Ideias de Campanhas: Alien e Predador para 3:16 Carnificina entre as Estrelas

Quando os jogadores têm contato com o genial 3:16 Carnificina entre as Estrelas,  a primeira ideia que vem à mente é o filme Tropas Estelares (Starship Troopers), no qual o jogo evidentemente se inspirou. Contudo, dois outros antagonistas notórios da ficção científica cinematográfica podem dar boas ideias de campanha para 3:16 – Alien e Predador.

Alien e Predador são filmes já clássicos de ficção científica que deram origem a mais sete filmes – dois deles retratando o confronto entre as duas criaturas.

Para retratar com mais precisão o poder que possuem e o terror que causam, as fichas desses dois alienígenas foi feita com três Habilidades Especiais, o que significa que é recomendado que eles sejam usados na 21º missão em diante, ou no mínimo contra um grupo de PJs com uma boa quantidade de missões já realizadas.

FICHAS

Alien

HA = [Maior HC + Menor HFC]/2 (arredondado para cima) +2

Habilidades Especiais:

– Corpos Explosivos

– Emboscada

– Movimento Rápido

Predador

HA = Maior HC

Habilidades Especiais:

– Emboscada

– Ignorar Ferimentos

– Reduzir Visibilidade

IDEIAS COM ALIENS

O cenário do filme Aliens, O Resgate (Aliens), o segundo filme com a criatura mais apavorante da ficção científica, é a escolha natural dos Mestres de Jogo. Um posto avançado de terraformação envia um pedido de socorro e a 16ª Brigada do 3º Exército da Força Expedicionária de Elite é enviada para purgar a futura colônia dessa ameaça desconhecida, em um planeta que até então era considerado “limpo” da presença alienígena. Outrora um planeta de atmosfera densa, ele agora é de terreno montanhoso, mas de ar respirável. No encontro final, adicione uma rainha Alien.

Alternativamente ou adicionalmente, a 3:16 pode ser enviada ao planeta de origem dos Aliens, um planeta hostil, de atmosfera venenosa, de onde tal criatura hedionda e mortal evoluiu. No encontro final, adicione uma super-rainha Alien.

Em qualquer missão envolvendo um confronto contra Aliens, lembre-se que aquele personagem que usar uma Fraqueza será – não importando a descrição que queira fazer da cena – capturado pelos Aliens para ser usado como hospedeiro. Os demais companheiros de pelotão terão que correr contra o tempo se quiserem resgatá-lo…

 

IDEIAS COM PREDADORES

O cenário do mais recente filme, Predadores (Predators), é outra escolha natural. A 3:16 vai limpar um planeta de superfície arborizada repleto de bestas e feras, e descobre da pior maneira possível que ele é o campo de caça de todo um clã de Predadores.

Alternativamente ou adicionalmente, a 3:16 pode ser enviada ao planeta natal dos Predadores e enfrentar um dos seus maiores desafios, tentando a todo custo evitar usar o recurso do Bombardeio Orbital.

 

IDEIAS COM ALIENS E PREDADORES

Além de misturar as ideias anteriores, como a de invadir o planeta natal dos Predadores no exato momento em que eles enfrentam uma gigantesca infestação de Aliens, talvez comandada por um híbrido das duas raças; a ideia básica de uma campanha como esta é a 3:16 ser pega no fogo cruzado.

Uma opção que pode inclusive preceder a ideia acima, é criar um planeta campo de caça de um clã de Predadores onde eles mesmos jogaram os Aliens para serem suas presas, e agora a 3:16 chegou lá – e daí poderia nascer o híbrido que irá comandar a infestação Alien no planeta natal dos Predadores. Mas crie um planeta campo de caça com condições bem adversas, que afetem o equipamento dos soldados da 16ª Brigada, como um planeta com tempestades elétricas ou de alta umidade.

Wallpaper 1600 x 1200 - clique para ampliar

 

 

Por Marcelo Telles

***

 

Share This Post
1 Comment
  1. Preciso usar isso.

Leave a Reply