Cogito RPG Starter Guide

Você não os vê, não é? Anjos e Demônios, caminhando entre nós, vivendo e trabalhando como nós, comendo nos mesmos restaurantes imundos e bebendo da mesma água clorada. Assistindo os mesmos reality shows estúpidos e pagando os mesmos impostos abusivos. Você não os vê, vê?

O cenário do Cogito RPG é bastante parecido com o nosso. Ao menos superficialmente, é claro. Por trás do pano de realidade imposta, uma batalha eterna é travada entre combatentes milenares atrás da expansão de suas influências e poderes.

Sem um Céu e um Inferno propriamente ditos, Anjos e Demônios são criados no “nosso mundo”, onde terão de viver uma vida semi-normal, pagando contas, arranjando empregos, aturando filas de metrô e, principalmente, conciliando seus deveres para com os seus superiores, Celestes e Infernais, e suas vidas terrenas.

Munidos de suas Relíquias, objetos de poder únicos que se desenvolvem junto de seus portadores, os combatentes da Grande Guerra farão de tudo para sobreviverem a mais um dia, expandindo suas influências, combatendo seus inimigos ou simplesmente tentando seguir com suas vidas.

Cogito é um RPG de mesa ambientado em um cenário rico e moderno, ideal para diversos tipos de narrativas, de complexas e profundas campanhas até rápidos jogos de PvP. Investigações Lovecraftianas ou corridas contra o tempo tentando impedir o fim do mundo.

Utilizando um sistema inteiramente baseado no dado de 10 lados (a.k.a. d10), uma Ficha de criação instintiva e um processo de concepção de personagens orgânico e guiado pelo livro, os leitores poderão conceber e incorporar Anjos, Anjos Caídos e Demônios de altíssima complexidade com pouca experiência de jogo.

Os Narradores (conhecido também como Mestres de Jogo) também encontrarão guias e explicações para criarem incríveis histórias, aventuras e investigações no mundo de Cogito, utilizando incontáveis inspirações e referências tanto históricas e mitológicas quanto da cultura pop moderna.

Cogito foi criado por André Osna e Gustavo Rolanski, e conta com diagramação e design de Ignácio Hervas, ilustrações de Isaac Santos e apoio de design de Daniel Imaeda.

Em breve o livro estará em financiamento coletivo via Catarse.
Curtiu? Fique ligado nas novidades e baixe agora mesmo o Starter Guide:

dungeonist.com/marketplace/product/cogito-rpg-starter-guide

Share This Post

Leave a Reply