Os Antagonistas de EPIFANIA: Deuses em Nós

Antagonistas, inimigos ou monstros são uma parte importante de qualquer RPG, de qualquer boa história. Muitas histórias são lembradas mais pelos seus antagonistas do que pelos personagens principais. Então, em um jogo em que os protagonistas são deuses e podem fazer quase tudo, os antagonistas precisam ser igualmente grandiosos ou criados de forma bem criativa.

Em EPIFANIA: Deuses em Nós, os protagonistas são chamados de Primordiais. Além de outros Primordiais controlados pelo Narrador, temos uma coleção interessante de antagonistas, que permitirá a qualquer Narrador criar histórias inesquecíveis, e regras no livro básico para criarem seus próprios antagonistas ou customizar os do livro.

Vejamos o que o livro traz:

– Caóticos: Essas criaturas aparentam ser manifestações de puro caos. São originárias do Plano da Energia Escura e eventualmente se manifestam no Plano Material. Eles são poderosas bestas destruidoras invisíveis que são atraídas pelo uso excessivo da Energia Escura ou pela manipulação em grande escala da Matéria Escura e, de alguma forma, conseguem se manifestar no Plano Material.

– Carcereiros: Carcereiros são humanos que podem ser “possuídos” pelo Simulacro, que os transforma em seus agentes e soldados para manter os Primordiais aprisionados, seja pela sutileza ou pela força bruta. Arcontes são os mais poderosos dentre os Carcereiros, alguns exercem alguma função vital no controle do Simulacro sobre a realidade do mundo prisão. Nem todos os humanos podem ser tornados Carcereiros.

– Leviatãs: Existem outros seres inteligentes tão antigos e poderosos quanto eles, mas totalmente diferentes, com intelectos absolutamente alienígenas, e corpos físicos aberrantes e gigantescos. Os Primordiais chamaram essas criaturas antigas de Leviatãs e elas cresceram em poder e domínio enquanto eles estavam enclausurados. Leviatãs são os maiores antagonistas dos Primordiais, em todos os sentidos. Além dos Primordiais, somente os Leviatãs possuem Domínios Primários no Multiverso. Alguns Primordiais acreditam que os mais poderosos ou o mais poderoso dentre eles controlam os demais.

– Mortais: Assim como um enxame pode matar animais maiores, um bando de mortais, com a tecnologia ou os poderes apropriados, podem se tornar uma ameaça para os Primordiais. Enquanto em mundos semelhantes aos nossos a tecnologia pode fornecer algum grau de ameaça ao Primordiais, há mundos em que os mortais têm acesso a um pequeno reflexo do verdadeiro poder dos Primordiais, como magia, feitiçaria, psionismo, mutações, ki… Mesmo em mundos com civilizações tecnologicamente primitivas, um Primordial pode ser ameaçado por alta magia ou outras manifestações inferiores do verdadeiro poder que ele possui.

Um Onírico, arte de Giovanni Pedroni para EPIFANIA: Deuses em Nós

– Oníricos: Oníricos são criaturas do Plano Psíquico nascidas dos pesadelos dos próprios Primordiais. Cada onírico é diferente um do outro, mas compartilham quase as mesmas características. A principal é tentar possuir o corpo físico de um Primordial, preferencialmente daquele que o gerou, para habitar de vez o Plano Material, uma vez que o corpo de um mero mortal não consegue suportar um Onírico por muito tempo.

– Servos de Leviatãs: Assim como os Primordiais, os Leviatãs têm seus adoradores, cuja devoção pode torná-los verdadeiros servos e assim serem recompensados. Os Servos de Leviatãs são raças inteiras de mundos que se entregaram totalmente à subserviência a essas criaturas de imenso poder e receberam dádivas de seus mestres, seja na forma de alta tecnologia ou mesmo da combinação de alta tecnologia com poderes.

– Sombrios: Essas criaturas são originárias do Plano da Matéria Escura e eventualmente se manifestam no Plano Material. Embora pareçam sombras fantasmagóricas ou “criaturas do canto dos olhos”, os Sombrios – o nome que os Primordiais deram a eles – têm, na verdade, uma aparência assustadora, são extremamente inteligentes e quase tão poderosos quanto os Primordiais. O objetivo dos Sombrios é invadir e conquistar o Plano Material. De alguma forma, a simples existência do Simulacro, dos Primordiais e dos Leviatãs impede que eles sequer se mantenham por muito tempo fora de seu plano. Por isso eles priorizam destruir o Simulacro, os Primordiais e os Leviatãs, quando possível.

No próximo artigo de EPIFANIA: Deuses em Nós, diretamente das páginas do livro básico, traremos a ficha atualizada dos Carcereiros junto com a ilustração! Até a próxima, Primordiais!

* * *

Baixem no link abaixo a primeira versão da Ficha de Personagem editável de EPIFANIA: Deuses em Nós, feita pela designer Rafa Wehrs:

ficha-editável-Epifania

EPIFANIA: Deuses em Nós é um RPG multigênero e sem fatores randômicos, um RPG que não usa dados nem qualquer outro acessório que os substitua. Nele cada jogador encarna um deus que foi aprisionado no Simulacro, uma existência mortal onde ele reencarnou por centenas de anos ignorando sua verdadeira natureza e poder, a mais perfeita prisão sem grades. Os personagens dos jogadores estão despertando ou despertaram recentemente de seu aprisionamento, e agora querem ascender e reaver o seu lugar no Multiverso.

Este é o novo RPG de Marcelo Telles (Crônicas da 7ª Lua, Reia e Conspiração do Amanhecer), criador e Coordenador da REDERPG, que será lançado em financiamento coletivo pela New Order Editora.

A espetacular capa, logo, projeto visual e ficha de personagem do EPIFANIA são de Diego Silva. Confiram a imagem da capa logo abaixo:

 

Acompanhem e curtam a fanpage do EPIFANIA: Deuses em Nós e participem do grupo de discussão no Facebook:

facebook.com/EpifaniaRPG

facebook.com/groups/epifaniarpg

13664643_657669784387138_2028804841_n

Share This Post

Leave a Reply