Foices & Feitiços, retroclone com PDF de graça!

Foices & Feitiços é um retroclone recentemente lançado em português através de um bem sucedido financiamento coletivo. A última meta que foi batida era o PDF do livro ser disponibilizado gratuitamente para qualquer pessoa e assim foi feito!

Foices & Feitiços traz regras tradicionais para jogos de RPG ambientados em cenários clássicos de fantasia heroica. O livro contém regras simples, inspiradas nos jogos de RPG clássicos, que permitem uma experiência de jogo à moda antiga (old school). Suas principais fontes de inspiração são o livro Chainmail (um jogo de miniaturas no qual o primeiro RPG criado foi baseado), o clássico Dungeons & Dragons original (criado por Gary Gygax e Dave Arneson), e o retroclone francês Epées et Sorcellerie (de Nicolas Dessaux, publicado sob a licença OGL). Em verdade, acredito que este livro jamais teria sido escrito se a obra de Nicolas Dessaux não tivesse sido traduzida por David Macauley para o inglês.

As regras de Foices & Feitiços são, de certa maneira, bem simples e mortais, permitindo a quem joga representar personagens preparadas para realizar feitos heroicos. Desafios esperam os intrépidos aventureiros que enfrentarão monstros em combates rápidos e perigosos a fim de conquistar tesouros dignos de reis.

Em questão de minutos é possível mergulhar nessas aventuras, pois a criação de personagens é bastante intuitiva. Além disso, as regras de Foices & Feitiços auxiliam a resolver ações com o simples rolar de dados.

Quer aventuras em masmorras? Quer explorar as fronteiras? Quer intrigas em vilarejos? Quer combater contra dezenas de monstros? Quer enfrentar tanto goblins como dragões? Então você quer Foices & Feitiços na sua mesa de jogo.

Para baixar o Foices & Feitiços, basta clicar no link abaixo ou na imagem da capa:

letraimpressa.com.br/files/ff.pdf

A versão impressa começará a ser vendida na semana que vem para quem não participou do financiamento, e você poderá adquirir o seu exemplar impresso no link abaixo:

letraimpressa.com.br

 

f-f-capa

Ficha de Foices & Feitiços

Ficha de Foices & Feitiços

Share This Post

Leave a Reply