Sangue & Glória RPG em Late Pledge

O mundo é um lugar hostil esperando para ser conquistado por um aventureiro determinado! Você está destinado à grandeza, mas seu caminho será árduo e repleto de perigos. Durante sua jornada haverá muito sofrimento, você será ferido e chegará perto da morte muitas vezes, mas com habilidade, e um pouco de sorte, qualquer desafio pode ser superado!

O nome Sangue & Glória não foi escolhido à toa, ele capta a essência do sistema, que segue um estilo mais visceral do que a maioria dos outros RPG’s de fantasia medieval. Desde o primeiro nível os personagens dos jogadores, chamados de protagonistas, já são altamente capazes de lidarem com toda sorte de problemas e situações, mas isso geralmente acarreta em um custo alto. Os protagonistas demoram para se recuperar de seus ferimentos e repor seus recursos é difícil, de forma que eles costumam sair enfraquecidos de cada vitória e muitas vezes terão que fugir ou buscar por outras soluções para se livrarem de certas situações.

Conforme os personagens subirem de nível, eles aumentarão os seus atributos e ganharão novas habilidades avançadas. Mas o seu dano e pontos de vida permanecerão mais ou menos inalterados, de forma que os mesmos desafios que podem ser superados pelos personagens de nível alto podem ser superados pelos de nível baixo, apenas com um pouco mais de dificuldade. Isso significa que independentemente do nível, é relativamente comum que algum protagonista morra, especialmente se tiverem que passar por várias situações perigosas sem terem muito tempo para tratarem de seus ferimentos.

O sistema conta com 20 classes para os jogadores escolherem e é ideal para novatos ou jogadores experientes que preferem se focar mais na história do que em números. Por ser um jogo PbtA (Powered by the Apocalypse, que usa o Apocalypse Engine, o mesmo sistema do Dungeon World), ele possui uma estrutura elegante de resolução de problemas, que começa e termina na narração, passando pelas regras apenas para determinar o rumo que as coisas tomam. Isso confere muito dinamismo ao sistema, que favorece um estilo de narração mais descritiva onde não apenas as ações dos personagens importam, mas a forma como eles as executam.

Se você não está convencido ainda, um demo do sistema pode ser baixado neste link, bastando apenas imprimir e testar: dungeonist.com/marketplace/product/sangue-gloria-demo

O livro em si já foi financiado e essa campanha é uma continuação da campanha original. Ela irá funcionar como uma pré-venda, e durará até o livro estar pronto. O preço do livro durante esta campanha já será o preço final pelo qual ele será vendido, mas ainda há um incentivo para comprá-lo agora: as metas estendidas!

Para garantir o seu exemplar e ajudar a atingir as metas estendidas, basta clicar no link abaixo. Confira também o vídeo de apresentação do projeto a seguir:

catarse.me/sangue_gloria_tardio

 

 

Share This Post

Leave a Reply