Observador Fantasma (Ghost Beholder) do Monster Manual 3

Observadores chegam ao mundo à frente de tempestades caóticas. Algumas criaturas aberrantes chegam ao mundo por acidente, e outras chegam como destruidores. Observadores vêm como conquistadores, procurando engolir tudo com sua ganância e ambição.

Na amostra de hoje do Monster Manual 3 (Manual dos Monstros 3), nós vamos examinar um observador fantasma – uma criatura que já morreu uma vez e que agora é cautelosa. Ele se esconde no solo ou atrás de tetos e paredes, usando um único olho para espreitar. Então ele emerge, atirando raios ópticos em seus inimigos surpresos.

Conhecimento

Exploração CD 25: Observadores não pertencem ao mundo ou a qualquer plano. Eles são seres do Reino Distante, um lugar tão antitético ao pensamento racional e à existência que a maioria dos que o vislumbram ficam loucos. Observadores vêm em uma série de variedades. A única certeza que se tem ao lidar com observadores é que todos possuem alguma intenção maligna e o desejo de governar. Eles são criaturas traiçoeiras e não são confiáveis.

Observador Fantasma

A morte não precisa ser um fim para a avareza e a ambição. Como criaturas vivas, observadores devem eventualmente cair do ar para apodrecer na terra odiada. No entanto, alguns têm a força de vontade e a ira para flutuar novamente, retornando como observadores fantasmas.

Observador Fantasma – Controlador de Elite de Nível 18
Animal mágico aberrante (Grande – Morto-Vivo) 4.000 XP
PV 254; Sangrando 127 Iniciativa +16
CA 30; Fortitude 29, Reflexos 30, Vontade 30 Percepção +17
Deslocamento 0, voo 6 (pairar), alternância Visão no escuro
Imunidades doenças, venenoso; Resistências incorpóreo;
Vulnerabilidades 10 vs. radiante
Testes de Resistência +2; Pontos de Ação 1
Aspectos
Visão 360º

Inimigos não ganham vantagem de combate por flanquear o observador fantasma.
Ações Padrão
Mordida
(necrótico) – Sem Limite
Ataque: Corpo a corpo básico 1 (uma criatura); +21 vs. Reflexos
Sucesso: 3d8 + 13 de dano necrótico.
Raios Ópticos – Sem Limite
Efeito: O observador usa um dos seguintes raios ópticos sem provocar ataques de oportunidade.
1. Calafrio da Sepultura (congelante, necrótico)
Ataque: À distância 10 (uma criatura); +21 vs. Fortitude
Sucesso: 4d8 + 8 de dano congelante e necrótico, e o alvo fica lento (TR encerra).
Fracasso no primeiro TR: O alvo fica imobilizado ao invés de lento (TR encerra).
2. Possessão Fantasmagórica (psíquico)
Ataque: À distância 10 (uma criatura); +21 vs. Vontade
Sucesso: 15 de dano psíquico contínuo (TR encerra).
Fracasso no primeiro TR: Adicionalmente ao dano contínuo, o alvo fica pasmo (TR encerra ambos).
Fracasso no segundo TR: O alvo é dominado ao invés de pasmado e continua sofrendo o dano contínuo (TR encerra ambos). O observador é removido do jogo até o efeito terminar. Quando o efeito termina, o observador reaparece em espaço desocupado a até 10 quadrados do alvo. O observador pode terminar este efeito como uma ação livre.
3. Pensamento Assassino (psíquico)
Ataque: À distância 10 (uma criatura); +21 vs. Vontade
Sucesso: 1d8 + 9 de dano psíquico, e o alvo faz um ataque corpo a corpo básico contra ele mesmo como uma ação livre. Se o alvo não estiver empunhando uma arma de combate corpo a corpo, ele larga o item que estiver segurando e saca uma arma de combate corpo a corpo como uma ação livre e então realiza o ataque.
Ações Mínimas
Olho Central
(medo) – Sem Limite (1/rodada)
Ataque: À distância 1o (uma criatura); +21 vs. Vontade
Sucesso: O observador conduz o alvo por 5 quadrados, e o alvo ganha vulnerabilidade 5 a dano necrótico e vulnerabilidade 5 a dano psíquico até o início do próximo turno do observador.
Ações Desencadeadas
Olhos do Observador – Sem Limite

Gatilho: Um inimigo começa o turno dele a 5 quadrados de distância do observador.
Efeito (Ação Livre): O observador usa raios ópticos contra o inimigo em questão. Determine qual raio ele usará jogando um d4, jogue novamente o dado se o resultado for 4.
For 12 (+10) Des 25 (+16) Sab 16 (+12)
Con 19 (+13) Int 22 (+15) Car 25 (+16)
Tendência Maligno Idiomas Dialeto Subterrâneo

* * *

Link para o artigo em inglês com a ilustração: http://www.wizards.com/DnD/Article.aspx?x=dnd/4ex/20100524

“O artigo acima é uma tradução com o intuito de divulgação do D&D® 4ª Edição do material disponibilizado gratuitamente no site da Wizards of the Coast, e que é propriedade da Wizard of the Coast LLC e de sua representante oficial no Brasil, a Devir Livraria. Ele foi postado aqui sob a Wizards’ Fan Site Policy. Qualquer discrepância entre os termos aqui usados e os dos livros de D&D® 4ª Edição já lançados ou futuramente lançados em português, prevalecem sempre os termos oficiais estabelecidos pela Devir Livraria.”

“Wizards of the Coast, Dungeons & Dragons® and their logos are trademarks of Wizards of the Coast LLC in the United States and other countries. © 2009 Wizards. All Rights Reserved.”

“REDERPG is not affiliated with, endorsed, sponsored, or specifically approved by Wizards of the Coast LLC. REDERPG may use the trademarks and other intellectual property of Wizards of the Coast LLC, which is permitted under Wizards’ Fan Site Policy. For example, DUNGEONS & DRAGONS®, D&D®, PLAYER’S HANDBOOK 2®, and DUNGEON MASTER’S GUIDE® are trademark[s] of Wizards of the Coast and D&D® core rules, game mechanics, characters and their distinctive likenesses are the property of the Wizards of the Coast. For more information about Wizards of the Coast or any of Wizards’ trademarks or other intellectual property, please visit their website at (www.wizards.com).”

Tradução: Marcelo Telles
Equipe REDERPG
Fonte: Wizards

***

Share This Post

Leave a Reply