Começa hoje o RPG Superstar 2012!

A Paizo anunciou ontem em seu blog a edição 2012 do maior concurso de design de RPG, que começa hoje, 6 de dezembro! O RPG Superstar possui cinco etapas eliminatórias que se extendem até o início de abril de 2012, onde os concorrentes precisam fazer materiais determinados a cada etapa, até restarem apenas quatro finalistas na quinta e última etapa. A escolha é feita por jogadores do mundo inteiro, através de votação online no site da Paizo, sendo os materiais avaliados por um juri de altíssimo nível, formado por profissionais de renome do RPG internacional.

Assim como no ano passado, o vencedor irá escrever um módulo para o Pathfinder RPG que será lançado impresso e em PDF. Os demais finalistas escreverão um cenário para o Pathfinder Society que serão lançados em PDF, o que significa que todos os quatro finalistas terão a oferta de contratos para escrever para a Paizo Publishing, e uma oportunidade única para começarem uma carreira como escritores freelancers com lançamentos de RPG em altíssimo nível. Em 2011, Sam Zeitlin com The Mirror Midnight foi o vencedor e o seu módulo será lançado em fevereiro de 2012.

Os jurados este ano são Sean K. Reynolds, Ryan Dancey, Clark Peterson e o vencedor do RPG Superstar 2009, Neil Spicer. Como no ano passado, haverá também jurados convidados que avaliarão os materiais a cada rodada, antes de serem submetidos à votação online.

Para saber as regras e o calendário do RPG Superstar 2012 (em inglês): http://paizo.com/rpgsuperstar

Você tem o que é preciso para ser o próximo superstar do RPG?

***
Share This Post

Leave a Reply