Podcasts brasileiros de RPG e Storytelling

Imagino que todos aqui já ouviram o fantástico Nerdcast anual de RPG, certo? Uma partida gravada com trilha sonora, efeitos e dramatização, uma excelente alternativa para variar aquele formatão padrão de podcast bate papo de boteco. Porém, o que ouvir durante o resto do ano? Existem outros podcasts no Brasil de Storytelling, RPG ou mesmo um clássico áudio drama como as radionovelas dos anos 50? A resposta é SIM!

Confira abaixo uma pequena lista com alguns podcasts de RPG e storytelling:

1 – Quest Cast

O Quest Cast é um podcast quinzenal com gameplays de Dungeons and Dragons que começou em fevereiro de 2017. Com um jeito descontraído, os 4 participantes (Dressler, Lobs, Bruce e Gods) já finalizaram uma pequena aventura teste de 10 episódios e começaram uma nova. É nitida a evolução dos participantes e da qualidade de edição ao longo do tempo.

Ouça pelo iTunes, pelo site ou assine o feed

2 – RPG Next

O RPG Next é quinzenal e além dos gameplays de RPG, eles também fazem alguns áudio dramas e programas para falar sobre as regras do D&D 5e. Ao longo de mais de 100 episódios, já finalizaram a aventura da quinta edição A Mina Perdida de Phandelver (com muitas customizações), além de duas aventuras teste e mais recentemente uma menor de apenas dois episódios usando Gurps.

Ouça pelo iTunes, pelo site ou assine o feed

3 – Crônicas de Mentes

Crônicas de Mentes é um podcast de RPG que tem aventuras em Star Wars, Vampiros, Fate e outros. O seu grande destaque vai para o seu formato mais puxado para o áudio-drama, ou seja, algum desavisado que for ouvir nem vai perceber que é um jogo.

Ouça pelo iTunes, pelo site ou assine o feed

4 – Perdidos no Play

O Perdidos no Play é mais conhecido pelas suas streams no twitch de partidas de RPG, o podcast consiste basicamente nessas partidas disponibilizadas no formato de áudio. Eles não tem uma sonorização produzida mas, o carisma de seus integrantes mantém a atenção do público.

Ouça pelo iTunes, pelo site ou assine o feed

5 – 1986

O 1986 é um podcast de storytelling criado pelo Guilherme Afonso. A primeira temporada da série traz a jornada em primeira pessoa de um brasileiro tentando sobreviver ao inverno nuclear no final do século passado – também conhecido como “anos 1980 e 1990”.

Ouça pelo iTunes, pelo site ou assine o feed

6 – O Contador de Histórias

O Contador de histórias é um podcast de áudio-dramas  com temas variados que vão desde uma série que retrata um futuro distópico num ambiente futurista até uma investigação por trás de alguns assassinatos no maior estilo noir. O contador de histórias se destaca pela excelente qualidade de roteiro, edição e atuação, que por falar nisso conta com atores renomados como o Nelson Machado.

Ouça pelo iTunes, pelo site ou assine o feed

Conhece outros podcasts de RPG ou Storytelling brasileiros? Não deixe de comentar e fortalecer o cenário nacional!

Por Lucas Dressler

Share This Post