Novidades do D&D da Devir

Otávio A. Gonçalves, editor da linha Dungeons & Dragons da Devir Livraria, confirmou pelo Twitter os próximos lançamentos após o Guia de Campanha de Forgotten Realms. Além do aguardado Poder Arcano (Arcane Power), a Devir confirmou o lançamento em português da linha Essentials, começando pela nova versão da clássica Caixa Vermelha de D&D, o Dungeons & Dragons Fantasy Roleplaying Game Starter Set. Confiram a seguir mais informações sobre esses produtos, inclusive imagens do conteúdo da Caixa Vermelha

Poder Arcano (Arcane Power)

Arcane Power é o mais recente lançamento da linha de suplementos para jogadores que oferece centenas de novas opções para personagens de D&D. Este livro é focado em heróis arcanos: personagens que usam estranhas e misteriosas magias e confiam na sua maestria sobre as artes arcanas para sobreviver.

Este suplemento fornece novas opções de construções para as classes bardo, bruxo, feiticeiro, mago e mago da lâmina (apresentadas no Player’s Handbook, no Player’s Handbook II e no Forgotten Realms Player’s Guide), incluindo novos poderes, talentos, caminhos exemplares e destinos épicos.

Arcane Power está sendo lançado agora em abril, possui 160 páginas, capa dura e miolo coloridos, e custa US$ 29,95 dólares. Confiram a imagem da capa:


Dungeons & Dragons Fantasy Roleplaying Game Starter Set

O conjunto introdutório da linha Essential Dungeons & Dragons!

A melhor maneira de começar a jogar a 4ª Edição do Dungeons & Dragons Fantasy Roleplaying Game

Criado para de 1 a 5 jogadores, este jogo vem em uma caixa contendo tudo o que é necessário para começar a jogar o Dungeons & Dragons Fantasy Roleplaying Game, incluindo regras para criação de heróis, conselhos para jogar como Mestre de Jogo, uma aventura solo e conteúdo para uma aventura de grupo. Aprender a jogar nunca foi tão fácil!

Várias e diferentes raças (anão, elfo, halfling e humano) e classes de personagem (clérigo, guerreiro, ladino e mago) são apresentadas com poderes específicos para cada raça e classe.

O jogo possui:

– Um livro de 32 páginas para jogadores, com regras para criação de personagens e uma aventura solo
– Um livro de 64 páginas para Mestres de Jogo, com as regras de D&D, conselhos em como conduzir uma sessão de jogo, e conteúdo para uma aventura de grupo
– 2 planilhas com marcadores de personagens e monstros
– Planilhas de personagens e cartões de poder
– Mapa de masmorra com dupla face
– Um conjunto de seis dados de faces diferentes

Dungeons & Dragons Fantasy Roleplaying Game foi criado por Mike Mearls, Bill Slavicsek e James Wyatt, será lançado no dia 7 de setembro e custará US$ 19,99 dólares. Confiram as imagens do conteúdo da caixa:

Fonte: Devir Livraria

***

Share This Post
9 Comments
  1. [Novo Post] Novidades do D&D da Devir – https://www.rederpg.com.br/wp/2011/03/nov

  2. Bom, mas tardio. Já comprei minha linha essentials em inglês mesmo. E não é desmerecendo o trabalho da DEVIR em traduzir não. Compraria e daria prioridade à versão nacional SE soubesse que ela iria ser lançada e QUAIS títulos que eles iriam trazer. Mas cronograma que é bom…Já fiquei muito chateado por pararem de publicar as aventuras até o nível 30. Estavam até no cronograma (H3: Pirâmide das Sombras, http://www.devir.com.br/dnd/news_0003.php ), mas depois vieram com conversa que o formato se tornou inviável. Gostaria PELO MENOS de ter os core books publicados pela DEVIR e os livros de poder, digo todos.

    A DEVIR tem uma mina de ouro que é o D&D, mas ao invés de investir massivamente, inclusive em mídia, fica se desdobrando para agradar gregos e troianos ( estou falando de GURPS, mesmo). Nem sei se é a este fato que se atribui a sonolência em publicar e seguir um cronograma de lançamentos. Falo sem propriedade, por tanto me perdoem a especulação.

