Classes Sombrias do Heroes of Shadow

Personagens de Dungeons & Dragons compartilham certos aspectos, incluindo uma necessidade de emoção, de explorar lugares misteriosos, e uma resignação em aceitar desafios que pessoas normais não suportariam. Heróis sombrios não são diferentes, apesar de alguns destes personagens terem motivações e técnicas sombrias para enfrentar os perigos colocados contra eles.

Heroes of Shadow (Heróis da Sombra) possui todas informações que você precisa para criar e jogar com assassinos, paladinos e bruxos possuidores do poder sombrio. Também neste livro estará a classe Vampiro, que permite jogar com uma criatura da noite em toda sua glória sombria.

Nesta amostra, vamos examinar os heróis sombrios e as classes que eles podem seguir.

 


 

Assassino

Assassinos são caçadores e espreitadores ardilosos. Usam uma combinação letal de venenos, armas exóticas e magia sombria para emboscar, confundir e matar seus inimigos. Apesar de muitos assassinos serem vilões dispostos a matar pelo preço certo, alguns se vêem como curadores da sociedade. Ao abater sociedades de tiranos, matadores e demônios, eles garantem a paz e estabilidade para todos. Executores são assassinos que usam a magia sombria como parte de seu arsenal. Sua magia permite que aproximem-se de seus inimigos e os finalizem com suas habilidades de combate afiadas.

 


 

Paladino

A maioria dos paladinos personifica a virtude, e canalizam a virtude sagrada para defender seus aliados. Mas nem todos clivam para tais ideais superiores. O poder sombrio pode ser canalizado através da fúria, medo e desejo consumidor por controle. Um algoz é um atacante que bate nas facetas mais ameaçadoras do divino através de vícios amedrontadores: emoções sombrias e ambição ao invés de ideais nobres.

Algozes heroicos são guerreiros sombrios que combinam armas pesadas com armaduras e temível poder divino.

 


 

Vampiro

Medo da morte, obsessão pelo poder, ou azar podem levar um personagem para os caminhos do desmorto sanguessuga. um vampiro é geralmente a cria de outro, mas mais de um vampiro acordou sem pistas de sua origem. Como criaturas morto-vivas, vampiros manuseiam naturalmente na Greta Sombria e seus poderes. Um vampiro que deseje ser mais que um monstro luta contra as garras insensíveis de sua natureza sombria para guardar algum semblante de valor mortal. Tal aventureiro utiliza as características sinistras de sua nova forma para lutar contra a sombra faminta que ameaça o mundo.

Atacante Sombrio: Infuso com poderes sombrios e tendo já experimentado a morte, você é uma letal criatura da noite. Enquanto seu poder aumenta, sua natureza sobrenatural vem à tona – mas será sua humanidade a pagar o preço?

Habilidades Chave: Destreza, Carisma

Você é um monstro, infectado por uma vil maldição que o transformou em uma criatura de pesadelo. Emoções normais se tornaram sentimentos alienígenas para você. Apenas resta a fome fria e torturante.

A maioria daqueles que se tornam vampiros são vítimas de ataques monstruosos, criados por um caçador insensível que os drenou de sangue e força vital, e então os deixou de lado. Outros procuram o caminho por medo de doenças e morte, descobrindo os rituais arcanos e fórmulas alquímicas prometedoras de poder sombrio. Em alguns casos, um personagem encontra seu vampirismo invocado por uma maldição ancestral de família, ou ainda pode ser membro de um extenso clã de vampiros que passam seu sangue para aqueles considerados dignos – sendo ou não por escolha.

Quaisquer que sejam suas origens, personagens vampiros não são escravos de seus criadores. Mesmo aqueles obrigados por um vampiro mais velho mantém sua própria vontade, e possuem uma chance de evitar afundar na depravação bestial tão comum de seus iguais. Personagens vampiros são o exemplo mais excepcional daqueles que carregam a maldição sombria, usando seus poderes não apenas para assassinato ou ganho pessoal. Alguns se tornam grandes heróis, mas mesmo estes vampiros sabem que poucos entre as pessoas comuns tem a habilidade de enxergar através da assustadora realidade de sua natureza sombria. Evitar o escrutínio de pessoas supersticiosas e disfarçar suas necessidades e habilidades servem bem ao vampiro. Companheiros confiáveis, inimigos para matar e se alimentar, e razões para evitar áreas civilizadas por períodos extensos de tempo fazem da vida de aventuras uma escolha perfeita para tais personagens.

 

Vampiro Heróico

Tendo atravessado o limite da morte – e talvez recentemente se libertado da autoridade do vampiro que o criou – você é uma força das sombras e da natureza combinadas. O patamar heróico é onde você aprende a dominar seus poderes inatos, estabelecendo quem você é e como você equilibra sua existência entre o mundo dos vivos e dos mortos-vivos.

