D&D 5ª Edição: Conheça seus Inimigos: Tríbulo Brutal

Um horror abominável do fundo da terra, um tríbulo brutal enterra-se em complexos de cavernas, masmorras ou nos assentamentos do Subterrâneo em busca de alimentos – especialmente da presa humanoide que tanto anseia. Aqueles que tiveram a sorte de sobreviver a um ataque de um tríbulo brutal, muitas vezes se lembram pouco do incidente, graças ao olhar desse monstro que embaralha a mente de sua presa.

Um tríbulo brutal é um jaganata do Subterrâneo e um desafio superior para a maioria de grupos de viajantes subterrâneos. Felizmente para a sua presa, um tríbulo brutal geralmente caça sozinho. Assemelhando-se a um cruzamento entre um grande macaco e um besouro, ele tem uma boca larga, com dentes afiados, entre um enorme par de mandíbulas semelhantes a foices. Placas blindadas cobrem a sua estrutura maciça, com sensores dispersos projetando-se de seu corpo como cabelo esparso. Quatro olhos adornam sua cabeça arredondada – dois como os olhos de um macaco e dois olhos compostos de besouro que confundem qualquer criatura que encontra seu olhar.

Eles podem escavar através da rocha sólida, formando novos túneis em seu caminho. Escombros voam atrás deles enquanto se movem e criaturas experientes que ouvem o barulho revelador da escavação de um tríbulo brutal, sabem ficar bem longe. Um tríbulo brutal escavando irrompe através de túneis e cavernas sem se preocupar com a destruição causada por sua escavação. A quitina de seu corpo, dura como aço, pode resistir a desmoronamentos de cavernas, colapsos de túneis e quedas de rochas que geralmente o seguem.

Tradução: Marcelo Telles
Coordenador da REDE
RPG

Fonte: dnd.wizards.com/dungeons-and-dragons/what-is-dnd/monsters/umberhulk

Share This Post

Leave a Reply