Symbaroum RPG: Começou o financiamento coletivo da edição em português!

“As terras que você deixa para trás são secas e estéreis, devastadas pela magia negra. À sua frente está a Ambria com seus rios exuberantes, florestas cheias de caça e solo fértil, como a perspectiva de um merecido descanso para almas tão cansadas. Mas esta promessa será mantida? A área para a qual você está indo é muito antiga. Sob sua sublime superfície, conflitos antigos ainda são travados e incontáveis refugiados se espalham pelo norte, vertendo sobre a terra como o óleo de uma lâmpada no fogo que está queimando na lareira.

Uma brisa de inverno segue você e seus companheiros através dos Titãs, a cordilheira que separa a Alberetor morta ao sul de Ambria ao norte. Chegar ao seu destino não é garantido. Muitos de seus irmãos e irmãs exilados morreram de fome ou exaustão nesses caminhos, ou então nas garras de predadores à espreita. Além disso, há outro motivo para se preocupar – alguns de seus companheiros afirmam que um sussurro, trazido pelos ventos gélidos do ar da montanha, fala com eles…”

Symbaroum é uma porta de entrada para outro mundo, escuro e único. Então junte-se à aventura! Explore a enorme floresta de Davokar em busca de tesouros, conhecimento esquecido e glória. As oportunidades para o seu personagem são infinitas.

Há duas décadas, a jovem Rainha Korinthia liderou seu povo desesperado para o norte, para longe de sua terra natal destruída pela guerra e por magia negra. Depois de ter pacificado ou expulsado os bárbaros vivendo na região, ela começou a construir uma nova capital para seu reino nas ruínas de Lindaros, uma outrora próspera cidade-estado abandonada há cerca de dois séculos. Ela louvou Prios, o deus sol e declarou que seu reino havia renascido e o batizou de Ambria, O Iluminado.

Pouco depois de chegarem, os Ambrianos fizeram suas primeiras incursões na vasta floresta de Davokar, caçando recursos naturais e procurando por tesouros nas ruínas já tomadas pela floresta. Os bárbaros que viviam nos arredores da região da floresta advertiram contra tais incursões, falando sobre guardiões sorrateiros, bestas famintas e arquitrolls errantes. Com persistência e convicção eles também advertiram que, apenas uma fina camada de raízes e solo protege o povo da região de um mal ancestral que dorme abaixo da superfície – abominações e criaturas de outro mundo que destruíram Symbaroum, a antiga civilização dos povos bárbaros.

Mas a Rainha Korinthia não queria ouvir e agora o mal agita-se em seu sono. As profundezas sombrias de Davokar estão prestes à acordar.

Vivendo na região, o seu personagem pode ser levado à ajudar a Rainha Korinthia em seus ambiciosos projetos para criar uma nova civilização, ou, quem sabe, se juntar aos bárbaros que tentam entender e preservar os segredos de Davokar. Ele poderá também ser levado à enfrentar os antigos poderes da região, na esperança de ganhar glória e riqueza.

O que quer que você decida, Symbaroum o levará a longas e perigosas expedições entre ruínas antigas, jornadas perigosas em águas negras impenetráveis, sob céus sem estrelas, e confrontando líderes bárbaros, trolls vorazes e abominações enfurecidas. Neste universo, cada passo leva à aventura e cada suspiro pode ser seu último!

O jogo traz um sistema de regras rápido e flexível, tanto para a criação de personagens como para sua aplicação no jogo. Cinco raças jogáveis e três arquétipos, divididos em 15 ocupações formam a base para a criação dos personagens, com uma vasta gama de opções de habilidades e equipamentos para fazer de cada personagem, único. Ele traz ainda, um guia completo para criação de aventuras, 38 monstros e adversários e 19 características monstruosas para armar os inimigos dos personagens. Além disto, tem ainda mais de 50 páginas descrevendo a história do mundo, sua geografia e culturas, dando ênfase em quatro áreas em particular: a floresta de Davokar, a vila de caçadores de Forte do Cardo, a capital Ambriana de Yndaros e os penhascos de Karvosti, onde os clãs bárbaros se reúnem.

Para saber mais informações e participar do financiamento coletivo da edição em português do Symbaroum RPG, basta clicar no link a seguir:

catarse.me/symbaroum

Share This Post

Leave a Reply