Cloverfield, O Monstro (Multisistema)

Cloverfield é o filme recentemente em cartaz cujo roteiro e produção é de J. J. Abrams, o mesmo criador da série Lost. Ele é sobre um monstro gigantesco – que não se sabe de onde vem – que ataca e aterroriza Nova York nos dias atuais. A história do filme é contada sob o ponto de vista de um grupo de amigos, pessoas comuns no meio de uma situação inimaginável: há um certo tom “cthulesco” no monstro e na história.

A REDERPG traz para vocês nesta Bestiário, a ficha do monstro de Cloverfield e de seus “servos” para vários sistemas, que podem ser usadas tanto em campanhas modernas, quanto em campanhas de mundos de alta fantasia: o monstro de Cloverfield é como um tarrasque, mas com mais estilo…

cloverfield

Cartaz promocional de Clovervield - clique para ampliar


Sistema D20

O Monstro de Cloverfield

Aberração (Colossal – Aquático, Planar)

Dados de Vida: 60d8+840 (1.125 PV)

Iniciativa: +0

Deslocamento: 6 m (4 quadrados), natação 6 m

Classe de Armadura: 34 (-8 tamanho, +32 natural), toque 2, surpresa 34

Ataque Base/Agarrar: +45/+80

Ataque: Corpo a corpo: tentáculo +56 (dano: 6d6+19); ou à distância: rocha +37 (dano: 12d6+19)

Ataque Total: Corpo a corpo: 2 tentáculos +56 (dano: 6d6+19) e mordida +54 (dano: 4d6+ 9) e cauda +54 (dano: 4d6+9); ou à distância: rocha +37 (dano: 12d6+19)

Espaço/Alcance: 9 m/6 m (12 m com os tentáculos)

Ataques Especiais: Arrebatar, arremessar rochas, presença aterradora (CD 44)

Qualidades Especiais: Anfíbio, imunidade a fogo e a sono, visão no escuro 36 m, Redução de Dano 10/-, regeneração 20, servos

Testes de Resistência: Fort +34, Ref +20, Von +36

Habilidades: For 49, Des 10, Con 39, Int 7, Sab 14, Car 18

Perícias: Esconder-se +7*, Natação +36, Observar +13, Ouvir +13, Procurar +7, Sobrevivência +14.

Talentos: Arma Natural Aprimorada (tentáculo), Arrebatar, Ataque Poderoso, Ataques Múltiplos, Encontrão Aprimorado, Fortitude Maior, Golpe Avassalador, Lutar às Cegas, Prontidão, Reflexos de Combate, Reflexos Rápidos, Separar Aprimorado, Tolerância, Trespassar, Trespassar Aprimorado, Vontade de Ferro e Vitalidade (5).

Ambiente: Aquático

Organização: Solitário ou com uma turba de servos (10-40)

Nível de Desafio: 20

Tesouro: Nenhum

Tendência: Sempre Caótico e Mau

Progressão: 61+ DV (Colossal)

Ajuste de nível:

Esta gigantesca e grotesca criatura de quatro patas, cauda e dois tentáculos tem a altura de um edifício de seis andares e ataca tudo a sua volta, deixando atrás de si um rastro de destruição desenfreada. Ela produz um urro característico e, eventualmente, solta algum tipo de “parasitas”, pequenas criaturas com aparência de inseto que atacam qualquer criatura viva.

Ninguém sabe ao certo qual a origem do monstro de Cloverfield. Mas a maioria concorda que ele não é deste mundo. Muitos afirmam que ele foi enviado ou veio recentemente para causar destruição em massa. Outros acham que ele já estava aqui, adormecido há milênios, antes da Humanidade existir, e alguma coisa o despertou. O fato é que ele nos achou…

Por que aqui? Por que agora? Por que nosso mundo? São perguntas que precisam ser respondidas, assim como as perguntas mais aterradoras: esta criatura escolheu vir ou foi enviada? Se ela foi enviada, quem a enviou? Que poder imenso pode estar por trás de tal monstro?

As respostas precisam ser encontradas. Se sobrevivermos para poder buscá-las…

Combate

O monstro de Cloverfield ataca primariamente com seus tentáculos, os quais também utiliza para suas habilidades Apanhar Rochas e Arremessar Rochas. Ele devora criaturas menores arrebatando-as com seus tentáculos ou mordida. Não se sabe ao certo se ele expele seus “servos” deliberadamente ou não, mas uma vez expelidos, atacam qualquer ser vivo próximo a eles.

Arremessar Rochas (Ext): O monstro de Cloverfield é capaz de lançar rochas ou objetos de tamanho Enorme a até 10 incrementos de distância. O incremento de distância das rochas arremessadas pelo monstro é de 120 metros.

