Trilhas Exemplares do Heroes of Shadow

Quando seu personagem atinge o 11º nível, você deve escolher uma das trilhas exemplares disponíveis para você. Sua classe descreve sua função principal, mas sua trilha exemplar representa uma área em especial de maior interesse ou perícia. Ela lhe fornece novas habilidades e poderes do nível 11 ao 20. Além de ser incorporado aos mitos do universo de Dungeons & Dragons, você recebe habilidades que aprimoram e complementam os poderes da sua classe.

As trilhas exemplares apresentadas em Heroes of Shadow têm alguma conexão com a Magia Sombria, representando treinamento especial ou algum laço com o Pendor das Sombras – permitindo que você altere seu personagem de algumas formas. Hoje, apresentaremos cada uma destas trilhas.

A trilha do seu personagem

Uma trilha exemplar representa um comprometimento importante por parte do seu personagem. Ela oferece habilidades e poderes que permanecem com você nos estágios exemplar e épico. Além disso, muitas trilhas exemplares estão relacionadas a uma organização ou etnia – no geral, a que inicialmente ajudou a criar a trilha, e por meio da qual seu personagem pode dominar os poderes oferecidos pela trilha.

Considere como o seu personagem interage com a sua trilha. Esta trilha exemplar tem alguma conexão com uma ordem na qual o seu personagem sempre quis ingressar? Ela, de alguma forma, está ligada ao passado ou à história do seu personagem? O seu personagem já esteve em contato com membros da ordem ou guilda relacionada à trilha? Estabelecer este tipo de correlação entre a trilha exemplar, a vida do seu personagem, e a campanha como um todo podem ajudar a fazer dela algo além de simplesmente um amontoado de bônus e habilidades.

Tecelão da Batalha

Pré-requisito: Qualquer classe arcana, pelo menos dois poderes sem limite ou por encontro com tipo de efeito “Ilusão”.

Você adaptou seu talento arcano para obter maior controle do campo de batalha. Esta tradição se originou entre os gnomos da Escuridão das Fadas, que escaparam dos seus mestres fomorianos por meio do controle da magia sombria e do seu talento inato com o ilusionismo, ainda mais potente. Assim como esses gnomos, você tem a alma de um ilusionista, montando suas táticas baseadas na enganação e trapaça. As coisas sombrias que você infunde aos seus feitiços tornam estas ilusões uma parte tangível do campo de batalha.

Vigilante Sombrio

Pré-requisito: Tendência bondosa ou leal e bondosa.

A antiga ordem dos vigilantes sombrios foi fundada por arcanistas que dominaram o poder das sombras e então combinaram este poder com um entendimento mais honrado acerca da luz da vida e o Mar Astral. Como um vigilante sombrio, você age como um guardião atento da luz da vida e do mundo natural. O poder ensinado a você pela ordem lhe confere capacidades defensivas inigualáveis, permitindo que você proteja a si mesmo e aos seus companheiros das forças das trevas. Apenas abraçando as sombras é que sua malevolência pode ser convertida em luz – ou pelo menos é nisso que você acredita.

­­­­­­­­­­­­Discípulo de Razaundra

Pré-requisito: Bruxo, pacto das trevas (gloom pact).

Você forjou seu pacto místico com o demônio Razaundra, uma criatura de ira e fúria inigualáveis. Outrora um poderoso demônio a serviço de Lolth, Razaundra pactua com bruxos ambiciosos, ensinando-os a controlar e canalizar sua raiva. Nas mãos de seus discípulos, a fúria se torna uma força tão mortal quanto qualquer magia, e os bruxos sombrios de Razaundra podem complementar suas maldições com pura fúria. Você aprendeu a canalizar e manipular o poder da ira.

Oráculo Crepuscular

Pré-requisito: Treinamento em Intuição e Religião.

Os espíritos dos mortos acumularam o conhecimento sobre todas as criaturas que já viveram. Por meio da arte do oráculo crepuscular, você aprendeu a entrar em contato com as sombras efêmeras dos mortos para responder aos seus questionamentos e ajudar a combater seus inimigos. Se você for um personagem capaz de explorar estas memórias infinitas ou for um mortal de grande empatia convocado pelos deuses, a sua busca por conhecimento pode ser guiada pelo sussurro dos mortos.

Noturno

Pré-requisito: qualquer classe primitiva

Sua conexão inata com as sombras, noite, e a liberdade que você encontra entre a escuridão lhe levaram aos caminhos noturnos. Ao abraçar esta conexão, você começa a manifestar o poder compartilhado pelos predadores sombrios que vieram antes. Você pode ficar entre este mundo e o mundo das sombras, invocando a ajuda dos seus companheiros noturnos em tempos de necessidade.

