D&D: Forgotten Realms para D&D 5ª Edição em português!

É isso mesmo que você ouviu! Embora não haja nenhuma previsão oficial da 5ª Edição de D&D ser lançada em português, teremos material oficial de Forgotten Realms traduzido para o nosso idioma! Mas como se operou essa magia?

Ed Greenwood, criador de FR e que agora tem seu próprio estúdio, o The Ed Greenwood Group (TEGG), está voltando a escrever para o cenário que criou. Em parceria com a Wizards of the Coast, ele lançará novos romances, AVENTURAS e GUIAS para Forgotten Realms, através do site da Dungeon Masters Guild.

Acontece que o estúdio brasileiro Crônicas da Magia é também a THE ED GREENWOOD GROUP BRAZIL (TEGG Brasil), e é através desse selo que esses lançamentos em português acontecerão, também através da Dungeon Masters Guild. Ou seja, teremos em português aventuras e guias OFICIAIS DE FORGOTTEN REALMS DA 5ª EDIÇÃO! Pela primeira vez no mundo, produtos oficiais de D&D 5ª Edição serão traduzidos para outro idioma!

Confiram os anúncios oficiais a seguir:

===========================================

Direto do Escritório de Ed Greenwood
E X T R A! E X T R A! E X T R A!
As aventuras de Mirt continuam…
20 de janeiro de 2016
NOTÍCIA EXCLUSIVA

SÃO PAULO & TORONTO—O Escritório de Ed Greenwood fica feliz em anunciar que Ed Greenwood, o Arquimago em pessoa, voltará a escrever uma série de romances e aventuras ligadas com Mirt, o primordial primeiro personagem de Forgotten Realms®. Serão dois volumes anuais publicados pelo programa Dungeon Master’s Guild da Wizards of the Coast e OneBookshelf, seu distribuidor oficial.

O que Ed tem a dizer sobre Mirt

Mirt é um velhote encorpado, rude, de nariz assobiante, e agora ele tem centenas de anos. Ele já foi um jovem aventureiro, sortudo e intrépido; ele e seu amigo Durnan (que mais tarde se tornou o proprietário do infame Portal Bocejante em Águas Profundas) conseguiram suas fortunas juntos, no Norte da Costa da Espada. Logo após terem ficado ricos, os dois se separaram e Durnan decidiu construir uma família, e Mirt… Bem, Mirt virou o Mirt, o Impiedoso, capitão de sua própria companhia de mercenários.

Ele desistiu dessa vida quando seu braço da espada ficou lento demais, seu corpo cansado demais dos dias e noites passados na sela de um cavalo, e quando seu cérebro dolorido de tanto lidar com governantes inescrupulosos. Foi aí que ele se tornou Mirt, o Agiota, negociando para cima e para baixo na Costa da Espada, sempre viajando para ficar um passo a frente de seus cobradores, rivais e das autoridades locais. Até que realmente decidiu descansar, e aí estamos falando da época em que ele se tornou um dos Lordes de Águas Profundas, quando acabou algo de uma magia hostil que o manteve aprisionado (mas vivo) durante a Praga Mágica.

Mirt foi libertado há alguns anos e ajudou Elminster do Vale das Sombras em suas aventuras em Cormyr e Águas Profundas, mas ao mesmo tempo ele se sentia um peixe fora d’água com todas as mudanças dos Reinos. Ainda tomado pelo desejo de viajar, ele decidiu tomar um novo rumo, tornando-se um mercador de estrada, para perambular pelos Reinos e ver se sua astúcia (e alguns portais mágicos ocultos antigos) ainda funcionam. Em resumo, Mirt agora quer apreciar uma vida livre de obrigações.