Presença Aterradora (Ext): Sempre que o monstro atacar ou seu urro for ouvido, aqueles que o estiverem vendo ou ouvindo ficarão aterrorizados. As criaturas afetadas precisam obter sucesso em um teste de resistência de Vontade (CD 44) ou ficarão abaladas; elas permanecerão neste estado enquanto estiverem vendo ou ouvindo o monstro. A CD para o teste de resistência é baseada em Carisma.

Servos (Ext): O monstro “expele” – de forma aparentemente aleatória – pequenas criaturas que podem ser parasitas ou talvez seus servos. Apesar de pequenas, essas criaturas são perigosas e atacam imediatamente após serem expelidas. Veja adiante a ficha de um servo típico do monstro de Cloverfield.

Perícias: O monstro recebe +8 de bônus racial nos testes de Natação para executar qualquer tipo de ação especial ou evitar perigos, e sempre pode ‘escolher 10′ nesses testes, mesmo que esteja distraído ou ameaçado. É possível usar a ação de Corrida durante a natação, mas o monstro deve se deslocar em linha reta. *O monstro de Cloverfield recebe +8 de bônus racial nos testes de Esconder-se quando está submerso.

O Servo de Cloverfield

Aberração (Pequeno – Aquático, Planar)

Dados de Vida: 2d8+4 (13 PV)

Iniciativa: +3

Deslocamento: 9 m (6 quadrados), escalada 6 m, natação 6m

Classe de Armadura: 14 (+1 tamanho, +3 Des), toque 14, surpresa 11

Ataque Base/Agarrar: +1/-3

Ataque: Corpo a corpo: garra +2 (dano: 1d4)

Ataque Total: Corpo a corpo: 2 garras +2 (dano: 1d4) e mordida -3 (dano: 1d6 + doença fatal)

Espaço/Alcance: 1,5 m/1,5 m

Ataques Especiais: Doença fatal

Qualidades Especiais: Anfíbio, visão no escuro 36 m

Testes de Resistência: Fort +2, Ref +3, Von +3

Habilidades: For 11, Des 17, Cons 14, Int 5, Sab 10, Car 8

Perícias: Escalar +9, Esconder-se +8*, Natação +9, Observar +1, Ouvir +1

Talentos: Foco em Habilidade (doença fatal)

Ambiente: Aquático

Organização: Solitário, grupo (4-7) ou turba (10-40)

Nível de Desafio: 1

Tendência: Sempre Caótico e Mau

Progressão: 3 – 6 DV (Pequeno)

Ajuste de nível:

Combate

Os servos do monstro de Cloverfield atacam qualquer criatura viva, sejam sozinhos ou em grupo. Embora seu ataque mais certeiro sejam suas garras, sua mordida é a mais mortal por conta da doença que inocula em suas vítimas.

Doença Fatal (Ext): Transmissão através da mordida, teste de resistência de Fortitude (CD 15), período de incubação de 1 hora, dano: morte instantânea (o corpo da vítima explode de dentro para fora). A CD do teste de resistência é baseada em Constituição

Perícias: Um servo do monstro de Cloverfield recebe +8 de bônus racial nos testes de Natação para executar qualquer tipo de ação especial ou evitar perigos, e sempre pode ‘escolher 10′ nesses testes, mesmo que esteja distraído ou ameaçado. É possível usar a ação de Corrida durante a natação, mas o servo deve se deslocar em linha reta. *Um servo do monstro de Cloverfield recebe +8 de bônus racial nos testes de Esconder-se quando está submerso. Um servo do monstro de Cloverfield também recebe +8 de bônus racial nos testes de Escalar e sempre pode ‘escolher 10′ nos testes dessa perícia, mesmo que esteja com pressa ou sob ameaça.


Daemon

O Monstro de Cloverfield

CON 39-41, FR 49-51, DEX 6-10, AGI 11-13,

INT 6-10, WILL 11-13, CAR 16-18, PER 11-13.

# Ataques [2 ou 1], IP 12 (Pele Resistente), PVs 45-49

Tentáculos (x2) 80/70, dano 2d6+13 ou

Rocha disparada 60/0, dano 3d6

Especial:

Aura de Medo [4 casas, Teste resistido de WILL contra WILL 15]

Carga [Corre por 5 casas, o que adiciona 10 pontos de encontrão na vítima]

Conjurar [3 Servos, aleatoriamente]

Enxergar no Escuro [12 casas]

Imunidade [Fogo e Sono]

Servo de Cloverfield

CON 14-15, FR 6-10, DEX 11-13, AGI 14-15,

INT 6-10, WILL 11-13, CAR 6-10, PER 6-10

# Ataques [1], IP 1, PVs 11-14

Garra (x1) 60/20, dano 1d6 ou

Mordida 45/0, dano 1d3+ Morte Instantânea (teste resistido contra WILL 10)


RPGQuest

O Monstro de Cloverfield

[Aberração]

PVs/Tamanho: 160/Colossal

FR 16, CON 12, DEX 0, AGI 1,

INT (A), WILL 1, PER 1, CAR 3

Movimentação: 4 casas (solo), 4 casas (natação)

