Ameaças Sombrias do The Shadowfell: Gloomwrought and Beyond

O perigo espreita em cada canto de Trevas Forjadas, sob todas as formas e tamanhos. Grandes ou pequenos, humanóides ou monstruosos – na cidade da Meia Noite, qualquer coisa lá fora pode pegar você. Da mesma forma que em qualquer outra cidade, facções políticas, religiosas ou comerciais constantemente se enfrentam pelo poder, e aventureiros errantes podem fazer inimigos entre eles simplesmente pela sua presença.

O Capítulo 4 de The Shadowfell: Gloomwrought and Beyond discute os inimigos que um grupo pode enfrentar em Trevas Forjadas e outros lugares do Pendor das Sombras. Apesar de terem sido criados visando este cenário, você pode usar este material em qualquer tipo de jogo. Este capítulo inclui as seguintes sessões:

  • Guarda Imortal: Estes guardas fazem um trabalho impecável em proteger a lei e os interesses de seu soberano, príncipe Rolan, ainda que a própria organização seja corrupta desde o seu núcleo.
  • Guarda de Ébano: Mais que simples defensores da preeminência da Rainha de Rapina, os fanáticos que compõem a Guarda do Ébano desejam ver todas as outras religiões expurgadas de Trevas Forjadas.
  • Garras fantasma: Nenhum grupo na cidade é mais devotado às suas causas quanto os shadar-kai militantes que compõem esta facção. Eles trabalham sem descanso para expulsas de Trevas Forjadas todas as outras raças.
  • Golens: Em um lugar tão bizarro quanto a cidade sempre mutável de Trevas Forjadas, não é estranho observar que os golens nascidos de substâncias próprias do lugar sejam igualmente distintos.
  • Os Guardiões: Estes transmorfos sombrios movem-se em silêncio e segredo. Claramente, eles desempenham algum papel na forma como Trevas Forjadas funciona. Também é claro que ninguém, além dos próprios Guardiões, sabe que papel é esse.
  • Donos da Meia Noite: formado por camponeses que procuram melhorar suas posses, este grupo se utiliza de uma estratégia complicada, mas que parece funcionar.
  • Cabala Tenebrosa: Os agentes no topo desta organização são mestres da Magia Sombria. Seus objetivos não são claros para o resto do mundo, o que os torna ainda mais perigosos.
    • Jogos de Poder em Trevas Forjadas: Muitos dos personagens mais importantes nas disputas pelo poder na Cidade da Meia Noite – vivos ou não – são mostrados aqui nesta sessão.

 

Os Guardiões

Os Guardiões de Trevas Forjadas são o mistério manifesto.

Apesar das constantes tentativas de conhecer um pouco mais sobre estas criaturas e seus objetivos enigmáticos, os reclusos Guardiões conseguem abafar todas elas. Raramente interagem com os habitantes da cidade, apesar de estarem em quase todas as esquinas da cidade. Enquanto examinam cuidadosamente cada uma das construções da cidade, as criaturas falam apenas em uma série de cliques guturais. De forma geral, os Guardiões parecem felizes em deixar os outros habitantes em paz, uma vez que eles não interfiram com a própria manutenção com que se ocupam. Caso sejam atacados, os Guardiões fazem o que for possível para evitar um conflito mais sério, mas podem ser surpreendentemente letais caso forçados a lutar. Guardiões podem alternar entre uma forma humanóide e uma massa viscosa enegrecida como breu, esquivando-se, atacando e destruindo aqueles que ousaram confrontá-los.

Guardiões raramente interagem com os outros. Qualquer um que pergunte a um Guardião o que ele está fazendo ou de onde ele vem, é notavelmente ignorado: o Guardião simplesmente evita olhar para o inquisidor e continua seu trabalho. Nenhum sábio possui qualquer registro de um Guardião que tenha respondido a tais questionamentos.

Os Guardiões também parecem ser capazes de controlar os Golens de Trevas Forjadas, e por vezes lutam lado a lado ao longo da cidade viva. Eles também possuem certa conexão com criaturas das sombras, invocando-os em batalha quando enfrentam um inimigo poderoso.

Os moradores da cidade por muito tempo pensaram nos Guardiões como um grupo homogêneo, mas eventos recentes sugerem o oposto. Guardiões com caveiras prateadas ornamentando suas batas pretas começaram a aparecer na cidade, em um número cada vez maior. Em raras ocasiões, estes Guardiões foram visto lutando com – ou até matando – outros Guardiões.

Estes eventos levaram a especulações dobre “falsos” Guardiões, criaturas que podem ser tanto Guardiões corrompidos por forças desconhecidas quanto entidades capazes de imitar os Guardiões. O pior de tudo é que estes falsos Guardiões parecem ter a habilidade de manipular a cidade, fazendo com que Trevas Forjadas se volte contra os seus inimigos.

Onde os fatos são poucos, as teorias são abundantes. A maioria dos cidadãos de Trevas Forjadas assumem que os Guardiões servem ao príncipe Rolan,e que são eles os responsáveis pelas constantes mudanças na paisagem da cidade. Ninguém na cidade consegue recordar um tempo em que os Guardiões não estivessem lá, quietos, labutando ao fundo. As criaturas podem também ser predadoras em Trevas Forjadas, e alguns acreditam que os Guardiões construíram a cidade com suas próprias mãos. Novas teorias sugerem que a vigilância contínua dos Guardiões não é responsável pelas constantes mudanças da cidade, e sim uma forma de fortalecê-la contra a degradação causada pelo Pendor das Sombras. Da mesma forma que muitos outros fenômenos estranhos e inexplicáveis em Trevas Forjadas creditam-se a existência de falsos Guardiões a entidades como Orcus e Vecna.

 

Tradução: Victor Lopes
Fonte: http://www.wizards.com/dnd/Article.aspx?x=dnd/4ex/20110429

 

***

“O artigo acima é uma tradução com o intuito de divulgação do D&D® 4ª Edição do material disponibilizado gratuitamente no site da Wizards of the Coast , e que é propriedade da Wizard of the Coast LLC e de sua representante oficial no Brasil, a Devir Livraria . Ele foi postado aqui sob a Wizards’ Fan Site Policy . Qualquer discrepância entre os termos aqui usados e os dos livros de D&D® 4ª Edição já lançados ou futuramente lançados em português, prevalecem sempre os termos oficiais estabelecidos pela Devir Livraria .”

Wizards of the Coast , Dungeons & Dragons® and their logos are trademarks of Wizards of the Coast LLC in the United States and other countries. © 2009 Wizards. All Rights Reserved.”

” REDE RPG is not affiliated with, endorsed, sponsored, or specifically approved by Wizards of the Coast LLC. REDE RPG may use the trademarks and other intellectual property of Wizards of the Coast LLC, which is permitted under Wizards’ Fan Site Policy . For example, DUNGEONS & DRAGONS®, D&D®, PLAYER’S HANDBOOK 2®, and DUNGEON MASTER’S GUIDE® are trademark [s] of Wizards of the Coast and D&D® core rules, game mechanics, characters and their distinctive likenesses are the property of the Wizards of the Coast . For more information about Wizards of the Coast or any of Wizards’ trademarks or other intellectual property, please visit their website at (www.wizards.com).”

***

Share This Post
1 Comment
  1. Jóia! A traduão dá um gostinho do que é o produto que, por sinal, foi muito elogiado nos sites especializados.

Leave a Reply