D&D 5ª Edição vai sair em português – Sob polêmica

Esperamos muito tempo por ela e meio que havíamos desistido de ver a 5ª Edição de Dungeons & Dragons em português. Pensávamos que se chegasse abril e não houvesse nenhum anúncio, seria porque não haveria mesmo 5ª Edição para outros idiomas. Resolvemos traduzir o SRD dela e colocaremos em breve online, como uma forma de diminuir um pouco a ausência da mais nova encarnação do D&D em nosso idioma.

Então aconteceu hoje o anúncio tão esperado: o D&D 5ª Edição será finalmente lançado em português! Ele foi licenciado para outros idiomas pela Wizards, ficando a cargo da Gale Force 9, sua empresa parceira, executar esse licenciamento.

A empresa brasileira escolhida foi a Fire on Board.

Após o anúncio do lançamento feito pela Gale Force 9 e pela Fire on Board, surgiram acusações de que a Fire on Board não teria cumprido um acordo feito com duas outras editoras nacionais, afim de trazer o D&D em português.

Lamentamos imensamente que essa notícia tão aguardada por nossa comunidade tenha sido manchada por essas questões, mas é isso senhores: teremos D&D em português!

Share This Post

Leave a Reply