FAQ do novo REDERPG

Saudações, aventureiros! Para de antemão sanar algumas dúvidas básicas que muitos podem ter, nós elaboramos um pequeno FAQ a seguir, explicando as mudanças e o novo portal do REDERPG. Se alguma dúvida não for respondida, fiquem à vontade para perguntar aqui, no nosso novo FAQ fixo ou no nosso fórum.

1) O REDERPG virou um blog?

R: Não. Continuamos sendo um portal, com uma Equipe de redatores e artistas. Apenas mudamos o sistema de administração para o WordPress, que consideramos mais moderno e “amigável” tanto para nós quanto para os usuários, além de ser um sistema que tem um imenso suporte. Apesar de normalmente ser usado em blogs, o WordPress cobre de maneira magistral as demandas de um portal e as específicas do REDERPG.

2) O que acontecerá com o antigo portal?

R: Ele ainda continuará no ar por um bom tempo, como fonte de consulta, mas não será possível mais postar nele. Vocês poderão acessá-lo através de um link direto na página principal do portal novo. O antigo cumpriu bem suas funções nos 7 dos 8 anos do REDERPG em que ele foi a nossa cara (completaremos 9 anos no dia 1 de setembro deste ano). Mas estava mais do que na hora de mudar. Este é um recomeço.

3) Vi que apenas uma pequena parte do conteúdo foi migrado para o novo portal. Por que tudo não foi migrado?

R: Migramos apenas alguns setores específicos em sua totalidade, que são importantes para nós. Além disso, tudo que foi postado de janeiro de 2011 no portal antigo também foi postado aqui no novo. Migrar todo o conteúdo seria um trabalho hercúleo – são mais de 7 mil artigos/notícias –, sendo  que uma parte considerável é de material datado ou de linhas de RPGs que foram descontinuadas, de modo que avaliamos que não valia a pena. Escolhemos fazer um recomeço, apenas trazendo o que consideramos essencial para nós.

4) O que acontecerá com o resto do material do antigo portal?

R: O que ainda pode ser de muita utilidade, especialmente para os novos jogadores, será republicado na íntegra (não apenas o link) como Arquivo REDERPG, que agora será semanal.

5) E quando não houver mais material interessante de ser republicado como Arquivo REDERPG?

R: Futuramente, o antigo portal será tirado do ar. Mas isso ainda vai demorar, não antes de pelo menos um ano, assim acreditamos. Contudo, o fórum antigo será apagado bem antes disso, em dois ou três meses. Iremos informar com antecedência no portal novo, não se preocupem. Mas tenham sempre em mente que é um recomeço, um novo REDERPG.

6) Como vai funcionar o REDERPG de agora em diante? As atualizações continuarão a ser diárias?

R: Continuará da maneira que estamos trabalhando já há algum tempo. Teremos nossas tradicionais uma ou duas entradas à 0:01 e 0:05 horas, e eventualmente uma entrada no decorrer do dia. Uma maneira de ficar antenado quanto às nossas atualizações é nos seguir no Twitter: @rederpg

7) O REDERPG continuará fazendo concursos, aventuras prontas e materiais para download, traduzidos e originais?

R: Sim, tudo que é bom continua. Mas agora em um sistema moderno e mais fácil de ser navegado e usado pelos usuários. E também continuaremos com nossas promoções via Twitter.

8) Tenho dúvidas mais específicas. A começar de porque meu cadastro não funciona. Onde me informo?

R: Os cadastros do portal antigo não serão migrados. Todos terão que fazer novos cadastros. É um incômodo necessário por conta da mudança de sistema no novo portal. Estamos disponibilizando um FAQ fixo, com algumas duvidas que vocês podem já estar tendo, e que vai estar em constante atualização, com todas as dúvidas que se mostrarem importantes sobre o site novo e sobre qualquer coisa sobre o funcionamento da REDE. Você pode contribuir com perguntas, que responderemos a você, e se forem dúvidas mais gerais, a agregaremos no FAQ fixo. Além disso, o fórum continua tendo um setor exclusivo para dúvidas e sugestões.

Por Adriana Almeida e Marcelo Telles
Equipe REDERPG

***

Share This Post
Written by Adriana Almeida
Fazendo curso intensivo para vir borboleta na próxima geração. Longa história...
16 Comments
  1. [Novo Post] FAQ do novo REDERPG – https://www.rederpg.com.br/wp/2011/02/faq

  2. Creio que valha a pena incluir na resposta da pergunta 8, que os cadastros do site antigo não migraram para este, e que é necessária a criação de um novo usuário.

    • Obrigado pelo toque, Guzzon, coloquei o acréscimo.

      E seja bem vindo ao novo REDERPG! :-)

  3. Sei lá ficou estranho . O Cadastro ta facil , porem esse perfil que estar dentro do link será que é pra deixar oprtunidades de qualquer pessoa escrever algum artigo no portal????

    Eu vi a interfaçe dele e se não tiver um controle disso acho que vai virar bagunça

    • Todo mundo pode escrever algum artigo EXATAMENTE como todo mundo podia escrever artigo no site antigo. Talvez lá não fosse tão óbvio como , e aqui é, o que é uma baita vantagem.

      Mas não tem como virar bagunça porque você pode escrever, mas não pode aprovar. Até pra evitar post publicado fora de hora, nem a equipe pode aprovar (eles podem editar artigo alheio, fazer revisão, etc): Só eu (Adriana, logada como Rederpg como estarei na maioria das vezes… ) ou o Telles podemos aprovar em definitivo ou agendar publicação.

  4. Talvez não Scarab, o WP é uma plataforma consolidada, embora eu prefira mais o Joomla! ^^

  5. Devo dizer que depois da mudança anterior, achei o visual tão ruim que dificultava a leitura das matérias e do fórum.

    Acho que com a nova estrutura isso vai mudar para melhor! Gostei bastante da nova apresentação.

    • Pura curiosidade: que mudança anterior? acho que o layout layout mesmo do antigo era o mesmo desde 2004. Em 2008 a única mudança foi na plataforma do fórum (que aliais, eu – de novo, Adriana logada como REDE – odiava aquele fórum com todas as minhas forças, diga-se de passagem) mas nem o layout em si, ou o CSS (que influenciaria no visual das noticias) foram alterados naquela época. :)

      • Olá Adriana, você muito provavelmente está coberta de razão. Acho que transferi o problema do fórum para site. Ainda assim, não achava a estrutura do antigo agradável de se ler. Ele parecia ser projetado para monitores mais antigos, com menor resolução. Qualquer coisa acima de 17 polegadas já ficava aberto demais.

        Em todo caso, ficam os elogios para a nova estrutura. Curti bastante! Quanto o fórum do wordpress já testei em um outro portal e é muito bom, tem muitos recursos.

        Desejo sucesso a toda Rede!

  6. Gostei muito da mudança, o site tava precisando de uma modernizada, e esse formato dos sites da worldpress são muito bons!!!
    Abraço para todos da RedeRPG

  7. Muito bom. Já estava na hora de atualizar, mesmo.

    Gostei muito da interface e o conteúdo tendo a mesma qualidade do que possuia o antigo portal, não há do que se reclamar.

  8. Olá pessoal

    Gostei no novo aspecto site ficou mais leve e pratico. Vocês estão de parabéns.

    Até mais

  9. Myneyro, Patesi e Iron Man

    Obrigada em nome de toda a equipe!

    Adriana Almeida
    Logada, pra variar, como REDERPG…

Leave a Reply