lacaio de nível 18)
Autor: Leonardo “ArchmageIlusionist” Zarpellon
Monstro ganhador do Concurso Manual dos Monstros de D&D 4ª Edição
Ilustração de Gláucio Marcos Costa

***

Share This Post

Leave a Reply