D&D 5ª Edição: Escolha sua Raça: Meio-Orcs

Meio-orcs não são malignos por natureza, mas o mal se esconde dentro deles, quer eles o abracem ou se rebelem contra ele.

Alguns meio-orcs são orgulhosos chefes de tribos orcs, cujos sangue humano lhes dá uma vantagem sobre os seus rivais orcs de sangue puro. Alguns são crianças das fronteiras, em lugares onde orcs e humanos vivem em um equilíbrio instável, lutando em algumas estações e fazendo comércio em outras. Alguns são párias desesperados fazendo o que for preciso para sobreviver em um mundo que os evita, ganhando a vida pela força e violência. E alguns meio-orcs são aventureiros, descobrindo um lar e uma família como nenhuma que já conheceram entre pessoas que não se importam com sua ascendência, somente com a sua bravura e lealdade.

Orcs consideram cicatrizes de batalha como símbolos de orgulho e cicatrizes ornamentais como coisas de beleza. Outras cicatrizes, entretanto, marcam um orc ou meio-orc como ex-escravos ou um exilado desonrado. Qualquer meio-orc que tenha vivido entre ou perto de orcs tem cicatrizes, quer sejam marcas de humilhação ou de orgulho, recontando suas façanhas e ferimentos do passado. Assim como um meio-orc vivendo entre os humanos pode exibir essas cicatrizes com orgulho ou escondê-las com vergonha.

Meio-orcs, na maioria das vezes, vivem entre orcs. Das outras raças, humanos são os mais propensos a aceitá-los, e assim meio-orcs quase sempre vivem em terras humanas quando não vivem entre tribos orcs. Quer estejam pondo-se à prova entre tribos bárbaras rudes ou se virando para sobreviver nas áreas pobres das grandes cidades, meio-orcs se valem de sua força física, resistência e a pura determinação que herdaram de sua ancestralidade humana.

Tradução: Marcelo Telles
Coordenador da REDE
RPG

Fonte: dnd.wizards.com/dungeons-and-dragons/what-is-dnd/races/halforc

DD_Races_HalfOrc

Share This Post

Leave a Reply