Parente do Corvo

Pré-requisito: qualquer classe arcana, treinamento em Religião

De tempos em tempos, o olhar da Rainha de Rapina paira sobre alguma alma mortal cuja coragem e devoção conseguem tocar seu coração gélido. A esses mortais, ela oferece uma benção especial – uma sombra em forma de corvo, cujo aparecimento é um sinal de sua proteção.

Aqueles que recebem esta benção são conhecidos como parentes do corvo, e deste ponto em diante, nunca mais estarão realmente sozinhos. O corvo de sombra que os acompanha é uma conexão física com a deusa da morte. Adoradores devotos da Rainha de Rapina são os mais comuns entre os parentes do corvo. Entretanto, alguns são devotos recentemente convertidos à sua fé, incertos do que realmente fizeram para receber tal presente.

Desde a benção que o marcou como um parente do corvo, você tem a consciência de que está sendo observado pela Rainha de Rapina. Alguns podem ficar incomodados sob tal vigilância, mas você aceitou seu destino, sabendo que possui um lugar especial nos planos da deusa.

Dançarino das Sombras

Pré-requisito: qualquer poder sem limite ou por encontro com o tipo de efeito “teleporte”, treinamento em Furtividade.

Você incorporou as sombras como um meio de aperfeiçoar suas habilidades de teleporte que rapidamente se tornaram sua marca registrada em combate. Enquanto você ataca como uma sombra viva, seus inimigos ficam apenas imaginando onde você irá reaparecer.

Modelador de Sombras

Pré-requisito: Mago, um ou mais poderes com o tipo de efeito “ilusão”.

Ilusões enganam a mente para evocar resultados físicos. Você descobriu que a interação entre as sombras e a ilusão transforma imagens espectrais em ameaças reais. Seu prazer é enganar a mente e o corpo de seus inimigos, constantemente apagando a linha tênue entre o que é ilusão e o que é real.

Ladrão de Sombras

Pré-requisito: qualquer classe arcana.

Você se torna um ladrão de sombras após ser vítima de uma maldição que o fez perder sua própria sombra, e que a substituiu por uma fome terrível pela sombra de outras criaturas. Agora, você usa seus conhecimentos arcanos para procurar e extrair força dessas sombras, alimentando a magia que é a fonte de seus poderes sombrios.

Mestre Velado

Pré-requisito: Treinamento em Furtividade e Percepção

Mestres velados geralmente são membros de ordens de artistas marciais que aprenderam a perceber o mundo ao seu redor com pouca ou nenhuma luz. Ao continuar com seu treinamento, você prefere atacar das sombras, seja por meio da escuridão já existente ou cobrindo-se da penumbra que você aprendeu a criar. As habilidades de um mestre velado beneficiam aqueles com uma pré-disposição à furtividade, incluindo monges, ladinos, patrulheiros e outros guerreiros com armaduras mais leves.

*     *     *

Confiram em breve aqui na REDERPG, duas trilhas exemplares completas do Heroes of Shadow citadas no texto acima: o ladrão de sombras e o noturno.

Traduzido por: Victor Lopes
Link original: http://www.wizards.com/DnD/Article.aspx?x=dnd/4ex/20110318

 

“O artigo acima é uma tradução com o intuito de divulgação do D&D® 4ª Edição do material disponibilizado gratuitamente no site da Wizards of the Coast , e que é propriedade da Wizard of the Coast LLC e de sua representante oficial no Brasil, a Devir Livraria . Ele foi postado aqui sob a <a href=”http://www.wizards.com/fankit/fantoolkitdnd.html” target=”blank”> Wizards’ Fan Site Policy . Qualquer discrepância entre os termos aqui usados e os dos livros de D&D® 4ª Edição já lançados ou futuramente lançados em português, prevalecem sempre os termos oficiais estabelecidos pela Devir Livraria .”

Wizards of the Coast , Dungeons & Dragons® and their logos are trademarks of Wizards of the Coast LLC in the United States and other countries. © 2009 Wizards. All Rights Reserved.”

REDE RPG is not affiliated with, endorsed, sponsored, or specifically approved by Wizards of the Coast LLC. REDE RPG may use the trademarks and other intellectual property of Wizards of the Coast LLC, which is permitted under Wizards’ Fan Site Policy . For example, DUNGEONS & DRAGONS®, D&D®, PLAYER’S HANDBOOK 2®, and DUNGEON MASTER’S GUIDE® are trademark [s] of Wizards of the Coast and D&D® core rules, game mechanics, characters and their distinctive likenesses are the property of the Wizards of the Coast . For more information about Wizards of the Coast or any of Wizards’ trademarks or other intellectual property, please visit their website at (www.wizards.com).”

***

Share This Post

Leave a Reply