D&D 5ª Edição: Mais informações sobre Baldur’s Gate: Descent into Avernus

Durante o anúncio da nova campanha de D&D – Baldur’s Gate: Descent into Avernus – na D&D Live 2019: The Descent, algumas informações sobre essa aventura pronta foram passadas pelos membros da equipe de Dungeons & Dragons: o diretor de criação Mike Mearls, o designer de histórias sênior Chris Perkins, o líder de designer de regras Jeremy Crawford e a game designer Kate Welch. Confira a seguir.

Baldur’s Gate: Descent into Avernus é uma campanha de 256 páginas no estilo sandbox que levará os personagens do nível 1 ao 13. Ela explorará a história da Guerra Sangrenta (The Blood War) entre demônios e diabos e suas respectivas hierarquias.

Conforme o nome indica, ela começa na icônica cidade fortificada Portal de Baldur (Baldur’s Gate), em Forgotten Realms, e levará os personagens literalmente ao Inferno, até Avernus, a primeira camada dos Nove Infernos. A campanha começa com as forças do Inferno dominando Portal de Baldur.

Avernus é governada pelo anjo caído Zariel. Ela e sua horda de servos estão em batalha constante com os demônios do Abismo, a chamada Guerra Sangrenta. Os personagens entram no meio dessa guerra para salvar Portal de Baldur.

“Eu gosto de pensar nisso como o romance Um Conto de Duas Cidades“, disse Chris Perkins. “Uma cidade caiu sob o domínio do Inferno, a outra está em perigo de sofrer o mesmo destino, a menos que você entre e faça algo a respeito, e se envolva em todos os tipos de problemas, encontrando personagens fascinantes lá embaixo. É um ambiente assustador. As ameaças que você enfrenta não são típicas.”

Perkins ainda brinca dizendo que a Guerra do Sangue é totalmente interativa, embora seja um risco que deve provocar discussões sérias entre os jogadores.

“Não há nada que impeça os personagens de entrar no meio dela porque está realmente acontecendo”, diz ele. “Você se depara com essas grandes forças colidindo e você vê a carnificina acontecendo. Seria preciso um bravo grupo de aventureiros para querer pisar nisso, mas eles podem. E é um caso em que queremos que os personagens discutam entre si: se nos envolvermos, vamos mudar alguma coisa? Ou estamos apenas nos jogando em um perigo desnecessário?”

“Isso cria conversas realmente interessantes para a mesa”, ele acrescenta. “Você está lá para salvar uma cidade. Mas há todo tipo de tentação no Inferno.”

“Avernus em si é um enorme parque de diversões, ao qual dedicamos uma grande parte deste livro para detalhá-lo”, complementa Kate Welch, uma das mais novas designers da Wizards of the Coast. “É uma aventura sandbox incrível para todo grupo de personagens e para qualquer Mestre que sinta que seus jogadores merecem ir para o Inferno.”

Mad Max no Inferno

Uma das grandes características do Baldur’s Gate: Descent into Avernus é o combate veicular. Desenvolvido a partir da mecânica para navios, introduzida em Ghosts of Saltmarsh, Descent Into Avernus conta com pesadelos trovejantes, “Máquinas de Guerra Infernais”, que realmente mostram que tipo de terra devastada os jogadores encontrarão na nova campanha. Como num cenário pós-apocalíptico, como o deserto dos filmes de Mad Max, um “Mad Max no Inferno”.

Segundo Chris Perkins, as novas mecânicas do livro permitirão que os personagens dos jogadores construam seus próprios veículos para se deslocarem em Avernus, veículos que se assemelham a motos e carros movidos pelas almas dos mortos.

“Em Avernus,” disse Mike Mearls, “a Guerra Sangrenta vem e vai como as estações. Às vezes a estação é “quente”, com batalhas em todos os lugares, outras vezes é “fria”, onde a batalha é limitada a escaramuças. É quando as Infernal War Machines entram.

