Arcânia – Terra Plana, quickstart disponível para download gratuito!

Arcânia – Terra Plana é, como o título já sugere, um mundo plano. Outrora um enorme planeta esférico que, em meio a uma catastrófica batalha divina, quase encontrou o seu fim. O que restou dele foi criado Arcânia há mais de 20.000 anos.

Neste mundo diferentes raças e reinos espalham-se por um planeta plano que é quatro vezes maior que o planeta Terra. Com bestas colossais e descomunais habitando os abismos dos oceanos e em locais inóspitos. Enquanto lordes tramam seus planos de progressão e magos desenvolvem magias poderosas em suas bibliotecas arcanas. Diferentes povos e combinações de raças dão aos jogadores uma gama de opções para a criação do seu personagem virtualmente ilimitadas. Além das 13 classes já conhecidas, existem 7 novas classes básicas com habilidades e capacidades únicas.

Outro diferencial é a possibilidade de tecnologia no mundo. Enquanto alguns lugares podem fazer viagens espaciais, terem mechas como veículos de combate e veículos voadores… já outros beiram a idade das trevas, mal tendo inventado a roda. Pelo mundo ser tão grande esta distância tecnológica pode existir até mesmo dentro de um mesmo reino.

O mesmo vale para o psiquismo e magia, presente entre diversos povos e raças e quase inexistente entre outros. Tendo um povo inteiro que teve seu planeta completamente destruído, migrado para Terra Plana para poder recomeçar.

Por fim, o sistema de regras é feito para desafiar os jogadores a viverem algo que, mesmo sendo um cenário de fantasia, esbarre com o real. Portanto, esperem combates sangrentos. Se seu personagem possui 100 pontos de vida e recebe 50 pontos de dano, ele não estará bem e continuará lutando como se nada houvesse acontecido. Ele estará ferido, debilitado e isto carretará em penalidade. Dependendo do grau do ferimento poderá sangrar até a morte. As magias estão caras e raras, a cura é difícil e ressurreição quase impossível, para não banalizar a vida. Seu personagem não é apenas um papel com dados. Ele é uma personalidade para ser interpretada com vontades, paixões, defeitos e singularidades.

“O mundo clama por heróis, está disposto a encarar este desafio?”

Baixe e experimente o quickstart de Arcânia – Terra Plana agora mesmo! O arquivo conta com:

– Uma descrição rápida do cenário;
– Descrição das raças;
– Descrição das classes;
– Regras rápidas de combate;
– Ficha resumida de um orc;
– Ideias de aventuras;
– 4 heróis aventureiros prontos;
– Pequena lista de magias arcanas e divinas.

Para baixar, basta clicar no link abaixo ou na imagem:

Arcânia – Terra Plana

Fanpage oficial do cenário: facebook.com/arcaniaterraplana/

Share This Post

Leave a Reply