    Sinceramente, acho que o nicho que curte RPG no Brasil já comprou seus livros em inglês. E a única mídia para os novos jogadores são reportagens que saem de rpgistas satânicos comedores de criancinhas. Deixei os cores para tê-los nacionais, mesmo. Não cometi esse erro com o essentials. E sim, ainda tenho esperanças de completar minha coleção com os livros que, espero, serão publicados e, por fim, morder minha lingua.

    Eu ainda tenho fé.

  3. O que posso dizer é que troquei alguns e-mails com o Otávio e fiquei mais tranquilo, porque estava realmente apreensivo com esses meses sem lançamentos. Teremos boas notícias e lançamentos daqui para a frente.

    Aventuras apenas os Mestres compram e realmente elas tendem a não compensar o investimento. Ainda mais as de 4a Edição que vêm com mapas de tamanho pôster coloridos, o que obviamente encarece o produto.

  4. Fico mais aliviado com as informações trazidas por você, Telles. E são realmente lógicos os argumentos quanto às aventuras, todavia não gosto da política de mudar as regras no meio do jogo. Era de se pensar que todas (pelo menos a última do estágio heróico) iria sair, prevendo continuidade. Não o foi. Será que os livros dos monstros e dos jogadores restantes irão sair? E os dos poderes? Esse tipo de dúvida não deveria assolar nós, os consumidores. A Jambô, por exemplo, já divulgou um cronograma.

    Bom, deixar claro, mais uma vez, que torço para lançamentos mais regulares, sistemáticos para D&D e que pretendo continuar dando meu voto de confiança à DEVIR.

  5. O que reamente falta na Devir é credibilidade… o rpgista já cansou; não tem um Cronograma feito só sabe em cima da hora ou mesmo quando já está nas livrarias. A Devir é detentora dos principais RPG do Brasil a Tríade – D&D , WoD e GURPS. Mas faz muito pouco por merecê-lo.

  6. Concordo com o usuário Eduardo Santos de Lima. Não dá para agradar a gregos e troianos, se lançarem meia dúzia de cada linha (e olha que GURPS só saiu ainda o primeiro livro, e o Mundo das Trevas pena por novos lançamentos, só “escudos do narrador” não dá). Quanto ao D&D 4ª edição, sinceramente não curti muito a linha Essentials, tem gente que gosta das caixas, eu acho um retrocesso, mas claor, opinião pessoal minha, tem gente que adora uma caixa cheia de counters, mapas, dadinhos personalizados, algumas miniaturas, etc, eu já prefiro o modelo” livrão capa dura” mesmo (as linhas de [b]Warhammer 40.000[/b] ADORO, e sempre compro algum livro da linha). Igual a Wizards parece que tá meio “perdida” com seu D&D 4ª edição, e parece que a Devir está indo pro mesmo caminho… Não pretende mais lançar aventuras, parece que o Livro dos Monstros 2 e 3 saiu dos livros que seriam lançados, dando preferência pro Monster Vault (da linha Essentials) e o Creature Catalogue (do Dark Sun)… Ou seja, D&D 4ª edição na minha opinião tá indo pro buraco! Pelo menos Dark Sun, uma das melhores coisas lançadas pro D&D 4ª Edição deve sair em português. Lá fora não tenho muitas esperanças de novos livros bons de D&D 4ª edição e acho que a linha vai acabar antes do esperado, então não estranhem se mais cedo do que imaginamos. Mas um ponto positivo da Wizards são os boardgames que estão saindo, Conquest of Nerath me interessou bastante. Talvez a Wizards devia largar de vez o RPG e se focar apenas em boardgames, cardgames e minis. E se a Devir for esperta, tentará traezr os boardgames de D&D pra cá.

  7. Ô Telles, dá para adiantar se há previsão de lançamento dos livros básicos restantes? Nem precisa dizer quais ou qualquer outro detalhe caso seja sigiloso.

Leave a Reply