KQ: As 7 Cervejas de Ninkash

Devotos e sacerdotes de Ninkash gastam muito tempo fazendo cervejas. Cada gota da cerveja que fazem, que recebeu orações em nome da deusa matrona do vinho e da cerveja dos anões durante o preparo, é “cerveja sagrada.” Mas algumas cervejas são infundidas com os feitiços dos Vaer, os sacerdotes de Ninkash.

Em Kobold Quarterly 10, Ed Greenwood revelou os mistérios da deusa Ninkash utilizando das regras do 3.5, nesta Kobold Quarterly Web exclusiva nós vamos reimaginar a cerveja sagrada de Ninkash para o D&D 4 ª Edição.

Como sempre, estas cervejas são destinadas para aqueles com longas barbas e estômagos de ferro. Seus efeitos sobre a delicada constituição dos elfos podem ser um tanto… desastrosos.

Na verdade, todas as cervejas sagradas funcionam normalmente em seres humanos, anões e híbridos de humanos e anões (como duergares, derros, meio-orcs e meio-elfos). No entanto, elas são venenosas para os elfos e eladrins, deixando-os pasmos e lentos (TR encerra, aplique uma penalidade de -4 aos testes de resistência). Elas parecem não ter nenhum efeito mágico nos tieflings ou nos draconatos.

As Sete Cervejas

Os efeitos de uma cerveja sagrada variam em duração: algumas têm efeito imediato, enquanto outras têm efeitos a curto ou longo prazo. Os efeitos imediatos ocorrem quando ingeridos, enquanto efeitos a curto  prazo duram desde quando o personagem bebeu a cerveja até seu próximo descanso breve. Por último, um efeito de longa duração vai desde quando o personagem bebeu a cerveja até o seu próximo descanso prolongado.

Cada cerveja tem três potências, que geralmente correspondem aos três estágios do jogo: Baixa(Heróica), Moderada (Exemplar) e Alta (Épica). O nível para cada potência da cerveja é especificado na sua descrição. Trate as cervejas sagradas como consumíveis para fins de distribuição do tesouro e das parcelas.

As sete cervejas mágicas mais conhecidas fabricadas pelos Vaer de Ninkash são:

Lavurr

Tratados mais como remédio sagrado do que uma bebida forte, Lavurr é fabricado com ervas e lúpulo. Nos Ironcrags, as variedades dos Bareicks e dos Kubourg são as favoritas.
Potência Baixa (Nível 8, efeito imediato)O personagem gasta um pulso de cura e recupera 15 pontos de vida.
Potência Moderada (Nível 16, efeito imediato): O personagem gasta um pulso de cura. Em seguida, ele recupera pontos de vida como se ele tivesse usado dois pulsos de cura.
Potência Alta (Nível 24, efeito imediato): O personagem recupera pontos de vida igual ao seu valor de pulso de cura e ganha pontos de vida temporários igual ao seu valor de pulso de cura.

Tormurr

É preciso de tempo para se acostumar com o gosto da Tormurr, e ela é mais comumente preparada nas densas florestas da Baixa Nordmansch.
Potência Baixa (Nível 9, efeito imediato): O personagem sucede imediatamente contra quaisquer danos venenosos contínuos que esteja sofrendo, e recebe um +2  nos testes de resistência contra danos ácidos contínuos.
Potência Moderada (Nível 15, efeito imediato): Como acima, mas além disso, o personagem reduz pela metade qualquer dano ácido contínuo que estiver recebendo.
Potência Alta (Nível 21, efeito de curto prazo): O personagem faz um teste de resistência contra todo dano venenoso ou ácido, e ganha resistência 10 contra veneno e ácido.

Nahlaerho

Dizem que o Nahlaerho é amado pelos berserkers das distantes Trollheim, bem como os da Província Negra de Grisal.
Potência Baixa (Nível 8, efeito de curto prazo): O personagem ganha 5 de regeneração quando estiver sangrando.
Potência Moderada (Nível 13, efeito de longo prazo): O personagem ganha 5 de regeneração quando estiver sangrando.
Potência Alta (Nível 20, efeito de longo prazo): O personagem ganha 10 de regeneração quando estiver sangrando.

Glaeleg

Popular entre os anões de São Mischau, os únicos anões dos Cantons que parecem gostar de nadar.
Potência Baixa (Nível 11, efeito de curto prazo): Apenas em anões. Pela duração do efeito da cerveja, o bebedor pode respirar água tão facilmente quanto ar, e ganha resistência 5 vs. venenoso.
Potência Moderada (Nível 16, efeito de longo prazo): Como acima.
Potência Alta (Nível 21, efeitos de longo prazo): Como acima, mas o anão ganha resistência 15 vs. venenoso.

Halorth

Fabricada em uma única bacia de pedra em Hammerheim, e exportada para todas as regiões das Ironcrags.
Potência Baixa (Nível 8, efeito de curto prazo): O personagem ganha resistência 15 vs. flamejante e resistência 15 vs. congelante.
Potência Moderada (Nível 15, efeito de curto prazo): O personagem ganha resistência 20 vs. flamejante e resistência 20 vs. congelante.
Potência Alta (Nível 22, efeito de curto prazo): O personagem se torna imune a dano flamejante e a dano congelante.

Forgefriend

A cerveja mais amada pelos ferreiros e guerreiros – e aventureiros. Dizem uma variante desta cerveja fabricada por Skapi Ravensbeard, o venerável sacerdote de Wintersheim, é especialmente forte.
Potência Baixa (Nível 11, efeito de curto prazo): O personagem ganha resistência 10 vs. metal.
Potência Moderada (Nível 19, efeito de curto prazo): O personagem ganha resistência 20 vs. metal.
Potência Alta (Nível 27, efeito de curto prazo): O personagem se torna imune ao dano causado por qualquer objeto de metal.

Talorth

Só é feita quando há certeza de morte – e muitos acreditam que essa cerveja é utilizada para esfriar as lâminas de alma de Grisal quando estas são forjadas – Talorth é a mais triste das cervejas sagradas. “Ele bebeu uma Talorth” é uma expressão dos Ironcrag para a morte em batalha.

Potência Alta (Nível 28, Permanente): O personagem deve estar com um quarto do seu total de pontos de vida ou menos. Sua alma passa a habitar um item que ele escolha. O personagem “morre”, mas vive dentro do item.

 

Tradução: Vinícius Alvin
Equipe REDE RPG
Por Murphy Quinn
Fonte: Kobold Quarterly

This article originally appeared on Kobold Quarterly , Monsters & Magic Blog, and is reprinted here in Portugese with permission. You can read the original English-language article by Murphy Quinn at http://www.koboldquarterly.com/k/front-page1573.php, and check out Kobold Quarterly books and magazines in the KQ Store . KQ encourages readers to become designers; become an Open Design patron and design a game supplement or adventure with us. Kobold Quarterly, the Kobold Quarterly logo, Open Design, and Monsters & Magic Blog are trademarks of Open Design LLC. This article is copyright © 2009 by its original author. All rights reserved

[adrotate banner=”3″]

Share This Post
Written by ViniciusZoio
I'm just a simple man trying to make my way in the universe.
1 Comment
  1. [Novo Post] KQ: As 7 Cervejas de Ninkash – https://www.rederpg.com.br/wp/2011/03/as-

Leave a Reply