D&D 5ª Edição: Unearthed Arcana: O Patrulheiro, Revisado (The Ranger, Revised)

Ao longo do último ano, vocês nos viram tentar inúmeras mudanças para o patrulheiro, todas com o foco no alto índice de insatisfação dos jogadores com a classe e na sua classificação como, de longe, a mais fraca do D&D.

Esses dois fatores nos levaram a fazer essa revisão. Nós temos classes consideradas fracas, mas, mesmo assim, com altos níveis de satisfação entre os jogadores. Isso nos mostra que as pessoas que jogam com essas classes estão contentes com a forma com a qual as habilidades dos seus personagens funcionam e com suas próprias experiências durante o jogo, mesmo que essas classes não sejam as mais fortes. Afinal, nem todas as classes podem ser as melhores.

Além disso, a maioria dos problemas que vemos com uma classe são restritos às habilidades específicas que não possuem um papel fundamental em determinar se os jogadores gostam da classe de uma forma geral. Em outras palavras, nenhuma classe é perfeita, mas todas estão bem ajustadas, à sua própria maneira, de forma que os jogadores estão felizes.

Por isso, essa situação incômoda do patrulheiro para os jogadores já é uma causa de preocupação há algum tempo. Então, hoje nós apresentamos uma nova revisão do patrulheiro. Apesar de manter diversos elementos da classe existente, muito foi mudado, logo a melhor coisa a se fazer é mergulhar de cabeça no novo material para se ter uma ideia de como ele está, mas o que eu gostaria de mencionar aqui é como o D&D vai evoluir no futuro.

Qualquer mudança tão dramática quanto reconstruir a classe de um personagem requer planejamento, verificação e uma clara e fácil implementação.

A fase de planejamento remete à nossa revisão dos comentários dos playtests. Nós revisamos dados e lemos piadas no Reddit, nos fóruns, e mídias sociais. Nós tentamos decidir se abordar o problema é válido, frente às potenciais perturbações ao jogo.

Nesse caso, nós achamos que alguns fatores convergiram para uma mudança. Diversos jogadores querem jogar como patrulheiros, mas poucos estão contentes com a classe, a qual mantinha a posição de mais fraca de todas as classes, por uma margem considerável. As características individuais da classe também se faziam presente entre as dez primeiras da lista de características mais fracas dos personagens.

Com o nosso objetivo de fazer uma revisão, nós passamos o último ano experimentando e colhendo informação. Nós acreditamos que se algo não funciona de primeira, nós precisamos ter calma e certeza de que estamos no caminho certo para a solução. Então, os nossos ajustes com o patrulheiro nos trouxeram aqui, para essa última atualização.

Nosso próximo passo, que começa agora, é: verificação. Essas melhorias estão corretas? Elas resolveram os problemas na sua mesa? Vocês, como a comunidade de jogadores e Mestres de Jogo de D&D as aceitam? Eu acredito que uma revisão ou outra ainda será feita na classe, mas estou confiante que o escopo e a direção dessas mudanças se enquadram no que a comunidade está procurando.

Finalmente, nós chegaremos à fase de implementação. Se essa edição do patrulheiro, ou uma futura revisão da mesma, ficar boa o suficiente, nosso plano é lançá-la como um patrulheiro revisado em um livro futuro de referência do D&D. Os jogadores podem escolher usar o patrulheiro original ou a versão revisada, no entanto, os Mestres de Jogo sempre terão liberdade para usar somente uma ou ambas as versões. Ambas serão válidas para jogos da Adventurers League do D&D, e jogadores com a classe atual do patrulheiro irão ter a opção de mudar para a versão revisada. Como vocês perceberão, à medida que forem lendo, o patrulheiro original e o revisado utilizam tabelas de progressão quase que idênticas, mesmo que alguns detalhes de algumas características sejam diferentes. Com algum esforço da nossa parte, nós podemos garantir que qualquer nova opção futura para o patrulheiro funcione em ambas as classes.

Por fim, essa abordagem captura a nossa ideia – consertar o que precisa ser consertado quando se faz necessário, mas de uma forma a minimizar perturbações e maximizar a satisfação dos jogadores. Com isso em mente, dê uma olhada no nosso novo patrulheiro e fique atento para a pesquisa de satisfação a seguir (N.E.: A pesquisa já foi realizada).

Para ver o novo patrulheiro, basta clicar no link abaixo:

OPatrulheiroRevisado

 

Ranger_revised

Share This Post

Leave a Reply