Estação Manticora: Um jogo de cartas narrativo, de aventura existencial e horror investigativo

O mundo é imperfeito, pois foi criado por um deus imperfeito.

Em seu íntimo você sente que algo não está certo com o mundo, que você não se encaixa, a cada dia se sente mais incompleto, afundado em brumas e sombras. Todavia eu tenho algo para lhe dizer: este mundo assombroso não irá lhe ajudar com nada! A luz e a verdade só podem vir de dentro de si mesmo! São os seus sentimentos, seus pensamentos, a solidão, a melancolia, a paranoia e somente isso que o farão enxergar além do véu que sustenta a realidade.

Você está sintonizado na Estação Manticora, 99.9 FM, a sua rádio independente e imperfeita, como todo ser humano deve ser!

Nesse card game, os jogadores assumem o papel de protagonistas que, inspirados por uma rádio online, a Estação Manticora, passam a lutar contra a realidade falsa em que vivem. Nessa jornada descobrirão segredos perversos, tramas sombrias e o lado horrível da humanidade.

Os jogadores poderão escolher entre quatro tipos de arquétipos: Viajante, Detetive, Estranho e Femme Fatale. Cada qual com seu próprio deck e habilidades distintas.

A cada rodada durante uma partida (também chamada de episódio), os protagonistas usam sua paranoia para resolver tramas e conectá-las com uma conspiração. Tais movimentos não serão fáceis, uma vez que “A Cabala” – uma sociedade secreta – articula movimentos e inimigos para repelir os avanços dos protagonistas.

Estação Manticora é um jogo de cartas imersivo inspirado em grandes obras do cinema e da TV, no gnosticismo, no horror cósmico e no ultrarromantismo. Um jogo inteiramente cooperativo, onde os jogadores se unem para desvendar conspirações e transcender para além de uma falsa realidade.

Para baixar o material de playtest deste card game criado por Tchelo Andrade, basta clicar no link abaixo e confiram o trailer e o tutorial do jogo:

drive.google.com/drive/folders/1ryuYa8IihKzNJGkB1txgpF5XlaGnpFYE

 

 

 

Share This Post

Leave a Reply