Paizo confirma – Vendemos mais que D&D 4ed

A presidente da Paizo fez alguns comentários interessantes no ENWorld essa semana. Todos já sabiam, mas quando vem da boca da empresa fica mais forte. Lisa Stevens, CEO da Paizo afirmou:

Pathfinder superou D&D na maioria dos mercados que eu chequei.

Isso (que a marca Pathfinder tem um volume de vendas maior que a marca D&D) me foi dito, nesse momento, por pessoas no hobby: o distribuidor, o revendedor e outros comerciantes que vendem os dois produtos. Se você falar com vários revendedores é um misto: um diz uma história e outro diz outra. Mas quando você fala com quem vende desses revendedores (NOTA DO TRADUTOR: ela quer dizer a loja no final da linha de produção, que vende para o cliente) você tem uma visão mais clara.

Eu só estou falando de RPGs de mesa, não estou falando de jogos de tabuleiros, cards, videogames. Apenas livros e cópias digitais dos livros usados na mesa de jogo.

***

Share This Post
4 Comments
  1. É. Disse o que está evidente a muito, como a própria notícia aponta. De toda sorte, é bom para o consumidor ter uma concorrência no mercado já que a qualidade de ambas é muito boa. Interessante a WoTC ingressar com os dois pés no Inside e deixar a fatia das cópias virtuais dos livros para a Paizo.

  2. “Todos já sabiam, mas quando vem da boca da empresa fica mais forte.”

    O jeito é esperar para ver se a WotC vai tomar rumo na vida.

  3. Isso se dá talvez pela WOTC estar usando mais o D&D insiders. Eu não tenho assinatura, mas me parece que muitas coisas do sistema estão saindo por lá…

    E enquanto a Paizo tem lançado muito livro a 4th nunca mais lançou algo.

    PS.: Não fã babaca de nenhuma editora, nem fiel a nenhuma como se fosse time de futebol.

  4. muito legal! pessoal eu quero comprar o livro de mago: a ascensão, em qualquer estado de conservação e preço, entrem em contato: rond.engenheiro@hotmail.com

Leave a Reply