Entretanto, Mirt vai descobrir, como muita gente já o fez, que a vida nunca fica completamente livre de aventuras…

O que Ed tem a dizer sobre os Reinos…

Os Reinos são bem grandes e, com o passar dos anos, muitos cantos de facetas dessa região mágica foram negligenciados porque o Conhecimento dos Reinos era incapaz de cobrir todos os lugares. E agora vocês têm a chance de descobrir comigo o que há nesses cantinhos esquecidos!

Estou muito feliz que a Wizards of the Coast me deixou abrir os Reinos de uma forma completamente ‘sandbox’ para todos nós, encorajando assim todos que querem criar suas histórias. Agora sim os Reinos se tornaram o mundo compartilhado que eu sempre quis criar há cinquenta anos!

Ed Greenwood, criador do cenário Forgotten Realms® e uma infinidade de outros mundos, universos e cenários compartilhados, é o autor best-seller do New York Times e já vendeu um quarto de bilhão de livros (250.000.000) em todos os formatos possíveis em cerca de 40 idiomas em mais de 120 países.

===========================================

Direto do Escritório de Ed Greenwood
E X T R A E X T R A E X T R A
Aventuras: Os Reinos Inexplorados…
20 de janeiro de 2016
NOTÍCIA EXCLUSIVA

SÃO PAULO & TORONTO—O The Ed Greenwood Group e TEGG Brazil ficam felizes em anunciar um projeto especial de Forgotten Realms®: guias e aventuras que exploram o inexplorado. A cada ano, Ed Greenwood, o Arquimago em pessoa, vai escrever um guia contando tudo sobre uma parte dos Reinos. Acompanhando esse guia teremos quarto aventuras de RPG. Três delas virão das mentes do nosso Sessorium of Creatives (autores e autoras responsáveis por todos os lançamentos da TEGG no mundo) e a quarta Aventura será uma contribuição dos fãs dos Reinos.

Detalhes sobre como os fãs poderão enviar seus trabalhos para avaliação, informações sobre os guias e aventuras serão apresentados no site www.OnderLibrum.com (em breve também em português). Os guias e as aventuras serão publicadas pelo The Ed Greenwood Group, terão apoio do Onder Broadcasting e estarão disponíveis ao público via programa Dungeon Masters Guild da Wizards of the Coast e OneBookshelf, sua distribuidora.

A TEGG planeja lançar seu primeiro guia e aventura durante a Gamehole Con (dias 4 a 6 de novembro, 2016, em Madison, Wiscosin, EUA). E as versões em português logo em seguida.

O The Ed Greenwood Group e sua sede em São Paulo, Brasil formam uma empresa transmídia, fundada pelo criador do cenário Forgotten Realms®. Ativa desde o Halloween de 2015 (dia 31 de outubro), ela começou com o lançamento do romance Hellmaw: Seu Mundo Está Perdido (em breve em português!). O ambicioso projeto da empresa engloba romances, contos, aventuras de RPG, áudio, jogos, Artefatos, fantasias e cosplay e até mesmo guloseimas dos 15 cenários novos; cada um adotando um sub-gênero distinto. Ed Greenwood é o líder de seu Sessorium of Creatives nessa jornada de criar e adotar todos os formatos e todas as mídias para suas obras. O futuro pertence aos Creatives!

Para maiores informações, por favor visite:

Crônicas da Magia: cronicasdamagia.com.br
o Twitter: @cronicasdamagia | Facebook: facebook.com/cronicasdamagia
o Twitter do Leandro: @iDuncanSalazar | Facebook: facebook.com/duncan.salazar

The Ed Greenwood Group
o Portal: OnderLibrum.com
o Twitter: @TheEdVerse | Facebook: facebook.com/TheEdVerse

Para entrevistas:

Com o diretor das Crônicas da Magia, contate diretamente Leandro L.C. e Rodrigues via e-mail: leandro@cronicasdamagia.com.br

Com Ed Greenwood, favor utilizar o formulário de contato [form] ou e-mail: Press@TheEdVerse.com

Sword-Coast-Map_LowRes

Share This Post

Leave a Reply