D&D 5ª Edição: Gigantes do Gelo: Conheça seus Inimigos (Storm King’s Thunder)

Saqueadores gigantescos das terras geladas além da civilização, gigantes do gelo são guerreiros ferozes e resistentes que sobrevivem dos despojos de seus incursões e pilhagens. Eles respeitam apenas a força bruta e a perícia em batalha, demonstrando ambos com suas cicatrizes e troféus macabros que eles tiram de seus inimigos.

Gigantes do gelo habitam em picos altos e fendas glaciais onde o sol esconde sua cabeça dourada pelo inverno. As colheitas não crescem em suas terras geladas, e eles mantêm pouco gado além do que capturam em suas incursões contra as terras civilizadas. Eles caçam as presas da tundra e das montanhas, mas não as cozinham, uma vez que a carne de uma morte recente tem o gosto suficientemente quente para os seus paladares

As cornetas de guerra dos gigantes do gelo soam conforme eles marcham de suas fortalezas de gelo e fendas glaciais em meio à nevasca uivante. Quando a tempestade passa, vilas e herdades ficam em ruínas, e corvos descem para se alimentar dos cadáveres de qualquer criatura tola ou sem sorte o suficiente para ficar no caminho deles.

Gigantes do gelo respeitam força bruta acima de qualquer coisa, e a posição de um deles na ordning depende de evidências de força física, como uma musculatura superior, cicatrizes ganhas em batalhas de renome ou troféus feitos a partir dos corpos de inimigos mortos. Tarefas como caça, criação de filhos e artesanato são designados aos gigantes com base em sua força e resistência física.

Tradução: Marcelo Telles
Coordenador da REDE
RPG

Fonte: dnd.wizards.com/dungeons-and-dragons/what-is-dnd/monsters/frost-giant

Frost_Giant_Subsection_Hero_Image

Share This Post

Leave a Reply