D&D Next – Perguntas e Respostas: 17/10/2013

Rodney Thompson

Você tem perguntas, nós temos as respostas! Como funciona: a cada semana, o nosso Administrador de Comunidade vasculha todas as fontes disponíveis para encontrar quaisquer perguntas que vocês estejam fazendo. Escolhemos três delas para a equipe de desenvolvimento responder, seja sobre o sobre o making of do jogo ou qualquer outra coisa que você gostaria de saber… com algumas ressalvas.

Há certas questões legais e de negócios que não podemos responder (por razões legais e de negócios). E se você tem uma pergunta específica sobre regras, indicamos o Serviço de Atendimento ao Cliente, onde os atendentes estão prontos e esperando para ajuda-lo a se orientar pelas das regras do jogo. Dito isso, nosso objetivo é fornecer-lhe o máximo de informação possível – neste ou em outros locais.

1. Como acertos críticos interagir com coisas como Ataque Furtivo e Destruir?

Você maximizar todos os dados de dano, incluindo os dados do ataque furtivo, os dados do Destruir, os dados do dano extra concedidos por magias, e assim por diante, exceto o dado extra que você ganha por conseguir um acerto crítico.

2. O que acontece no mundo do jogo quando um guerreiro causa dano ao errar um ataque?

Uma vez que a Classe de Armadura representa uma combinação de agilidade e capacidade de absorver o impacto da arma (por exemplo, uma armadura de placa tem, por padrão, uma CA superior a uma armadura de couro), nós gostamos de pensar nisso como o personagem guerreiro atingindo o corpo do alvo, e a sua armadura (ou pele) absorvendo o dano, mas não em sua totalidade; o ataque foi tão brutal e habilmente desferido que fez mais do que qualquer outra pessoa poderia ter feito com o mesmo ataque. Para qualquer um, exceto um guerreiro com um treinamento específico, a armadura/pele/escamas teria absorvido normalmente todo o impacto do golpe e não causaria nenhum dano, o que seria descrito como uma falha.

3. Os druidas serão capazes de usar Forma Selvagem para se transformarem em criaturas com mais pontos de vida ou Dados de Vida que eles têm?

Estamos restringindo cuidadosamente as criaturas específicas em que um druida pode se transformar exatamente por esse motivo, queremos nos certificar de que os pontos da nova forma de vida sejam uma fonte de pontos de vida bônus, sem ofuscar completamente os próprios pontos de vida do druida. Neste momento, estamos analisando expandir o número de criaturas que um druida pode se transformar usando a Forma Selvagem, mas temos algumas orientações e restrições sobre quais os tipos de estatísticas e capacidades que queremos ver nas mãos dos jogadores. Ao mesmo tempo, queremos que o druida se sinta com um monte de opções, então uma área onde nós estamos propensos a buscar mais algumas possibilidades está nas formas básicas disponíveis para todos os druidas, e não apenas para os druidas do Círculo de Lua. Estas formas tendem a ter maior utilidade e serem pouco usáveis para o combate.

Traduzido e adaptado por Rafael Silva

Share This Post

Leave a Reply