Starfinder RPG: Mundos do Pacto em financiamento coletivo!

Explore Starfinder, cenário com descrição dos 14 mundos, temas, raças novas e opções de personagens.

Starfinder é um jogo de fantasia científica, um gênero misto que contém elementos de ficção científica e fantasia, focado em aventuras de mundos fantásticos, exploração da galáxia e viagens em espaçonaves pela Deriva. Lugar onde magia e tecnologia se misturam e se confundem. Existem também muitos outros conflitos, como guerras entre colônias, disputas de grupos políticos e concorrência de corporações galácticas.

Criado pela Paizo, editora do Pathfinder RPG (que teve sua Segunda Edição lançada em português pela New Order SIMULTANEAMENTE à data de lançamento da versão em inglês), ele é um RPG completo e independente com regras baseadas na 1ª edição de seu irmão de fantasia medieval, mas com várias melhorias e incrementos de regras que tornam o jogo mais moderno, mais ágil, mais equilibrado e mais fácil, divertido e prazeroso de jogar em relação aos sistemas d20 que estávamos acostumados a ver baseados na OGL da 3ª edição. Em questão de regras, ele ainda tem várias melhorias que foram aproveitadas na 2ª edição do Pathfinder, mas sem perder a vantagem de que todo o material do Pathfinder RPG 1ª edição (e D&D 3.5) pode ser usado junto dele com pouca ou quase nenhuma conversão.

Seu desenvolvimento moderno e com base nos acertos feitos pela Paizo na última década o levaram a ser um RPG novo que desde o seu lançamento alcançou por 2 anos seguidos o posto de 2º RPG mais vendido do mundo

ATENÇÃO: se você ainda não adquiriu seu Livro Básico, Arquivo Alienígena e outros suplementos do Starfinder já disponíveis (como a Trilha de Aventuras Sóis Mortos ou Contra O Trono Eônico), você pode fazer isso através deste financiamento coletivo, basta conferir as recompensas disponíveis!

MUNDOS DO PACTO
O cenário oficial de Starfinder, apresentado brevemente no Livro Básico, contém 14 mundos e diversos povos, raças, espaçonaves e realidades diferentes. Ao contrário do conteúdo do Livro Básico, o suplemento Starfinder Mundos do Pacto, que contém 216 páginas, apresenta descrições detalhadas de cada mundo, incluindo detalhes sobre a geografia, sociedade, governo e locais notáveis de cada um dos 14 principais membros do Pacto. Ainda, cada mundo apresenta um tema como opção de personagem.

Além da extensa descrição dos mundos, o livro apresenta uma série de espaçonaves de facções diferentes, explica a física, traços planares e como funciona a viagem na Deriva em detalhes, junto de algumas novas opções para montar sua própria nave.

Em seguida, o livro apresenta coadjuvantes, diversos personagens prontos (PdMs) genéricos e vinculados a facções do cenário de campanha para povoar seus mundos.

Por fim, a última seção do livro apresenta para os personagens jogadores vários arquétipos, talentos, novas opções de armas, armaduras, itens tecnológicos, híbridos e mágicos, além de magias. Para completar, seis novas raças são introduzidas: Astrazoanos, Bantrids, Borais (mortos-vivos), Khizares, ORSs (Organismo Robótico Senciente) e Estriges (humanoides aviários alados).

E este financiamento possibilita a publicação deste suplemento, iniciando uma série de financiamentos do Starfinder (ainda no primeiro trimestre de 2022 teremos Starfinder Arsenal, um suplemento focado em equipamentos).

E, para completar, como temos o primeiro volume da Trilha de Aventuras Sinal de Gritos também como meta base, e como meta extra teremos os outros dois volumes que completam esse sequência de histórias de terror espacial…

Para mais informações e para participar do financiamento, bastar ir no link a seguir:

catarse.me/starfinder_mdp

 

Share This Post

Leave a Reply