Perdidos RPG: Começou o financiamento coletivo!

Você sempre quis Bloodborne e Dark Souls em um RPG de mesa? Você precisa conhecer Perdidos!

“A história deste lugar se perdeu.
O que havia antes? Ninguém se lembra.
Os que viviam aqui também se perderam. Com eles, também se foram os sonhos, a antiga glória, a memória disso tudo.
Apenas fragmentos restaram. Resquícios de memórias.
Como quase tudo se perdeu, o que restou foi a ruína. Os grandes castelos foram ao chão. As majestosas catedrais, tomadas pela decadência. Cidades inteiras, abandonadas.
Não há vida.
Até mesmo a Morte se perdeu. Arruinada, frágil, quase impotente. Incapaz de ceifar por completo os que restaram. Cabe a ela esperar que as memórias fugazes se percam outra vez.
Quando isso acontecer, quando até mesmo a esperança for deixada para trás, ela voltará para buscar aqueles que a ela pertencem. Afinal, esta é uma verdade que a Morte sabe bem:
Você pode reencontrar o que perdeu, mas nunca o que abandonou.”

Perdidos é um RPG Powered by the Apocalypse inspirado por Bloodborne e a franquia Dark Souls, da From Software. É um jogo no qual você encontrará uma visão geral de um mundo em ruínas, fragmentado a ponto de nele restarem apenas memórias. Isso inclui as relíquias de outrora, feras monstruosas, seres que esqueceram seu propósito, e caminhos tortuosos a trilhar.

Perdidos é um jogo de RPG Powered by the Apocalypse que fala da ruína, do esquecimento, e da nossa busca por nós mesmos num mundo que é um reflexo sinistro do fim do século XIX, na Era Vitoriana. Somos o que nossas memórias nos fazem crer e, quando as perdemos, também deixamos nossa essência de lado. Enfrentar isso tudo é o que nos dá a esperança para seguir em frente.

Agora, o que você vai encontrar nestas páginas? Vamos ver…

Uma visão geral do mundo de Perdidos, com seus Primordiais, suas Facções (Pactos), e o Altar dos Antigos;
Regras e movimentos básicos, seguindo a mecânica dos jogos Powered by the Apocalypse;
Doze (12) arquétipos/playbooks: o Acadêmico, o Aristocrata, o Artista, o Caçador, o Detetive, o Escritor, o Fora-da-Lei, o Iniciado, o Médico, o Militar, o Sacerdote, e o Sobrevivente;
Uma mecânica única que trata de manter e perder seus resquícios de memória, o que pode fazer com que você se perca para sempre;
Dicas e movimentos para o Mestre de Jogo, incluindo também seus Objetivos, Princípios, Frentes e Perigos;
• Um sistema de geração de toda a região de jogo, de maneira fácil e intuitiva, seguindo os princípios do pointcrawl, apresentando os principais pontos de interesse do mundo de jogo;
• Equipamentos, bestiário, e muito mais.

Perdidos RPG é um projeto de Marcelo Paschoalin. Dentre os financiamentos coletivos que já organizou com sucesso, os de RPG incluem Atisi, Foices & Feitiços, Saqueadores na Fronteira, zauBeR, Aventuras, Foices & Feiticos, Mundos Antigos: Atisi, e também o RPG Ancient Worlds: Atisi, resultado de um financiamento coletivo internacional.

Para participar e garantir o seu exemplar, basta ir no link a seguir:

catarse.me/perdidos

 

 

Share This Post

Leave a Reply