Total de XP
Nível Talentos Características de Classe e Poderes
0 1 1 Criança da Noite
Sangue É Vida
Alma Duradoura
Força Oculta
Reflexos Vampíricos
Poderes Sem Limite
Sorvedouro de Sangue
Infestação de Sombras
1000 2 +1 Poder utilitário
2250 3 Assalto Feroz
3750 4 +1 Aumento de Habilidade
Força do Sangue
5500 5 Fome Desagrilhoada
7500 6 +1 Forma de Morcego
1000 7 Bebedor de Sangue Aumentado
1300 8 +1 Aumento de Habilidade
Rastejante da Noite
16500 9 Olhar Dominador
20500 10 +1 Forma Gasosa

Nível 1: Criança da Noite

Você renasceu nas trevas, reclamando para si um poder antigo que irá marcá-lo para sempre. Você recebe força durante a noite enquanto amaldiçoa o sol, pois sua radiância firme é um fogo amargo que drena sua força e poder.

Benefício: Você recebe os seguintes benefícios e fraquezas.

  • Você é uma criatura morta-viva. Você não é afetado por efeitos que afetem criaturas vivas. Você não precisa respirar, o que significa que você é imune a sufocação. Você não envelhece. Ao contrário de muitos mortos-vivos, você precisa dormir.
  • Você possuí visão no escuro.
  • Você possui Resistência 5 Necrótico.
  • Você possuí Vulnerabilidade 5 Radiante.
  • Se você terminar seu turno sob luz do sol direta e não possuir proteção, tal qual uma capa ou outra vestimenta pesada, você recebe 5 de dano radiante (além do dano adicional por sua vulnerabilidade à dano radiante) da luz solar, e está enfraquecido (TR Anula). Se você ficar com menos de 1 ponto de vida devido a este dano, você é destruído instantaneamente.

 

Nível  1: Sangue É Vida

Como uma criatura morta-viva, você recebe poder e força quando drena a essência vital de outras criaturas. Uma fome torturante queima em seu corpo e espírito, tentando-o a descer em uma insanidade selvagem. Alguns vampiros abraçam este impulso, se tornando feras selvagens com sede de sangue. Outros lutam para controlá-lo, transformando sua fome em uma arma para ser liberta contra seus inimigos.

Sua natureza de morto-vivo e sua dependência de sangue forçam-no  a usar pulsos de cura de uma maneira diferente dos outros personagens. Os poucos pulsos de cura que você possui podem ser aumentados pela força vital drenada de seus inimigos com muitos de seus poderes. Adicionalmente, você pode drenar a energia vital de um aliado em concordância, para aumentar sua própria vitalidade.

Benefício: Uma vez durante um descanso breve, um aliado adjacente pode aceitar perder um pulso de cura para permitir que você recupere um n úmero de pontos de vida iguais ao seu valor de sangrando. Você recupera pontos de vida iguais ao seu valor de sangrando.

Se você terminar um descanso breve com um número de pulsos de cura maior que o seu número de pulsos de cura por dia, você perde todos os pulsos além do seu valor, mas recupera todos seus pontos de vida.

 

Nível 1: Alma Duradoura

Seu corpo é morto-vivo, mas a persistente presença de sua alma está infusa em magia sombria que garante seus poderes. Quando você recebe ferimentos graves, a energia de sua alma o cura e o sustenta.

Benefício: Enquanto estiver sangrando, você recebe regeneração igual a seu modificador de Carisma. Se você receber dano radiante, sua regeneração não funciona até o final do seu próximo turno.

 

Nível 1: Força Oculta

Apesar de não mostrar indícios externos, a maldição que o transformou em uma criatura morta-viva garante a você poder físico através da força de sua personalidade.

Benefício: Você recebe bônus nas rolagens de dano de seus poderes de vampiro e poderes de trilha exemplar de vampiro. Este bônus é igual ao seu modificador de Carisma. O bônus aumenta para 2 + seu modificador de Carisma no 5º nível,  4 + seu modificador de Carisma no 15º nível, e 6 + seu modificador de Carisma no 25º nível.

 

Nível 1: Reflexos Vampíricos

Você se move com incrível graça, tornando difícil para seus inimigos acertá-lo.

Benefício: você recebe +2 de bônus de escudo para CA enquanto estiver usando traje ou sem armadura e/ou escudo.

 

Nível 1: Sorvedouro de Sangue

Sua maldição demanda que a força vital de outras criaturas seja sacrificada para manter sua forma morta-viva. Seja esta força vital sangue, pus,  ou a energia invisível da própria vida, apenas a essência de seus inimigos pode satisfazê-lo.

 

Benefício: Você recebe o poder sorvedouro de sangue.

Sorvedouro de Sangue Ataque de Vampiro
Quando seu ataque atinge, ultrapassa as defesas do seu inimigo para consumir sua essência vital. 

Encontro Sombrio

Sem Ação  ♦  Pessoal

Gatilho: Você acerta um inimigo com um poder de ataque de vampiro corpo-a-corpo.

Alvo: O inimigo do gatilho.

Efeito: O alvo recebe 1d10 de dano extra do ataque engatilhado, e você ganha um pulso de cura.

Nível 17: 2d10 de dano extra.

Nível 27: 3d10 de dano extra.

