Ars Magica 5ª Edição RPG: Começou o Late Pledge!

Assim como aconteceu com os seus financiamentos anteriores, a New Order começou hoje o Late Pledge do Ars Magica Quinta Edição!

Late Pledge é um apoio tardio, um pós-financiamento que possibilita a quem financiou adquirir metas extras que foram alcançadas após o término do período de arrecadação. E além disso, tem o mais legal: quem não conseguiu participar do financiamento do Ars Magica, agora poderá fazer isso e garantir o seu exemplar do livro básico!

Ars Magica é um RPG de fantasia que se passa em uma Europa Medieval (chamada de Europa Mítica). Ela se assemelha à nossa Europa do mundo real em suas lendas, povos, culturas e costumes, no período da Idade Média. Em Ars Magica, anjos e demônios atuam diretamente em nossa realidade, subjugando ou protegendo cidades e impérios, dragões sobrevoam Londres enquanto fadas invadem as ruas da Itália e Magos aprofundam os seu conhecimentos para se tornarem cada vez mais poderosos.

Aqui, a fantasia faz parte da realidade, fundindo mitos e lendas à história, criando uma experiência única de jogo. Sendo assim, há diversas faces de um mesmo mundo que você pode modificar ao seu prazer, para atender às necessidades e preferências do seu grupo de jogo.

Em Ars Magica, você interpreta personagens magos que fazem parte de uma organização de místicos chamada, A Ordem de Hermes. Essa é uma sociedade de magos que existe desde a Idade das Trevas e atuam no controle do poder e magia, evitando guerras e conflitos mágicos, ao longo dos séculos.

Os magos da Ordem de Hermes são divididos em grupos chamados de Casas. Cada uma das Casas tem o seu papel dentro da Ordem, indo desde mensageiros a guerreiros e acadêmicos. Dessa forma, cada membro recebe privilégios, ou o que os magos costumam chamar de Virtude da Casa, por participar e ajudar no seu desenvolvimento e rotina. Porém, há responsabilidades e restrições que eles precisam respeitar. Dentro do jogo, cada Casa apresenta restrições sobre os tipos de personagem que podem fazer parte das atividades da mesma e até onde vai o peso da responsabilidade de cada uma deles.

O que elevou o nome de Ars Magica, e o torna único entre os RPGs, é o seu sistema de magia que permite efeitos mágicos tradicionais e magias ritualistas. Todas as magias são executadas em uma combinação de Verbo e Substantivo, como o uso dos verbos Criar, Controlar e Destruir, e os substantivos Água, Mente, Fogo, Animais, etc. O jogo determina alguns verbos e substantivos que podem ser combinados de diferentes formas para gerar uma gigantesca gama de efeitos interessantes.

Cada uma das combinações é explorada e fornece orientações para as duas formas de magia em Ars Magica: Magia Espontânea, também chamada de magia livre, onde o usuário modela a magia ao seu desejo, ou uma lista pré-estabelecida de magias. Um jogo inovador e completo.

Em Ars Magica, cada jogador interpretará mais de um personagem: um magus, um companion e mais de um grog. Como raramente mais de um ou dois magi saem de seu covenant, os personagens de apoio se tornam também protagonistas, seja um trovador, um capitão da guarda do covenant, ou mero soldados que usam seus escudos grandes para proteger os magi enquanto esses lançam suas magias.

O que está esperando? Para participar do Late Pledge do Ars Magica, basta ir no link abaixo:

catarse.me/ars_magica_late

Share This Post

Leave a Reply