Nova Saga de D&D – Baldur’s Gate: Descent into Avernus, Rick & Morty e muito mais!

O D&D Live 2019: The Descent acaba de anunciar a nova saga e produtos de D&D 5ª Edição! A nova saga é Baldur’s Gate: Descent into Avernus, uma campanha que literalmente vai levar os personagens dos jogadores ao Inferno!

A aventura de 256 páginas leva os personagens do 1º ao 13º nível, começando em Baldur’s Gate (Portal de Baldur), descrita pelo lead designer, Adam Lee, como “A Gotham City da Costa da Espada”. E depois “mais abaixo”, até Avernus, o primeiro dos Nove Infernos. Zariel, o celestial transformado em arqui-diabo, está executando a sua tão esperada vingança sobre a cidade de Elturel e um grupo de aventureiros improváveis foi puxado para a luta!

A aventura promete uma história profunda, repleta de traições imperdoáveis, males indescritíveis e um anjo caído. Aqueles que ousam se aventurar nos Nove Infernos podem lutar para trazer a redenção a Avernus, ou ceder à corrupção.

Baldur’s Gate: Descent into Avernus está em pré-venda no link a seguir, no Marketplace do D&D Beyond, será lançado em 17 de setembro e custa US$ 29,99 dólares. Como tem acontecido, haverá uma versão limitada com uma capa exclusiva para as lojas, feita pelo artista Hydro74, apresentando o símbolo de Bhaal, que agora está inexoravelmente ligado ao Portal de Baldur. Também há um bônus na pré-venda do D&D Beyond, pois você desbloqueará molduras especiais de personagens, cenários de personagens e cores de tema para sua ficha de personagem digital.

Link para a pré-venda: dndbeyond.com/marketplace/source/baldurs-gate-descent-into-avernus

 

A capa de Baldur’s Gate: Descent into Avernus e a capa de sua edição limitada.

Assim como as sagas anteriores, está também terá um kit de dados muito especial. Baldur’s Gate: Descent into Avernus Maps and Miscellany kit traz, além de um conjunto luxuoso de dados, cartas de encontros randômicos e um mapa de Avernus.

D&D Essentials Kit

Esta nova caixa é mais do que apenas um segundo Starter Set – embora certamente também seja isso. O D&D Essentials Kit é “um livro de regras recém-criado que acompanha os jogadores, ensinando-os a fazer personagens”, e será o recurso ideal para novos jogadores e Mestres de Jogo. Cinco anos completos se passaram entre o lançamento do Starter Set original e o lançamento do novo D&D Essentials Kit, dando aos seus criadores cinco anos de lições aprendidas para fazer o novo jogador experimentar o melhor possível.

O D&D Essentials Kit inclui um livro de regras condensado de 64 páginas que ajuda os jogadores a criarem personagens dos níveis 1 a 6, usando as quatro principais classes (clérigo, guerreiro, ladino, mago) e o bardo. Ele também inclui uma nova aventura escrita por Chris Perkins intitulada Dragon of Icespire Peak, que leva os personagens do jogadores do nível 1 ao 6. Esta aventura vem completa com um mapa de Phandalin (o cenário da aventura) e do ambiente ao redor, bem como um baralho inteiro de itens mágicos, condições, missões, criaturas e assim por diante que aparecem na aventura, bem como fichas de combate. Um Escudo do Mestre com arte novinha em folha, bem como um conjunto de dados completo, com dois d20s e quatro d6s para sortear os atributos (e lançar a magia lampejo e fazer ataques furtivos).

Notavelmente, a aventura também inclui uma nova “variante de regras 1 em 1”, que transforma D&D em uma aventura de jogador único, apenas com você e seu Mestre. Usando as regras de Ajudante, introduzido pela primeira vez na Unearthed Arcana (N.E.: Em breve será publicada aqui na REDERPG), um único jogador pode controlar seu próprio personagem, além de um ou mais ajudantes. Esse tipo de grupo de um jogador remete aos videogames clássicos de D&D como, por exemplo, Baldur’s Gate.

D&D Essentials Kit custará US$ 24,99 dólares e será lançado nas lojas americanas em 24 de junho de 2019 e nos demais lugares no dia 3 de setembro.

Dungeons & Dragons vs. Rick and Morty

Continuando o sucesso da série de quadrinhos Rick e Morty vs. D&D, ilustrada por Jim Zub e escrita por Patrick Rothfuss, D&D fez uma parceria com Adult Swim para criar uma nova caixa de aventura que coloca os personagens e a estranheza de Rick e Morty na frente e no centro. Este novo conjunto vai no embalo e sucesso de Stranger Things Dungeons & Dragons Roleplaying Game Starter Set, lançada recentemente. Ainda não há data de lançamento e preço do Dungeons & Dragons vs. Rick and Morty.

 

Fonte: dndbeyond.com/posts/495-live-from-the-descent-d-ds-next-story-unveiled

 

 

Share This Post

Leave a Reply