Destino Épico: Punho do Titã

PUNHO DO TITÃ

O treinamento físico, se bem realizado, é capaz de levá-lo a proezas inimagináveis!

Pré-requisitos: Nível 21; guerreiro, paladino ou bárbaro; Força ou Constituição 21.

O punho do titã é capaz de transcender os limites físicos comuns aos seres de sua espécie somente por sua força muscular e sua mente treinada na batalha. Seus golpes despedaçam armas, escudos, armaduras e até a própria terra se quebra frente à sua força bruta. Se o corpo musculoso e definido não amedronta seus oponentes, então sua arma colossal os fará temê-lo até na outra vida.

O papel do punho do titã nos eventos mais importantes do universo pode variar muito. Ele pode tanto estar do lado que defende a Criação ou do que tentará destruí-la. Agir sozinho, como agente solitário, ser o líder dos heróis ou dos vilões ou até ser subordinado aos verdadeiros chefes. Não importa como, o punho do titã é sempre um adversário memorável ou um aliado indispensável.

Os guerreiros que se tornam punhos do titã geralmente se espelham em criaturas maiores e ferozes, e não raro tornam-se seus discípulos, aprendendo sua cultura e dominando as armas construídas por eles. Apesar do nome, essas criaturas não precisam ser titãs.

Imortal? Não!

O punho do titã nunca alcança a imortalidade por meio do seu treinamento, mas também nunca vive menos que o dobro do tempo de vida de sua espécie, quando não é morto em batalha.

O treinamento pesado em meio a seres maiores e mais resistentes leva o punho do titã a criar mais resistência física e mais longevidade, tornando-o, além disso, mais alto e musculoso do que os membros de sua raça.

 

 

punho de titã

Características do Punho do Titã

Todos os punhos do titã têm as seguintes características.

Empunhadura Titânica (Nível 21): O punho do titã é capaz de empunhar armas de uma mão de até dois tamanhos acima do seu ou uma arma de duas mãos um tamanho maior usando ambas as mãos. Armas utilizadas assim devem ser feitas especialmente para o personagem.

Supercrescimento (Nível 24): Ao atingir o 24º nível, o crescimento do personagem se completa e ele passa a ser considerado uma categoria de tamanho maior do que a sua espécie.

Apoteose Titânica (Nível 30): O personagem atinge o auge de seus poderes. Sua Força e Constituição aumentam em 4 pontos, o personagem adquire Resistência 15 (Trovejante, Flamejante e Congelante) e Resistência 10 (Ácido, Venenoso e Elétrico). Além disso, na primeira vez em que o punho do titã for reduzido a zero ou menos pontos de vida em um encontro, ele pode gastar quantos pulsos de cura forem necessários para recuperar todos os seus pontos de vida. Ao fazer isso, ele recebe um bônus de +5 em todas as sua defesas até o final do seu próximo turno.

 

Urro Titânico                                     Utilitário de Punho do Titã 26

Você usa sua força interior junto com a de seus músculos para injetar terror na mente e no corpo daqueles que se opõem a você.

Encontro – Marcial, Medo

Ação Padrão                                  Explosão contígua 10

Alvos: Os inimigos dentro da explosão.

Efeito: O alvo recebe -2 de penalidade em todas as defesas, jogadas de ataque, testes de resistência e concede vantagem de combate a você e seus aliados, até o final do seu próximo turno.

Publicado originalmente em 25/04/2010 (1213 leituras)
Por Guilherme Albino Ribeiro Milczwski
Destino Épico ganhador do
Concurso Poder Marcial de D&D 4ª Edição
Ilustração de Fábio “McBaltz” Chamusca

***

Share This Post

Leave a Reply