D&D 5ª Edição: O Saqueador Pálido, minicenário traduzido para download gratuito!

O Saqueador Pálido (The Pale Reaver) é o terceiro minicenário para D&D 5ª edição da série Two Page Mini Delve da Roving Band of Misfits Press, que a REDERPG está trazendo agora em português para vocês! Já trouxemos o Memorial Deepwood e As Criptas de Hornhold. Esses minicenários são feitos para serem jogados em uma única sessão de jogo, sendo facilmente inseríveis em qualquer campanha de Dungeons & Dragons.

Bem próximo do início do tempo, muito antes de homens ou até mesmo os anões serem criados, os elfos tentaram criar uma divindade à sua própria imagem. Porém, a tentativa teve um efeito contrário devastador. O resultado desse experimento foi uma massa desforme constituída de mal, caos e trevas que ameaçava devorar todo o universo. Porém, um grupo de elfos magos conseguiram prender a essência dessa “coisa divina” dentro de uma estatueta. Isto era o melhor que os elfos podiam fazer, pois eles não conseguiram destruir o ser divino que criaram, logo, concordaram em selar a “coisa” e aprisioná-la.

Após 25 milênios, um rumor sobre uma estatueta poderosa chegou aos ouvidos de um senhor da guerra, que almejou extrair o poder da estátua para os seus próprios fins. Ele enviou cinco navios à procura deste ídolo. Destes, quatro não obtiveram sucesso e um jamais retornou.

O quinto navio, chamado de O Saqueador Pálido, de fato encontrou a estatueta, mas a sua influência maligna acabou corrompendo a tripulação e os levou à insanidade antes que alguém pudesse entregar o ídolo ao senhor da guerra. Tamanho foi o horror a bordo e tamanho foi o poder da estátua que o navio e toda a sua tripulação foram sentenciados a velejar por toda a eternidade como um navio fantasma. A cada 150 anos, a lua cheia passa pelo exatamente pelo centro de uma constelação circular chamada de “O Poço das Trevas”. Este fenômeno é conhecido pelos astrólogos como “O Olho das Trevas” e muitas lendas contam das coisas estranhas e horríveis que aparecem nesta rara noite. E ao que parece, uma destas coisas é o aparecimento de O Saqueador Pálido. É possível vê-lo por um breve período de tempo.

O navio fantasma aparece enquanto a lua entra no círculo da constelação e desaparece novamente quando a lua sai do círculo.

Quem terá coragem de adentrar O Saqueador Pálido?

Para baixar o PDF, basta clicar no link abaixo:

O-Saqueador-Pálido

 

Pale Reaver

Share This Post

Leave a Reply