C7L: A Conversão para o D&D 4ª Edição (IV)

Saudações, aventureiros! Promessa é dívida: vamos começar falando da classe tecnomago e da Tecnomagia, conforme prometido, e sobre outras coisas que estarão presentes no Guia do Jogador de C7L. Antes, quero pedir desculpas pelo atraso de uma semana da coluna, por conta dos problemas que tivemos e que infelizmente ainda afetam o nosso portal. Estamos pressionando o novo servidor para normalizar a situação o quanto antes. Mas vamos ao que interessa…

Conforme dito na coluna anterior, o tecnomago será um controlador arcano, uma alternativa ao mago tradicional, na mecânica de jogo e na própria ambientação. Com seus aparelhos de Metal Divino e construtos, o tecnomago exerce seu domínio no campo de batalha. Criando terrenos difíceis ou extinguindo as probabilidades de vitória do oponente, um tecnomago é o maior conhecedor da tecnologia arcana.

Para isso, haverá duas opções de estrutura básicas: o tecnomago artífice e o tecnomago destruidor. O tecnomago artífice será um especialista em construtos tecnomágicos, enquanto o tecnomago destruidor, como o nome sugere, será especializado em dano direto.

Vinculado a esta classe, será introduzido no C7L um novo tipo de implemento, a fórmula. Além dela, um tecnomago também terá a orbe como opção de implemento.

Além do tecnomago, todas as classes de prestígio do cenário estarão presentes, agora convertidas em trilhas exemplares, e posso garantir a vocês: elas estão melhores como trilhas exemplares do que eram como classes de prestígio.

E teremos um novo pacto para bruxos, o Pacto da Dança das Luas, que será bastante popular entre bruxos meio-eladrin.

Falando em meio-eladrin, cada um será nascido sob determinada lua e cada lua implicará em um poder racial diferente: seis poderes, um para cada uma das seis luas do céu de Isaldar. Seis opções para personagens meio-eladrin.

Hoje vou ficar por aqui. Infelizmente estamos muito atrasados com o nosso trabalho com o livro e o nosso cronograma já foi para o espaço. Inclusive mês que vêm terei que dar um “pit stop” na coluna, para poder ganhar mais algum tempo para trabalhar no livro.

Mas prometo que a Coluna C7L irá voltar assim que possível, da próxima vez não falando da conversão, mas trazendo amostras do Crônicas da 7ª Lua – Guia do Jogador.

Marcelo Telles
Equipe C7L
Comunidade do C7L no Orkut
www.orkut.com/Community.aspx?cmm=8784780
Setor do C7L no Fórum da REDERPG
https://www.rederpg.com.br/wp/forum/c7l/

***

Share This Post

Leave a Reply