“Quando a temporada baixa, você tem todas as ruínas e os destroços das batalhas, e espalhadas pelo Inferno estão essas máquinas do inferno”, diz Mearls. “Você tem catadores. Você tem essa terra devastada pós-apocalíptica. Eles estão pegando partes desses motores de fogo infernal destruídos e construindo seus próprios veículos diabólicos, usando-os então para se locomover e lutar entre si. Quando a luta aumenta de volta a uma temporada de guerra, eles os usam para escapar.”

Jeremy Crawford disse que a mecânica para as Máquinas de Guerra Infernais são as de veículos de Ghosts of Saltmarsh “mexidas”.

“Nós temos regras de veículos em Ghosts of Saltmarsh que usamos em Descent Into Avernus e as ajustamos um pouco para que você possa andar com essas máquinas de guerra estilo Mad Max”, disse ele. “Nós também demos aos Mestres de Jogo uma série de sugestões de como tornar se aventurar no Inferno em algo apropriadamente horrível. Temos regras de como o ambiente pode transformar seu personagem, regras para o quanto é difícil ter uma boa noite de sono se você tentar dormir lá. Há coisas que os Mestres poderão usar para suas aventuras, mesmo que não usem esta campanha. ”

O livro também inclui novos Antecedentes para qualquer personagem que cresceu em Portal de Baldur, muitos itens mágicos novos e novos monstros, incluindo um monstro chamado galinha abissal, que poderá ser usado como um familiar.

A morte também funciona de maneira diferente no Inferno, tanto para os demônios e diabos, quanto para os personagens dos jogadores. “Os testes de salvaguarda de morte podem ou não funcionar de maneira diferente em Avernus”, disse Crawford.

Sendo os Infernos, os diabos vão tentar de tudo em seu poder para conseguir o que querem, o que muitas vezes começa com eles oferecendo aos personagens um acordo. Descent into Avernus também introduz uma nova característica chamada Segredo Sombrio. É compartilhado por todo o grupo como algo que eles fizeram no passado e uma maneira de o Mestre de Jogo envolver cada jogador. Se um diabo souber do Segredo Sombrio, eles podem tentar usá-lo para ter vantagem.

“A cada acordo que você faz, há uma chance de que os diabos consigam o que mais querem, que é, obviamente, a sua alma”, disse Perkins. “Parte da coisa que torna o Inferno legal é que esse é o lar dos diabos… Se você matar um diabo nos Nove Infernos, eles estão mortos para sempre. Então eles realmente querem fazer um acordo com personagens moralmente corruptíveis. ”

O Cenário: Um Novo Plano

Kate Welch disse que muito de Avernus é sobre explorar um novo plano de existência que ainda não foi explorado pelos jogadores antes.

“Tudo é Avernus”, disse ela. “Nós tentamos arduamente dar a vocês um novo plano de existência para explorar e experimentar o que é estar no Inferno, um plano que não segue as regras do plano material de maneiras tremendamente desagradáveis. Ninguém é feliz. Ninguém está se divertindo. ”

Ela acrescenta: “O ‘Mad Max no Inferno’ é uma fração disso”.

Os Personagens: Os PdMs que você irá encontrar

Você não pode ter um Inferno sem alma, e a Wizards of the Coast confirmou alguns personagens das histórias de D&D que aparecerão em Descent Into Avernus. Entre eles estão Zariel, uma arqui-diabo dos Nove Infernos e regente de Avernus; Kostchtchie, demônio dos gigantes de gelo; e Arkhan, o Cruel, o paladino draconato do ator Joe Manganiello (True Blood, Magic Mike).

Baldur’s Gate: Descent into Avernus será lançado no dia 17 de setembro, mas já se encontra em pré-venda no D&D Beyond e na Amazon.

Fontes: inverse.com/article/55940-dungeons-and-dragons-baldurs-gate-descent-into-avernus-campaign-interview-release-date-plot-setting-characters-and-vehicles

thenerdstash.com/dungeons-dragons-descent-into-avernus/

 

 

Share This Post

Leave a Reply