Apresentação do OD e resenha de Lords of Waterdeep

Já que pretendo (se me deixarem) estar por aqui ajudando ou atrapalhando (cada um tem direito a sua opinião) o pessoal da REDERPG, nada mais justo começar por mostrar quem sou eu!

Meu nome é Fábio Ribeiro, já fui Fábio Spyron ou só Spyron em alguns canais nacionais e internacionais de RPG. Jogo desde meus 14 para 15 anos, ou seja, a mais de 20 anos (hoje tenho 37). Eu jogo e me divirto com meus amigos em uma mesa rolando dados!

Comecei com fotocópias do GURPS que na época tinha sido lançado pela DEVIR e como não dava para comprar usava a máquina de fotocópias na empresa que meu pai trabalhava para, na surdina, tirar umas cópias dos livro. Foi assim com o Módulo Básico e o Fantasy (que tinha até um tempo atrás quando uma chuva e um ataque de cupins destruiu metade da minha coleção de livros… ).

Tudo isso culminou na minha “era mágica dos RPGs”, jogávamos RPG na escola, em plena sala de aula (aviso – NÃO faça isso, estudo é importante!) e pelo menos duas vezes na semana e todos os finais de semana! Éramos um grupo de amigos e depois um grupo de RPG (filhos do Ebó). Saíamos com intuito de simplesmente chegar cedo para dar uma “adiantada” na aventura que rolava no momento. Participei do um encontro internacional de RPG com Steve Jackson (que não me recordo de muita coisa dada a devida emoção!!!), e tenho até hoje minha cópia de Star Wars assinada pelo Greg Costikyan (game designer do jogo) no 4º encontro!

Bom, já deu para ver que tive muitas horas de experiência em vários sistemas, de GURPS à Pendragon, passando por Star Wars, Earthdawn, Vampiro, Lobisomen, Kult, Battletech, Aliens (sim há um rpg sobre aliens aqueles do filme) Deadlands, Shadowrun, Desafio dos Bandeirantes, Tagmar, Middle-Earth RPG, fui desde um pequeno Hobbit até um Alien de 4 braços, vivi inúmeras aventuras e histórias que ajudei tanto a fazê-las como Mestre e como a contá-las como jogador.

Depois disso participei de alguns sites e grupos que falavam não somente sobre RPG, como também de entretenimento geral, cheguei a escrever algumas matérias para A Arca (um site que deixou saudades para quem conhecia) e também participei de jogos digitais como beta-tester (como Neverwinter Nights).

Hoje divido meu tempo com o trabalho secular sou (entre outras coisas) técnico de áudio com estúdio de gravação, fotógrafo, tenho meu próprio canal no Youtube chamado Opiniões Desinformativas (OD), além de despachante aduaneiro, pai de um menino mais que maravilhoso de 3 anos (fanático pelos Vingadores, Homem-Aranha e Peppa!), e casado com uma artesã, professora de corte-costura e estilista.

Conheci há 1 ano e pouco os boardgames “modernos” (jogos de tabuleiro), algo que deu mais uma guinada na minha vida, já que com família, filho e trabalho, algo que necessita mais empenho (como jogar ou mestrar RPG) fica muito complicado tendo em vista não só minha não-rotina, mas a do “grupo” também. Vi no boardgame aquela centelha de esperança em ter novamente aqueles “loucos” que se reúnem para compartilhar histórias e a companhia um dos outros em volta de uma mesa.

Por isso que hoje, e espero que por um bom tempo, estarei aqui na REDE trazendo um pouco de histórias e muito sobre Boardgames para vcs!

Aguardem mais notícias minhas! Como primeira participação, trago a resenha de um dos melhores jogos de tabuleiro de Dungeons & Dragons, Lords of Waterdeep. Confiram a seguir!

Autor: Fábio Ribeiro
Equipe REDERPG

Share This Post

Leave a Reply