KQ – Mural da Premonição

Armadilhas. Dispositivos desleais e mortais. Feitas para serem as defesas mais traiçoeiras de uma cripta. Muitas são tão pavorosas que se tornam emblemas da história e da personalidade de uma tumba específica .

 

O Que a Poeira Esconde

Com a intenção de preservar a reputação da tumba como um lugar de perigos sem igual, esta série de artigo oferece 10 novas armadilhas macabras para o uso em aventuras em tumbas para qualquer estágio de jogo. Cuidado!


O grotesco dançante mostrado neste mural evoca visões assombrosas da sua própria morte…

Mural da Premonição

Obstáculo de Nível 3; XP 150

Armadilha Um mural assutador ataca criaturas vivas que olharem para ele.

Percepção
Nenhum teste é necessário para perceber o mural.

Perícia Adicional (Religião)
CD 16—Você reconhece a natureza do mural.
CD 26—Seu conhecimento fornece +2 de bônus nos testes de Diplomacia feitos para fornecer um teste de resistência aos aliados contra o efeito da armadilha.

Gatilho Quando uma criatura viva se move dentro da linha de visão da armadilha, ela faz um ataque. A armadilha se ativa novamente quando um novo personagem se move dentro da linha de visão ou se um personagem sair e entrar novamente na linha de visão.

Ataque
Nenhuma Ação                            À Distância
Linha de visão
Alvo
A criatura que ativou o gatilho.
Ataque +4 vs. Vontade.
Sucesso 1d8 + 3 de dano psíquico e o alvo sofre -2 na defesa de Vontade e no teste de resistência (TR encerra).

Contramedidas

  • Uma vez por rodada, como uma ação minima e um teste de Diplomacia (CD 16), um personagem pode ajudar um aliado a até 10 quadrados a eliminar as visões, fornecendo um teste de resistência contra o efeito da armadilha.
  • Os personagens podem desviar seus olhos para evitar o ataque do mural. Os personagens que fizerem isso não disparam a armadilha, mas fornecem vantagem de combate para os inimigos não-adjacentes.

Transformando em Elite (Elite XP)

  • Aumente a CD dos testes de Diplomacia e Religião em 2.
  • Aumente a jogada de ataque da armadilha em 2.
  • Aumente o dano da armadilha para 1d10 + 3.

Artigo anterior dessa série sobre armadilhas : Pó de apagar velas

Por Scott A. Murray
Tradução Gilvan Gouvêa
Equipe RedeRPG
Fonte: Kobold Quarterly


This article originally appeared on Kobold Quarterly, Monsters & Magic Blog, and is reprinted here in Portugese with permission. You can read the original English-language article by Scott A. Murray at http://www.koboldquarterly.com/k/front-page8554.php, and check out Kobold Quarterly books and magazines in the KQ Store. KQ encourages readers to become designers; become an Open Design patron and design a game supplement or adventure with us. Kobold Quarterly, the Kobold Quarterly logo, Open Design, and Monsters & Magic Blog are trademarks of Open Design LLC. This article is copyright © 2009 by its original author. All rights reserved.

[adrotate banner=”3″]

 

 

Share This Post

Leave a Reply