Ancient Worlds: Atisi, um RPG do Brasil para o mundo!

Depois de ser lançado aqui no Brasil em um bem-sucedido financiamento coletivo, Atisi, o cenário de Marcelo Paschoalin inspirado na Mitologia Egípcia, ganha uma versão internacional em inglês para Dungeon World.

“Bem-vindo a um mundo de guerreiros fortes e poderosos, feiticeiros misteriosos e astutos, governantes cruéis e decadentes, e horrores inomináveis nas ruínas de civilizações antigas. Prepare suas armas e fique pronto para explorar um fantástico mundo da Idade do Bronze cheio de aventura!”

Ancient Worlds: Atisi é um cenário de espada & feitiçaria da Idade do Bronze para Dungeon World, inspirado na Mitologia Egípcia. Enquanto a maioria dos livros de fantasia são mais eurocêntricos, representando pessoas e nações caucasianas, o foco de Atisi é a África Sub-Saariana e o Egito fantásticos. O livro de 280 páginas inclui as principais mudanças de regras do sistema Dungeon World, informações sobre o cenário inspirado no Egito, monstros e criaturas, equipamentos, compêndio de classes, artefatos místicos e muito mais!

Os jogadores brasileiros interessados em adquirir o livro (em inglês) possuem a recompensa “Atisi verde e amarelo” voltada para eles.

Para participar e garantir o seu exemplar, basta clicar no link a seguir, uma vez que a meta básica já está batida. Confira também o vídeo de apresentação logo abaixo!

indiegogo.com/projects/ancient-worlds-atisi-books-fantasy

 

Share This Post
1 Comment
  1. O livro só presta pra nós aprendermos sobre o sistema gringo, mas o cenário do autor nacional é muito ruim! Analisando o cenário como game designer, o autor criou várias sementes de aventuras, tem até uma trinca de aventuras interligadas, porém a maioria dessas sementes de aventuras não tem gancho pra fisgar o interesse dos PJs em encará-las. O autor perdeu muito tempo e páginas em porcarias, tipo: um apêndice de nomes com 8 páginas; um apêndice do calendário com 3 páginas, quanta besteira! No título vem ATISI – Aventura e Magia, mas se você ler o livro perceberá que não é essa proposta, o Título deveria ser nome da seguinte forma: ATISI – Altas enrascadas e Corrupção. Aqui a magia é mais maldição do que benção, itens mágicos são muitos raros e fracos se comparado a cenários de alta magia. Esse autor é muito idiota! A magia já é um gancho muito forte pra prender a atenção de seus jogadores em querer jogar no cenário, daí o autor transforma em maldição tudo que é relacionado a magia! Muito ruim e muito idiota como game designer! Esse autor só faz porcaria, porém se ele traduzir obras gringas, o seu trabalho será salvo pelo trabalho do outros! Se ele publicar algo puramente dele ignore, porém se ele traduzir obras, ainda vale, porém se ele mecher ignore na obra, fique com o bom e ignore o resto!

Leave a Reply