Nível 1: Infestação de Sombras

Seu corpo mortal é meramente um invólucro para a magia que o sustenta em seu estado de não-vida. Você pode manipular sua forma física com facilidade crescente, transformando-se em um amontoado de sombras que morde e rasga seus inimigos, e então o deixa se reformar secretamente em meio a eles, para continuar o ataque.

Benefício: Você recebe o poder infestação de sombras.

Infestação de Sombras
Ataque de Vampiro
Seu corpo se torna uma infestação de criaturas-morcego sombrias, permitindo atacar seus inimigos e então desaparecer de vista. 

Diário Implemento, Sombrio, Teleporte

Ação PadrãoRajada contígua 3

Alvo: Cada inimigo na rajada

Ataque: Destreza vs. Fortitude

Sucesso: 3d6 + modificador de Destreza, e 5 de dano contínuo (TR anula).

Fracasso: Metade do dano.

Efeito: Você se teleporta para um quadrado dentro da área da rajada e está invisível até o final do próximo turno.

 


 

Bruxo

A Greta Sombria oferece poder por um preço, e algumas almas ambiciosas aceitam pagar o custo por um rápido avanço em suas capacidades mágicas. Você pode criar um Bruxo Aprisionador, um controlador que combina poder sombrio e magia arcana. O pacto da melancolia direciona os poderes da Greta Sombria diretamente para imobilizar seus inimigos, enquanto o pacto das estrelas explora as insondáveis profundezas entre as estrelas. Transformar o poder maligno das sombras em fins louváveis é a tarefa inevitável de todo bruxo heróico.

_____________________________________________________________________________

Opções de Classe

O poder das sombras apresenta tentações para todos que lidam com a magia. Este livro oferece novas escolhas para clérigos, bruxos e magos, focando em como estas classes se adaptam à magia sombria para aumentar suas capacidades.

Clérigo

Os deuses que investem poderes em seus clérigos possuem diversos aspectos e controlam partes distintas da criação. Clérigos possuem um número igual de caminhos para o poder, e alguns preferem encarnar o lado amedrontador das esferas de influência divinas. Esta selão apresenta poderes que qualquer clérigo pode receber, assim como poderes associados com o domínio da morte.

Bruxo

Bruxos estão acostumados a invocar poderes escuros, e alguns optam por enfatizar o lado sombrio com poderes drenados diretamente das sombras. Esta seção apresenta poderes sombrios que qualquer bruxo pode receber, assim como pactos melancólicos para o bruxo da lâmina amaldiçoada.

Magos

Magos procuram segredos arcanos em qualquer lugar onde possam ser encontrados, e a Greta Sombria possui muitos mistérios reveláveis para os bravos e curiosos. Dizem que os magos estão entre os poucos que primeiramente tocaram o poder sombrio. Seja ou não uma verdade, magias de morte, dissolução, e sombras oferecem vantagens para o mago habilidoso. Este livro oferece acesso a duas novas escolas de magia – necromancia, a manipulação de energia da morte, e nethermancia, o modelamento das sombras em si.

 

*     *     *

Link para o artigo em inglês com a ilustração: http://www.wizards.com/DnD/Article.aspx?x=dnd/4ex/20110311

“O artigo acima é uma tradução com o intuito de divulgação do D&D® 4ª Edição do material disponibilizado gratuitamente no site da Wizards of the Coast, e que é propriedade da Wizard of the Coast LLC e de sua representante oficial no Brasil, a Devir Livraria. Ele foi postado aqui sob a Wizards’ Fan Site Policy . Qualquer discrepância entre os termos aqui usados e os dos livros de D&D® 4ª Edição já lançados ou futuramente lançados em português, prevalecem sempre os termos oficiais estabelecidos pela Devir Livraria.”

“Wizards of the Coast, Dungeons & Dragons® and their logos are trademarks of Wizards of the Coast LLC in the United States and other countries. © 2009 Wizards. All Rights Reserved.”

“REDE RPG is not affiliated with, endorsed, sponsored, or specifically approved by Wizards of the Coast LLC. REDE RPG may use the trademarks and other intellectual property of Wizards of the Coast LLC, which is permitted under Wizards’ Fan Site Policy . For example, DUNGEONS & DRAGONS®, D&D®, PLAYER’S HANDBOOK 2®, and DUNGEON MASTER’S GUIDE® are trademark [s] of Wizards of the Coast and D&D® core rules, game mechanics, characters and their distinctive likenesses are the property of the Wizards of the Coast. For more information about Wizards of the Coast or any of Wizards’ trademarks or other intellectual property, please visit their website at (www.wizards.com).”

Tradução: Leonardo Gruber
Equipe REDE RPG
Fonte: Wizard

***

Share This Post
3 Comments
  1. Estou curioso para ver o necromante e verificar se o assassino é idêntico ao publicado nas magazines.

  2. O necromante é uma build para o Mage, a versão “Essential” do Wizard. Já o assassino será o Executioner, a versão “Essential” do Assassin que saiu há não muito tempo no D&D Insider…

Leave a Reply