Castelo Falkenstein será relançado no Brasil pela Retropunk!

É isso mesmo que vocês leram: a Retropunk fechou acordo com a R. Talsorian e irá relançar no Brasil um dos melhores RPGs de todos os tempos, o fabuloso Castelo Falkenstein!

Castelo Falkenstein é o clássico e mais famoso dos RPGs do gênero steampunk. Ele foi lançado aqui no Brasil na década de 1990 pela Devir, e ainda hoje é um dos mais belos livros de RPG já feitos, além de ter antecipado algumas das tendências de design dos RPGs atuais. Com uma soberba qualidade em todos os aspectos, ele foi inovador não apenas pelo seu cenário, mas também pelo fantástico sistema que usa cartas comuns de baralho ao invés de dados para a resolução das ações.

A edição da Devir foi esgotada há muito tempo e um exemplar dele é uma raridade, bem difícil de achar.

Criado por Mike Pondsmith e lançado originalmente pela R. Talsorian, Castelo Falkenstein é narrado por Tom Olan, um designer de jogos de computadores do nosso mundo que é magicamente raptado para um mundo paralelo. Um mundo que está vivendo uma Era Vitoriana bem diferente do que foi a nossa, pois lá existe magia, uma tecnologia a vapor assombrosa, fadas, dragões e os mais famosos personagens da ficção são pessoas reais (Capitão Nemo, O Homem Invisível, Dr. Frankenstein, Robur, etc…). É a Nova Europa da Idade do Vapor.

Castelo Falkenstein está previsto para ser lançado pela Retropunk em 2017.

Confiram nos links abaixo a resenha do Castelo Falkenstein e um artigo explicando o que é o steampunk:

rederpg.com.br/2011/03/15/arquivo-rederpg-castelo-falkenstein/

rederpg.com.br/2011/03/08/steampunk-imaginacao-a-vapor/

castelo-falkentein

Share This Post

Leave a Reply