Nebula RPG: Piratas de Marduk já está financiado! Garanta já o seu!

RPG em uma estrela distante onde o crime é a única forma de liberdade!

“De onde viemos? Tá vendo aquela mancha colorida no céu? Viemos de lá. Um computador pirado nos trouxe pra esses planetas. Mas ele não era legal, nos usava como escravos, sabe? Felizmente conseguimos chutar a bunda eletrônica dele. Foi depois da revolta que os babacas da OMEGA aproveitaram e tomaram o poder que tem hoje. Dominando a maioria dos planetas.

Por sorte o povo de Marduk permaneceu firme aqui sem um babaca para controlar! Quer dizer, tirando as gangues e máfias daqui, a gente até que é livre, sabe? Conseguimos roubar da OMEGA tudo que precisamos. Bem, falando nisso é melhor correr ou não vamos conseguir grana pra pagar a dívida da nossa nave. Não gostaria de perder essa lata velha. Ela já faz parte do nosso bando!”

Nebula é um jogo de ação onde os jogadores interpretam personagens criminosos em um futuro distante. O sistema solar já não existe mais e a estrela Tigris é o novo lar da humanidade. Uma grande organização militar conhecida como OMEGA governa a maioria dos mundos com punho de ferro. Os personagens dos jogadores são piratas espaciais tentando fazer negócios perigosos com mafiosos enquanto escapam do radar da OMEGA.

Nebula possui grandes influencias de diversas séries e histórias de ficção científica, mas em especial a série Firefly, Alien e Cowboy Bebop.

Este é um jogo narrativo conhecido popularmente como RPG (Role Playing Game; Jogo de Representação de Papéis). Neste jogo, você e seus amigos se sentam em uma mesa contando histórias e rolando dados. Nebula RPG possui regras simples e intuitivas, que torna fácil a compreensão e aumenta a dinâmica do jogo.

Sistema de Jogo

Nebula RPG utiliza apenas dados de 6 lados (dados normais). Cada teste pede por um determinado número de sucessos ao rolar os dados. O jogador rolará um dado para cada nível da perícia testada. Essa é a base do sistema e daqui ele se expande.

No manual existem regras para combate tático de espaçonaves, implantes biônicos, manutenção da espaçonave e realidade virtual (a “matriz”). Não é um jogo necessariamente heroico e entrar em um tiroteio pode ser mortal. É preciso ser esperto e estar com os dois olhos abertos. Regras para interação entre as facções criminosos trazem um clima ainda mais tenso para suas campanhas.

Os personagens começam o jogo com uma dívida e precisarão pagar ela durante a campanha. Tentando administrar o dinheiro entre seus recursos e as parcelas da divida. Fazendo o trabalho sujo dos agiotas ou das máfias de Marduk.

Financiamento Coletivo

Nebula RPG já bateu a sua meta logo nos primeiros dias de seu financiamento coletivo, então é só garantir o seu exemplar! Para isso, basta ir no link abaixo:

catarse.me/nebularpg
 

Share This Post

Leave a Reply