In Nomine – Nota de Lançamento da Edição Brasileira

No final de 2015, tivemos o enorme prazer de assinar o contrato de publicação de In Nomine, um RPG sobre anjos e demônios inspirado no In Nomine Satanis/Magna Veritas, da francesa Siroz. A edição a que tivemos acesso é a da Steve Jackson Games, visto que a linha francesa foi concluída com o título “On Ferme!” de 2006.

De posse do contrato, a D3Store foi reformulada e se tornou a Editora Dimensão Nerd, em referência aos eventos geek da Virada Cultural de São Paulo, e iniciamos os processos de tradução, revisão e diagramação. Com o livro pronto, iniciamos a divulgação, publicando previews em diversos locais, em preparação para o anúncio de lançamento.

Nesse momento, os orçamentos que encontrávamos para o projeto, principalmente devido à produção das capas especiais de colecionador, foram um entrave que não conseguimos ultrapassar. Os valores eram muito elevados e simplesmente não tínhamos dinheiro suficiente para a impressão e divulgação. Pensamos em abrir um financiamento coletivo, mas essa estratégia diminuiria a tiragem e, por sua vez, o alcance do livro e do sistema de aventuras oficiais que organizamos. Esse não é nosso modelo de negócios.

Meses se passaram enquanto buscávamos um investidor ou uma outra solução, mas felizmente, com o tempo, conseguimos por nossa própria conta o caixa necessário.

Assim, em fevereiro de 2017 fomos capazes de retomar o projeto. Mais do que isso, devido aos atrasos, decidimos que antes de tudo, teríamos o livro impresso. Nesta semana, fechamos o contrato com a gráfica e o livro já se encontra em prelo, sendo que, até o fim de abril/começo de maio, teremos os exemplares em mãos.

Mas não por isso vamos nos apressar para o lançamento. O projeto de In Nomine envolve o engajamento da comunidade, de lojas especializadas por todo o país e de grupos de jogadores tão empolgados quanto nós em se envolver.

O lançamento acontecerá no final de maio ou começo de junho em TODO O BRASIL (logo divulgaremos a data oficial), mas antes disso teremos diversas ações para envolver a comunidade e esclarecer detalhes sobre diversos aspectos do nosso trabalho, sendo que o principal deles é a implantação de um sistema de aventuras oficiais e jogo organizado que esperamos agradar muito aos jogadores.

Agradecemos pela paciência e esperamos contar com a compreensão de todos. Tanto o Brasil, como o mercado de RPG são desafios por si só, mas apesar de atrasos e dificuldades, nosso compromisso permanece em trazer livros de qualidade e trabalhar em prol da comunidade e manutenção desse hobby que tanto amamos.

Então aguardem nossas novidades e podem contar os dias, porque In Nomine está aí!

Equipe Dimensão Nerd

Site oficial: dimensaonerd.com.br

Fanpage: facebook.com/dimnerd/

Fonte: dimensaonerd.com.br/2017/03/29/in-nomine-nota-de-lancamento-2/

Cover_2nd

Share This Post

Leave a Reply