Ataques: Tentáculos x2 (Incrível [+4]), dano 1d6+16 ou Arremesso de Rocha (Ótimo [+3]), dano 2d6+12

Defesa/Iniciativa: 15/ +1

Ambiente: Aquático

Organização: Solitário ou com uma turba de servos (10-40)

Especial: Aura de Medo [4 casas, WILL 2], Carga [+5], Conjurar [Servos, 3], Enxergar no Escuro [12 casas], Imunidade [Fogo], Imunidade [Sono], Pele Resistente [IP 6]

Servo de Cloverfield

[Aberração]

PVs/Tamanho: 6 / Pequeno

FR 0, CON 2, DEX 1, AGI 2,

INT (A), WILL 1, PER 0, CAR 0

Movimentação: 6 casas (solo), 4 casas (escalada), 4 casas (natação)

Ataques: Garra (Bom [+1]) 1d3 ou Mordida 1d3 + Veneno

Defesa/Iniciativa: 9 / +1

Ambiente: Aquático

Organização: Solitário, grupo (4-7) ou turba (10-40)

Especial: Veneno [Mordida, Morte Instantânea/0, dif. 7]


Tagmar 2

O Monstro de Cloverfield
Nome Est Def EF EH RF RM Moral
Cloverfield 40 M5 537 520 48 40 40
Tipo de Ataque L0 M0 P0 100 75 50 25
Tentáculos 44 46 47 48 38 28 18
Rochas 35 36 40 64 50 36 22
Habilidades
Ataque de Surpresa (25), Natação (40), Observar (30), Escutar (15), Sobrevivência (30)
Magias
Medo (10)
Altura Peso
30 m 70.000 Kg
Habitat Organização Velocidade Base
Aquático Solitário 15 (40 nadando)
Atributos
For(8), Agi(5), Aur(0), Fis(8),Int(-1), Car(0), Per(3)
Servo de Cloverfield
Nome Est Def EF EH RF RM Moral
Servos de Cloverfield 3 P5 20 18 3 3
Tipo de Ataque L0 M0 P0 100 75 50 25
Tentáculos Garras 11 8 5 16 13 10
Rochas Mordida 9 8 7 20 16 12
Habilidades
Ataque de Surpresa (3), Ações Furtivas (8), Natação (7), Observar (6), Escutar (0), Escalar Superfícies (8)
Magias
Altura Peso
1,5 m 100 Kg
Habitat Organização Velocidade Base
Aquático Grupo pequeno 25 (40 nadando)
Atributos
For(4), Agi(5), Aur(0), Fis(0),Int(i), Car(0), Per(3)


Call of Cthulhu

(sistema clássico)

Cloverfield Creature, Misteriosos Destruidores

STR 90
CON 62
SIZ 110
INT 10
POW 21
DEX 12
Move: 20/ 20 nado
Damage Bonus: 14d6
Ataques: Tentáculos 70%, dano igual a 1/2 DB
Stomp (Pisotear) 85%, dano de 14d6 em tudo numa área 20 pés quadrados.
Lançar destroços 55%, dano de acordo com o tamanho do destroço arremessado. 2d6 a 6d6.
Armor: 14 pontos de couraça, regenera 3 hps por round.
Sanity Loss: 1d6/1d20

Cloverfield Mites, parasitas

STR 2D6 (6 média)
CON 3D6 (9 média)
SIZ 1D6 (3 média)
POW 3D6 (9 média)
DEX 2D6+9 (15 média)
Mov 12
Av. Dam Bonus: -1D6 (média)
Weapons: Mordida 30%, dano 1D6-1d6
Garra 50%, damage 1D6-1d6
Armor: 1-ponto de carapaça
Skills: Sneak 50%, Climb 80%, Jump 30%
Sanity Loss: 0/1D6

Estas criaturas costumam vagar próximas ao monstro ou em bandos de 1d4.

A saliva dessas criaturas contém um coagulante e um elemento patogênico. Caso o parasita consiga morder, a saliva entra em contato com a corrente sanguínea da vítima. O teste de Constituição para evitar o cont[ágio tem Potência 18, testado na Tabela de Resistência. Sinais de infecção surgem na forma de tontura, palidez e sangramentos pelos olhos e orifícios. Após 1d4+1 horas, a doença aumenta a atividade metabólica e causa uma falência total do organismo e uma violenta explosão. O dano é morte imediata. Indivíduos que assistem a cena perdem 1/1d6 pontos de sanidade. Indivíduos atingidos pelo sangue de uma vítima tem 10% de chance de serem contaminados pela mesma doença.

Não existe cura conhecida para esse patogeno.

por Marcelo Telles
adaptação para Daemon e RPGQuest feita por Daniel Paes Cuter
para Tagmar 2 feita por Marcelo Rodrigues
e para Call of Cthulhu por L.P.Giehl (via comentários)
Imagem: Pôster promocional do filme

***

Share This Post

Leave a Reply