D&D 5ª Edição: Facções: Ordem da Manopla

Muitos paladinos e clérigos de Tyr, Helm, Torm e Hoar juntaram-se à organização, vendo-a como – finalmente! – uma maneira de fazer causa comum contra os males pelo mundo afora. A Ordem da Manopla está pronta para atacar os atos malignos imediatamente, sem qualquer demora. Quando o mal quebra leis, acordos ou códigos de conduta comumente aceitos, a Manopla ataca duramente e rapidamente, sem esperar pelas bênçãos de templos distantes ou a permissão dos governantes. O mal deve ser encontrado no campo de batalha e esmagado, ou ele vai rapidamente superar tudo.

A Ordem da Manopla é um grupo dedicado e bem unido de indivíduos de pensamento iguais impulsionados por zelo religioso ou um finamente aperfeiçoado senso de justiça. Amizade e camaradagem são importantes para os membros da Ordem e eles compartilham uma confiança e um vínculo normalmente reservado para irmãos. Como soldados altamente motivados, os membros da Ordem da Manopla procuram se tornar o melhor no que fazem e esperam testar seu valor. Há poucos, se houver, “lobos solitários” nesta organização.

CRENÇAS

1. A fé é a maior arma contra o mal – a fé de alguém no seu deus, nos amigos e nele mesmo.
2. Combater o mal é uma tarefa extraordinária que requer extraordinária força e coragem.
3. Punir um ato mau é justo. Punir um pensamento mau não é.

OBJETIVOS

Estar armado, vigilante e pronto para destruir o mal, aplicar a justiça e decretar retribuição. Isso significa identificar ameaças malignas, como grupos secretos de poder e criaturas inerentemente malignas, vigiando-as e estando pronto para atacar no momento em que praticarem o mal. (Estes são sempre ataques retributivos, nunca preemptivos.)

Fonte: dnd.wizards.com/dungeons-and-dragons/story/faction/ordergauntlet

Share This Post