Ataque de Pânico!

Ataque de Pânico! é um curta-metragem com menos de cinco minutos e apenas US$ 500 dólares de orçamento, que levou o desconhecido cineasta uruguaio que o criou, Fede Alvarez, a fechar um contrato de 30 milhões de dólares com ninguém menos que Sam Raimi, para um longa-metragem com a produtora do diretor de Homem-Aranha 1 e 2. O curta foi disponibilizado no YouTube e fez tanto sucesso que em menos de duas semanas Fede recebeu a proposta para trabalhar com a Ghost House Pictures.

Fede Alvarez tem 32 anos e é diretor de comerciais e especialista em efeitos especiais. Ele se mudou de Montevidéu para Los Angeles, a capital mundial do cinema, para dirigir o seu primeiro longa, cujo orçamento final deve ficar entre 30 e 40 milhões de dólares, um orçamento baixo para os padrões de Hollywood. Originalmente, o projeto custaria mais caro, mas o próprio cineasta disse preferir menos dinheiro, o que significa um maior controle dele sobre o produto.

Ataque de Pânico! mostra um ataque de robôs gigantes alienígenas a Montevidéu e o seu longa também será do mesmo gênero. “É um filme sobre uma invasão alienígena, mas totalmente diferente (do curta)”, ele garante.

Para quem ainda não viu, confiram a seguir o Ataque de Pânico! e, de quebra, a versão do curta sem os efeitos especiais e com as marcações do diretor.

O vídeo final:

 

O vídeo pré-produção:

***

Share This Post
3 Comments
  1. [Novo Post] Ataque de Pânico! – https://www.rederpg.com.br/wp/2011/03/ata

Leave a Reply